Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony Vaio PCG-7182X MBX-218 REV 1 MORTO

Avalie este tópico:


jeovacnp2007

Posts em destaque

Me ajudem este note não tem tenção de 5v e nem de 3v, sem contar que ao ligar a fonte externa a placa mata a tenção de 19, checando os curtos notei que o PQ5 SI4825DY-T1-E3 não dava leitura no teste sem energia na placa, decidi tirar o mesmo, e a tenção de 19v voltou a aparecer, não tenho outro pra colocar no lugar por enquanto, será que só vai funcionar se colocar este no lugar pois penso que é o de bateria de acordo com o esquema.

O PQ24 e PQ25 tem 14v no gate e 20v no souce.

 

O PU8 é o que faz todas essas tenções de 5v e 3,vv??? ou vem de outro canto?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jeovacnp2007, se for o mosfet que estou pensando (comutador, CI de charge), então a placa irá ligar sem ele. Mas note que o problema pode não estar nele diretamente, mas no circuito no qual  ele está inserido. Caso coloque um outro componente que saiba está funcionando e a placa não ligar, então terá que testar esse circuito, pois nele tem bobinas, mais mosfets e também um pwm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O circuito de charge pelo que sei, tem um pwm, mosfets e bobinas. Mais além do cirtuito e mais perto do conector da bateria tem um mosfet que fica isolado, e é esse que faz a comutação. É apenas um que deve ser trocado, os demais fazem parte co circuito, mas não com a mesma função. Talvez você não tenha retirado o mosfet correto, porque mesmo sem ele a placa deveria ligar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CI que você deve procurar tem oito terminais e está bem perto do conector da bateria. Deverá ter um PQ ou U identificando o componente.

 

Amigo gilson ver se não é este SI4825DY-T1-E3 no esquema que te mandei caso não tenha crédito para baixar veja ele aqui neste link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja o PQ25 o CI que precisa ser analisado melhor. No dreno desse CI você terá que ter a tensão que vem da fonte,  e quando sem bateria ele terá que passar os 19V pelo source. Com a bateria o source tem que apresentar 12V.

Teste de mosfet comutador: multímetro digital

Multímetro na escala de diodo. Ponta preta no dreno. Ponta vermelha no gate: vai apresentar um número bem alto, em torno de 550, se for até o 0 ele está em curto. Depois coloca no source e também apresenta o mesmo número. Inverter: ponta vermelha no dreno, ponta preta no gate: não mexe nem no gate e nem no source. Transistor está bom

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...