Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Usar Resina Aquílica de forma correta na carcaça de Notebooks !

Avalie este tópico:

NinjaInfo

Posts em destaque

Antes de começar recomendo a resina aquílica incolor pois ela nao tem cor e de preferencia a fria que é esta vermelha ela nao esquenta como a rosa ! e também porq me adaptei com com ela muito boa mesmo a marca pode variar de região para região

osewjp.jpg

Amigos poucos técnicos sabem desse material magnifico que usamos para restaurar carcaças. Mas para usar essa belezinha temos que saber manusear e ter mão boa para deixar no ponto.

Vamos precisar de um vidrinho desse vc encontra ele na mesma loja que vc for comprar a resina, pois quem usa esses vidrinhos é os caras que faz chapas eles são muitos bons e fica mais fácil na hora da limpeza quantidade e Etc.

Eu gosto mais de usar essa parte menor pois da para mim fazer pequenas quantidades sem disperdível da resina

332yow0.jpg

Mas as vezes precisamos de muita resina dai podemos usar essa parte maior. Essa e uma das vantagens desse vidrinho

6qw2o1.jpg

Antes de por um pouco do liquido onde vai se usar a resina eu passo uma lixa ou a Mini Retifica.

Porq umedecer: Liquido da resina tem uma função de corroer o plastico vamos dizer assim. Na hora que vc por o a resina pronta ai no local ela vai fundir juntamente ao plastico.

Tome muito cuidado pois esse liquido pode estragar a carcaça do notebook do seu cliente se ela escorrer para parte externa ! a carcaça fica cheia de veias fica muito feio !

29aw2ud.jpg

Sempre uso primeiro o liquido e depois o pó pois o ponto certo é quando esta bem ralinho se não estiver pegando muito na ferramente de manuseio da resina é porq esta no ponto !

tem que ficar branquinha !

Se vc's visualizarem eu deixo os Parafusos dentro das porcas pois se botar só a porca vai entra resina na passagem do parafuso quando começar a parafusar a porca vai sair !

33pca3n.jpg

Depois que o liquido tiver quase secando vc bota a resina no local. cuidado que ela seca raido se ela estiver seca não vai prestar mesmo que vc bote mais liquido não vai ficar legal. por isso e bom vc sempre ficar umedecendo com liquido e mexer um pouco com a ferramenta  antes que saia do ponto como na imagem abaixo

33leb2h.jpg

15qoglf.jpg

Aproveitando que a resina esta no ponto é esta tudo pronto como as porcase os parafusos é só vc encaixar o conjunto no seu devido local cuidado pra num botar um pouco fora do local pois na hora de parafusar na dobradiça dificulta. talvez tenha que fazer tudo novamente

Olha como ta ficando legal ! tudo no lugarzinho certinho.

E cuidado tirar essa resina sem uma Mini Retifica não e fácil

2n1xls6.jpg

Depois de 20 minutos é oque eu recomendo pois ela seca mais rápido que isto mas para ter certeza que esta tudo OK é bom esperar os 20 Minutos

Dai vc pode tirar os parafusos :D  Se as porcas não rodarem junto se as porcas não ficaram tortas ou se a cor não mudou depois que vc rodou os parafusos esta tudo OK Não vai sair mais nunca  ^-^

29bej9f.jpg

então vamos para o acabamento com a mini retifica ou uma lixa Nº 120 ate 150 vc passa com suavidade que vai sair o excesso o bom mesmo e deixar um pouco na cabeça da porca pois ajuda a segurar esse excesso que tiramos é para a dobradiça não ficar sambando do causo se e que entenderam

102uzpu.jpg

Agora é Hora da limpeza

Se vc for um cara organizado e esperto quando vc ver que a resina esta secando vc passa logo um paninho ou uma Estopa, bucha sei la como vc's chamam isso ai na cidade vc's  :))

9k17vl.jpg

Mas se vc relaxar e esquecer de passar o paninho e resina secou no pote não se assuste ela ainda sai. recomendo nao fazer força e sim usar o ouro lado do pote pois quando a resina secar totalmente ela ira soltar do vidrinho facilmente !

70js7t.jpg

Também tem outro macete se vc's quiser deixar a resina preta para trabalho externos eu  recomendo um pouquinho de grafite em pó se ficar um preto meio cinza é porque esta no ponto :D

mwqrnn.jpg

Fortalece com j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica, isto é compartilhar conhecimentos. Vale um joinha.

Uma pergunta: Como faz para evitar o contato da resina com o parafuso, já que ele fica junto com a porca?

Pode ficar tranquilo se pegar resina no parafuso. Pois ele não é de plastico o liquido nao vai Corroer  ele.

Mas e bom deixar uma brechinha entre a porca é o parafuso para que deixe uma camada em cima da porca e depois e só fazer o acabamento com a lixa ou a mine retifica como citei la  :D

Link para o comentário

Muito show amigo mas eu escutei falar que a resina quente é melhor ?

amigo acho que as duas tem o mesmo resultado final pois elas ficam rígidas quando seca mas nao aconselho vc usar a Rosa no caso "a resina quente" Pois ela esquenta muito isso pode dificultar seu trabalho imagina vc limpando o vidrinho é ele estando morno ou a resina pinga na sua Roupa não ira te machucar mas não sera nada agradável.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...