Postado 29 de Março de 2021 5 anos Boa tarde. Nobreak não carrega as baterias. Diz o cliente que ficou muito tempo parado e quando foram ver se funcionava ele so apitava e não ficava na bateria. Testei as baterias que estão descarregadas porem boas, coloquei elas carregarem e o nobreak funcionou. Ficou nas baterias com tensão em 117Vca, porem quando reconectei na tomada não carregou as baterias. Testei os MOSFETs, ambos estão bons, testei também a ponte retificadora. Não peguei nenhum modelo desses pra consertar, alguém tem alguma dica? Não encontrei o esquema dele também, caso alguem tenha e possa compartilhar eu agradeço.
Postado 30 de Março de 2021 5 anos Verifique o U1 e U3...procure pelos datasheets e veja se tem alimentação de entrada e se estão trabalhando corretamente.
Postado 30 de Março de 2021 5 anos Autor Boa tarde @geek889 O U5 é um LM350, encontrei um curto entre os pinos CNT e OUT, entre CNT (ou OUT) e IN está medindo 7Vcc. Não tenho um LM350 para substituir, vou tentar comprar e substituir. Esse CI é um regulador de tensão certo? Saberia qual a função dele no circuito? ele é o responsável pela alimentação dos outros CIs? Ou se por acaso tiver a página do esquema em que ele é utilizado e puder mandar eu mesmo verifico. Muito obrigado.
Postado 5 de Setembro de 2021 4 anos Em 29/03/2021 às 16:49, mauricio.pavan disse: Boa tarde. Nobreak não carrega as baterias. Diz o cliente que ficou muito tempo parado e quando foram ver se funcionava ele so apitava e não ficava na bateria. Testei as baterias que estão descarregadas porem boas, coloquei elas carregarem e o nobreak funcionou. Ficou nas baterias com tensão em 117Vca, porem quando reconectei na tomada não carregou as baterias. Testei os MOSFETs, ambos estão bons, testei também a ponte retificadora. Não peguei nenhum modelo desses pra consertar, alguém tem alguma dica? Não encontrei o esquema dele também, caso alguem tenha e possa compartilhar eu agradeço. Olá amigo, vc pode me informar qual é o valor do R3 um resistor de 1/4 W, pois chegou uma placa dessa para mim com esse resistor danificado Editado: 5 de Setembro de 2021 4 anos por nortimex
Postado 8 de Setembro de 2021 4 anos 47R/2w LM350 = LM317 Quem alimenta o circuito é U4 , regulador de 5v
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.