Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Impressora xerox Phaser 3040 Não ligaFunciona

Featured Replies

Postado

Olá Boa tarde a todos!!! Recebi essa impressora Xerox Phaser 3040. Reclamação do cliente

Travou papel e desligou. Ação roletes de papel estava desmanchando grudento, substitui

fiz uma geral. quando liguei ela simplesmente não acionou o fusor inicialmente somente uma luz azul acendeu

logo em seguida apagou.

fiz teste na entrada da tomada ok

na saida para a placa ok

na saida do conector para o fusor nada.

segue fotos da placa,  não esta saindo energia da placa para o fusor o que pode ser?

foto 01 teste da entrada da placa

foto 02 foto da placa c/ circulo no conector de saida p/ o fusor

Foto 03 teste de saida de energia para o fusor

se alguem tiver uma dica por favor me orienta.

foto editadoI.jpg

foto editado II.jpg

editadoIII.jpg

Postado
  • Autor
1 hora atrás, elias.girardi disse:

@armando26 Boa tarde, estes dois fusíveis brancos estão normais?

estão ok os fusiveis

Postado
  • Autor

ok os valores ficam instavel 09/até 15 em seguida -1

Postado

Veja se o relé está sendo comandado e acionado, veja o triac também, meça a resistência do fusor e o termostato, veja se não há alguma conexão errada.

Postado
44 minutos atrás, armando26 disse:

Esqueci de mencionar, faz essa medição com a placa energizada. Só cuida pra não levar choque!

Postado
  • Autor

perfeitamente energizada. pluguei cabo de força liguei a placa e fiz a medição

Postado
  • Autor
14 minutos atrás, edimarps disse:

Veja se o relé está sendo comandado e acionado, veja o triac também, meça a resistência do fusor e o termostato, veja se não há alguma conexão errada.

Não chega energia até o fusor.

Postado

Acompanhe as trilhas e veja que quem alimenta o fusor é o relé RL001 e o Triac esse transistor ao lado esquerdo (pela foto) do relé. Se o fusor estiver aberto, ao ser acionado o relé e o triac, o termistor não vai informar temperatura alguma e será desligado essa tensão através do relé e do triac. Da mesma forma se um deles (relé e triac) não estiver sendo acionado vai desarmar em seguida.

Postado
  • Autor

Nova foto da placa.. identificado o RL 001 e o capacitor, medição instavel 9/15 finaliza - 1 (capacitor )

placaII - Copia.jpg

Postado

Sei que às vezes é difícil ter uma sucata para tirar peças apenas para testes, mas eu tentaria trocar este relé e o triac, pois o circuito para alimentação do fusor nesta placa se resume a estes dois componentes. No caso o relé preto que vc circulou na imagem acima e o triac que está parafusado no dissipador ao lado do relé.

Já o capacitor principal, este logo ao ser alimentada a placa com 110 volts deve medir em torno de 170 volts, tensão contínua (um pouco mais, um pouco menos).

Postado
  • Autor
21 horas atrás, elias.girardi disse:

Sei que às vezes é difícil ter uma sucata para tirar peças apenas para testes, mas eu tentaria trocar este relé e o triac, pois o circuito para alimentação do fusor nesta placa se resume a estes dois componentes. No caso o relé preto que vc circulou na imagem acima e o triac que está parafusado no dissipador ao lado do relé.

Já o capacitor principal, este logo ao ser alimentada a placa com 110 volts deve medir em torno de 170 volts, tensão contínua (um pouco mais, um pouco menos).

Postado
  • Autor

Bom Dia !!! Exatamente estou com dificuldade de encontrar o rele, Muito obrigado pela dica

Assim que conseguir e trocar eu posto aqui.

bom Fim de semana>

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.