Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Software para testar a vida útil do HD

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Para quem precisa comprar um hd ou mesmo fazer um teste rápido se ele está saudável ou não, utilize o Crystal Disk Info que te dá várias informações sobre a vida útil do HD.

aqui está o link para baixar a última versão portátil que pode ser carregado no pendrive para facilitar

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

E aqui a tela dele

Clipboard02.jpg.22df7385277aa231f3916cfc517f94e4.jpg

• Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chico ele funciona mesmo? você já testou um hd bom e outro com BAD pra ver a diferença de analise? Se for fiel na analise vai ser bom pra testes aqui, ultimamente eu só formato um hd depois de testá-lo se tem BAD ou outro defeito, porque acontecia de pra adiantava eu formatava logo, aí depois de uns 15 dias o pc voltava com windows corrompido ou tela azul, depois de testar constatava BAD. Mas já levou meu joinha.

Link para o comentário

Eu gosto de usar o Hirens e alguns de seus utilitários principalmente o VIVARD pra poder ter uma boa visão dos bad blocks  e onde eles estão no HDD, geralmente ficam no começo justamente onde se instala o Windows e onde mais se usa o disco, em alguns casos eu particiono e "inverto" a instalação para o sistema usar a metade do disco pra baixo e em outros eu pego a parte mais danificada do HDD e faço uma partição com ela geralmente um pouco maior e que vai ficar desativada e com isso o sistema não vai enxerga-la, funciona bem na maioria das vezes, o problema é que o HDD vai perder um pouco a capacidade, mas em contra partida o cliente não precisa comprar um novo. 

Link para o comentário

Eu gosto de usar o Hirens e alguns de seus utilitários principalmente o VIVARD pra poder ter uma boa visão dos bad blocks  ....

Eu também uso as ferramentas do Hirens, é muito bom mesmo, e realmente quando se esta muito danificado no começo, podemos particionar o hd com sistemas EXT do Linux e o restante instalar o SO da Microsoft.

Link para o comentário

eu uso HDtune Pro, MHDD e Victoria, sendo que os 2 ultimos são pra diagnosticos mais pesados e se não souber o que está fazendo, perde-se dados ou danifica algo no hd.. experimente o comando akillfuj fuckfuj em um hd fujitsu que ele se danifica sozinho e não será mais reconhecido pelo Bios.

Abraço.

Link para o comentário

• 3 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Uso esse software a bastante tempo e recomendo bastante. além de medir a temperatura do HD, mostra a vida útil do mesmo e todas as funcionalidades do HD. é um software pequeno, leve é útil. eu recomendo.

HDD Health

ou um  Otimo substituto ao ActiveSMART que é pago.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Costumo usar o Hard Disk Sentinel também pra uma primeira análise caso eu estiver desconfiando do disco e em seguida alguns outros escaneadores de bad block. O que eu gosto muito de fazer se não estiver tão evidente é colocar outra HDzinha e formatar pra teste e usar a suspeita em uma máquina de testes pois  as vezes mesmo com diversos programas somos enganados e tudo parece lindo mas...

Link para o comentário

Sempre tive uma dúvida sobre usar o CrystalDiskInfo, eu uso o HDAT2 do Hirens Boot 15.1. Chegou máquina aqui para orçamento a primeira ação que eu faço é fazer a verificação de setores defeituosos, mas já o Crystal ele em segundos te mostra a saúde do HD, será que ele realmente consegue entregar uma informação real em segundos? normalmente leva uma hora para verificar o disco... A temperatura sim pode ser medida nesse tempo, mas a saúde dele, será que é exata?

Link para o comentário

En 4/7/2017 a las 2:56, RafaelG97 dijo:

Sempre tive uma dúvida sobre usar o CrystalDiskInfo, eu uso o HDAT2 do Hirens Boot 15.1. Chegou máquina aqui para orçamento a primeira ação que eu faço é fazer a verificação de setores defeituosos, mas já o Crystal ele em segundos te mostra a saúde do HD, será que ele realmente consegue entregar uma informação real em segundos? normalmente leva uma hora para verificar o disco... A temperatura sim pode ser medida nesse tempo, mas a saúde dele, será que é exata?

Que programas como o CristalDiskinfo realmente fazem é ler o módulo SMART correspondente que já está escrito no disco rígido.
E isso não exige muito "tempo".
O programa HDAT2 também faz isso; O que leva mais tempo é fazer uma scan de todo o disco rígido. Com esse tipo de
exploração , você sabe, por exemplo, onde exatamente estão os setores defeituosos.
Não confunda uma coisa com outra.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...