Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec W7410 VME40MB - Não liga

Avalie este tópico:

piovezan

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

vá nesse tópico amigo, se da 18v no botão power esta errado, deve dar 3,3v

resolvi 2 desses ai, ai no topico explica tudo

abraço!

• Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repetindo o que o CJ já disse acima, sem você se ajudar fica difícil nós ajudarmos.

Link para o comentário

não abriu, por que por vc é membro novo, dai vc nao tem acesso ao banco de casos resolvidos, participe do forum, que uma hora vc terá acesso tambem.

Vou te quebra o galho, e te passa a dica, consertei 2 notes iguais com o mesmo defeito.

tem um diodo o D45. mais precisamente em baixo do Diodo grande D7.

este diodo D45 gosta de queimar, em uma das placas que consertei este diodo estava queimado na outra não.

mas alem do diodo, achei um resistor, o R49,  no outro lado da placa, bem proximo onte esta o diodo, só que esta no outro lado da placa.

Este diodo R49 estava queimado, troquei  nas duas  placas, e  funcionou perfeitamente, consertei as duas.

amigo, faz o que o colega sugeriu, edita o texto assunto que coloca mais informações, coloca o modelo da placa, pra que se alguem consultar um dia, vai se acha melhor, ok

abraço!!

Link para o comentário

ja chequei o diodo D45, OK - ja chequei o resistor R49 OK

diodo D42 Ok - capacitor C56 Ok - Resistor R39 OK - Q14 Ok

e a tensão no botão power esta em 18,8 V e tambem nos dois lados do diodo D42 e R459 estão proximos de 18,8V

não estou conseguindo detectar qual o componente que esta causando essa tenão, pois nesses pontos deveria ter 3,2V

alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário

oi, que coisa, so se esse teu caso ai, é estouro em outro lugar, mas o sintoma é igual ao meu, dava 18v no potão power e nao ligava.

nas minhas placas, as duas, dava pra ver o resistor queimado a olho nú, tinha uma mancha preta em cima, ele é bem pequeno, da uma olhada com uma lupa, e verifica se nao tem outro queimado ali naquela região.

Link para o comentário

Em 28/11/2012 às 22:21, piovezan disse:

ja chequei o diodo D45, OK - ja chequei o resistor R49 OK

diodo D42 Ok - capacitor C56 Ok - Resistor R39 OK - Q14 Ok

e a tensão no botão power esta em 18,8 V e tambem nos dois lados do diodo D42 e R459 estão proximos de 18,8V

não estou conseguindo detectar qual o componente que esta causando essa tenão, pois nesses pontos deveria ter 3,2V

alguem poderia me ajudar?

Lembre-se que esse resistor R49 é 0Ω coloque um com indicação "0"

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

entro uma aki com esse sintoma, + um chiado troquei o eletrolitico e tirei uma solda fria do jack parou esses sintomas mais mesmo assim liga criei um topico com as minucias do meu caso

Link para o comentário

Ola amigos do forum!

estou com um desses em minha bancada, ja veio de outra assistencia e trocaram o DC JACK achando que poderia ser ele o causador do problema

Liga carrega sistema operacional e desliga, quando fiz uma limpeza completa na placa com propilico abriu o r39 conforme a dica do "nmercker" coloqueio outro no lugar e passou a ligar novamente mais com esse erro de desligar

alguem com alguma ideia?

vi tambem que o cooler so aciona quando liga, esta certo? estou em duvidas..

todas as tensoes estao OK

3,3v , 5v

no power 3,3

processador e etc..

Link para o comentário

coisa mais dificil é um resistor entrar em curto. eu pelo menos nunca peguei. quando ele fica danificado geralmente ele queima. dificil ficar inteiro sem estar danificado. o ideal é jogar uma leve tensao para ver se tem mais alguem vai se acusar para ver se tem alguem danificado. pois quando da zero perto do i/o geralmente ele vai embora. nesse seu caso vc deu sorte.

Link para o comentário

Mas eu testei em escala de diodo, e eles estavam fazendo papel de fusivel,

removi, mas troquei uns 10 resistores proximo ao super i/o,

gostei da ideia de jogar uma tensão proximo, mas ainda n tenho a habilidade pra isso, tenho medo de exagerar na dose, e queimar algum outro componente, seria interessante se pudesse compartilhar um pouco mais a fazer medição usando fonte externa.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

bom a todos so tenho a dizer que infelismente to com mesmo problema aqui e depois de medir tudo que tem nela foi descoberto um problema aqui e vou fala que vejam pois e posivel estarem com mesmo defeito ae com vcs olhem ae perto do D45tem um integrado ele deveve estar em curto pois ele trabalha muito ae quando curto passa do dido queima ele referencia dele MB39A 132

3E1

93894

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Já peguei esse problema é a solução sempre foi a mesma troca do diodo e o fusistor conforme foi comentado... enquanto ao cooler o que sei é que essa maquina faz um teste no cooler antes de aparecer imagem no vídeo e se o cooler num estiver, ou estiver com problema, na hora de subir o vídeo ela desliga.

Link para o comentário

Em 08/08/2013 às 17:43, eebinfo disse:

Já peguei esse problema é a solução sempre foi a mesma troca do diodo e o fusistor conforme foi comentado... enquanto ao cooler o que sei é que essa maquina faz um teste no cooler antes de aparecer imagem no vídeo e se o cooler num estiver, ou estiver com problema, na hora de subir o vídeo ela desliga.

procurei toda placa mãe e n achei esse diodo!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...