Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

compaq cq40 jal50 la-4101P Rev: 1.0 sem sinal de vida

Avalie este tópico:


duended10

Posts em destaque

amigos eu tive q sair motivos pessoais e deixai a maquina na loha, mais qdo estava medindo tinha um mosfet prox a entrada do jack q o source estava para o terra... retirei ele da placa e fiz o teste da trilha para o terra e o problema esta na trilha q ta dando terra... o mosfet abre e fecha parecendo estar normal...

 

tem uns capacitores que estao como aberto tbm.. amanha vou olhar com mais calma e postar o B.O dele,

 

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo troca o PQ101 e PQ103 eles dão muito problema, mesmo dando medida correta de tensão que é de 19v no Dreno e Source.

 

 

Amigo uma pergunta estes fets sao os de alta e baixa pwm

 

p pq 101 e o 103 estao com 19 no D e S,

 

p pq 110 o source da continuidade com o terra, testei ele fora e parece estar bom. ele abre e fecha normalmente.

 

o pq 102 ta com s 19, g 19 d 0.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo o Source ai pinos 1, 2 e 3 são terras mesmo , não tenho ideia do porque esta verificando o circuito charger de mais detalhes , ele da o led do plug jack?, verifique alimentação, clock e rst do i/o e memoria 3.3v pino 8 e CS (chip select), pino 1 . verifique se quando starta não aparecem as tensões  SUSPEND ok.

 

valew ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo o Source ai pinos 1, 2 e 3 são terras mesmo , não tenho ideia do porque esta verificando o circuito charger de mais detalhes , ele da o led do plug jack?, verifique alimentação, clock e rst do i/o e memoria 3.3v pino 8 e CS (chip select), pino 1 . verifique se quando starta não aparecem as tensões  SUSPEND ok.

 

valew ...

 

obrigado Robertoes, sobre o que falou nao sei bem como proceder...

 

blz sobre o source com terra... entendi, ele esta sem led no jack, ele tem as tensoes de 3.3 e 5v. normal, nao sei como faz o clock e rest do I/O, sobre a memoria nao sei o que fazer... o que é CS,  o que devo fazer com pino 08 e pino 01 e de qual CI??

 

ao press Power ele nao da tensao nehuma nao fontes segundarias... é como se nao estivesse feito nada... fica na mesma, injetei tensao na pl 402 ela da consumo e somente a Pn aquece.

 

eu to começando agora com notebooks, foi mal se nao estou sendo tao claro.. mais uma vez obrigado por estar me ajudando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta amigo olha, o pino 8 da bios no qual me referi tem q ter 3v no pino 1 da bios tem q ter de 1,5 a 2,5v CS chip select sem esse pulso notmalmente a bios esta comrrompida ou ruim , clock do i/o deve ser medido no cristal ok frequencimetro ou osciloscopio, muitos acham q o i/o so precisa da tensao 3v para funcionar , e nao é assim, o SIO precida dos 3v, clock e reset (rst) para funcionar, seu defeito ai deve esta no pulso acok , ou adpok cada fabricante chame de algum jeito, esse pulso nao deve esta chegando do i/o e ele acha q nao tem nada conectado ai nao vai dar start procure esse pulso no esquema na parte de charger entrada vin B+ , vai vir de algum transistor bipolar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

eu estava com o mesmo problema  com um g42 morto ele já havia sido levado para outra ast não resolverão  disseram que a placa mãe estava queimada  chequei aqui no fórum  e os amigos  deram a dica da BIOS  troquei a BIOS por uma  de uma placa que eu tenho do mesmo nem sinal baixei um arquivo da BIOS do g42 aqui do fórum quando conectei o carregado ao DC Jack  o LED acendeu  s´ que no meu caso havia tensão na BIOS  3,3 1,5  mas  a placa não sobe o vídeo vou verificar se é a pn  olha o esquema e veja  onde sai a alimentação para BIOS se ajudei da um joinha abraços depois posta o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...