Postado 9 de Dezembro de 2020 5 anos Fala galera tudo bom, Estou criando este post pois estou com uma placa mae ecs modelo H61H2-M17 que nao liga. Fiz alguns testes e encontrei curto em um 2 ci regulador próximo ao soquete de memórias, fiz substituição e continuei os testes. O vcore aparentemente esta ok, nao encontrei problemas ate então. Ao lado do soquete da pci encontrei outro curto onde substitui o mosfet, mas o curto continua. Conectei a fonte atx porem sem ligar a placa ainda fiz teste de tensões no conector e vi que as tensões ficam quase zero. Também próximo ao pci no setor do onde se encontra o ci que controla a lan, estava aquecendo mesmo sem da o start na placa, nao sei se isso seria normal. Alguém poderia da dicas de como posso proceder com o diagnóstico dessa placa? Editado: 10 de Dezembro de 2020 5 anos por FLAVIOTECH
Postado 9 de Dezembro de 2020 5 anos ci esquentando é curto no mesmo ou no circuito, segue astrilhas do circuito de lan e tenta achar o curto
Postado 11 de Dezembro de 2020 5 anos Autor @FLAVIOTECH após trocar alguns capacitores eletrólitico, a tensão encontrada agora nos pinos foram de 2.6v em ambos. Antes disso a tensao era 0.48v E esse setor esta aquecendo um pouco somente com a fonte conectada.
Postado 11 de Dezembro de 2020 5 anos @Jaolis remove esse ci que estar aquecendo amigo. Veja se a placa vai voltar as tensões normais? Se caso voltar, você pode estar colocando outro integrado. Post as tensões nos fios de 3.3/5v ?
Postado 11 de Dezembro de 2020 5 anos Autor @Leonildo Esse que marquei com a seta é um mosfet, eu ja retirei ele e mesmo assim o curto continua, fiz a substituição dele tambem. Ainda nao encontrei (nao entendi) de onde vem a alimentação desse mosfet, para procurar o curto por lá.
Postado 11 de Dezembro de 2020 5 anos @Jaolis Em 09/12/2020 às 14:16, Jaolis disse: Também próximo ao pci no setor do onde se encontra o ci que controla a lan Esse integrado está aquecendo?
Postado 11 de Dezembro de 2020 5 anos Autor @Leonildo o integrado da lan, nao esta aquecendo, o mosfet sim esta esquentando mas ele está bom, e como falei o curto persiste sem o componente no lugar..
Postado 11 de Dezembro de 2020 5 anos @Jaolis U7 é um regulador de tensão se ainda está com ele fora da placa veja quais pads está com resistência baixa em relação ao gnd? 1 hora atrás, Jaolis disse: Ainda nao encontrei (nao entendi) de onde vem a alimentação Entra 5v no pino IN e sai 3.3v no out. No pad que estiver com a resistência baixa próximo de 0 esse lado vai está em curto. Esse lado você injetar 1v e verifique o que vai aquecer. Só pode chegar até 3v na fonte não passe disso ok?
Postado 13 de Dezembro de 2020 5 anos Em 11/12/2020 às 15:50, Jaolis disse: Ainda nao encontrei (nao entendi) de onde vem a alimentação desse mosfet, para procurar o curto por lá. @Jaolis a tensão vem da do pino 16 da Fonte ATX de 24pinos amigo.
Postado 14 de Dezembro de 2020 5 anos @Jaolis amigo, só com o esquema elétrico não dar certo analisar?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.