Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa Monitor LG Flatron W2043s

Avalie este tópico:

Virtualll

Posts em destaque

Em monitores os fabricantes infelizmente não disponibilizam esquema eletrico dessa parte (TCON) :(

A unica orientação deles eh para as Assistencias Tecnica substituirem a Tela toda..

O fabricante somente disponibilizam as especificações da tela:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

A sorte eh se alguem tiver uma placa refugo e disposto a remover e medir o componente.   Na minha opinião não tenha muitas esperanças.

Mas afinal, conte para nos o sintoma do defeito apresentado.

Editado: por William_R
Adição link datasheet
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willian, novamente obrigado pela resposta. O monitor "clareou", ou seja, a tela ficou muito clara, não havendo contraste. Basicamente é isso, está funcionando, porém, muito clara. A princípio ainda não verifiquei outras possibilidades, tendo em vista que na avaliação visual, deparei-me com esse componente destruído.

Link para o comentário

Nesses casos eu costumo passar ao cliente o orçamento da troca da tela, caso você encontre uma tela nova para substituição.

A perda de tempo envolvido, podera não ter retorno sobre o custo final do reparo.

Eu ate tenho nas minhas sucatas uma tela LM200WD! (TL) (A6), mas a TCON eh totalmente diferente e foi condenado pelo final da vida util das lampadas.  Afinal no meu caso ja se passaram mais de 10 anos e o aparelho jah  se pagou.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...