Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

O ponto verde foi o transistor que tava ruim,os pontos azuis foram os resistores torrados,o amarelo é o bias,que está no meio dos pares diferenciais,os pares foram trocados por novos,e esses 3 juntos na frente são 2 mje350 e um mje340 trocado por novos também,n sei oque pode tá ruim,verifiquei esse canal todo e o outro.....

 

2265198C-6F25-433B-899E-B80E7EF3C5C4.jpeg

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Colega, Sr.@warsztat deu essa importante orientação... Na tradução procedi alguma alterações parciais. Segue.

Texto Original = Postado Pelo Sr. Warsztat
Hi, burned smd resistors - check the transistors, the base-emitter junction of the transistor is about 0.7V.
I check the power transistors and, if they are in order, short-circuit points A and B for the duration of the repair, eliminating the quiescent current to protect the power transistors. in addition, I power the amplifier from the alternating current network by connecting a 40-100W bulb to the circuit, limiting the current. I limit the losses of mistakes that I can make.
--------------------------------------------------------------------
Reprodução com adequação na reedição do mesmo. Vale a Pensa Esse procedimento...
Olá!
1) Resistores smd queimados = verificar os transistores, Obs. a junção de base-emissor do transistor é de cerca de 0,7V.
2) Um dos procedimento, por segurança adota-se o seguinte procedimento =
2.1) Verificar os transistores de potência = Obs. Se estiverem em ordem, perfeitos = OK. 
2.2) Então curto-circuita-se os pontos ``A e B´´ (imagem do procedimento já postada) durante o reparo, assim elimina a corrente quiescente (corrente em repouso), isso para proteger os transistores de potência. Além disso, liga-se o amplificador a rede de corrente alternada conectando uma lâmpada de 40-100W ao circuito, limitando a corrente. Desta forma, Limita-se as perdas de erros que posso cometer.

Editado: por WSS MANUTENÇÕES & REPAROS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2021 às 19:49, Betinhodaeletronica disse:

@WSS MANUTENÇÕES & REPAROS só faltou me falar se serve pra testar meu amplificador de 700w

Opa! Desculpe estava num corre. Bom, eu não deixei da falar não... rsrs... Eu citei uma fórmula que normalmente se usa, observando caso a caso. Esta estabelece uma relação que favorece manter o equipamento íntegro durante testes.

Mas, neste caso parece que esse amplificador mantém correntes em repouso. A soma de suas série aproxima-se de 220W (considerando perdas) e que, conforme o colega Ohm referendou, é possível ligar o equipamento sem excitá-lo (Vol. Baixo).

Particularmente acrescentaria um pouco mais de potencia a série e executaria a orientação data pelo outro colega, o Sr. Warsztat.

A queima desses resistores (torrados) normalmente gera um efeito cascata...

Experimente ligar um amplificador igual e que esteja funcionando nesta série e compare... Pelo menos tira suas dúvidas...

Um serviço um pouco demorado, mas remova esses transistores smd e confira... Tentei ver com um colega o esquema e até agora nada... Só achei a venda. Vou comprar e tentar disponibilizar, caso o arquivo não venha travado. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2021 às 07:30, ohm disse:

@Betinhodaeletronica Se não tem ajuste é porque é automático, usa par diferencial duplo na entrada (transistores npn e pnp nos pares diferenciais). 

Tinham mencionado, é mão à obra. Do canal com defeito você tirou todos transistores pra testar ?

Tirei todos transistor sim pra teste, @ohm pra curto circuitar os pontos a e b como um amigo aí encima falou,seria com qual componente?n sei como fazer isso,desculpa...se puder ajudar,agradeço demais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2021 às 03:34, warsztat disse:

Hi, burned smd resistors - check the transistors, the base-emitter junction of the transistor is about 0.7V.
I check the power transistors and, if they are in order, short-circuit points A and B for the duration of the repair, eliminating the quiescent current to protect the power transistors. in addition, I power the amplifier from the alternating current network by connecting a 40-100W bulb to the circuit, limiting the current. I limit the losses of mistakes that I can make.

 

regards all

image.thumb.png.62d3c940d53ff2d6b0b0ea47510cbe81.png

@warsztat explain to me better how the short circuit at points a and b would be

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos @ohm @WSS MANUTENÇÕES & REPAROS @Fareis Consegui o esquema do amplificador,fica melhor de vcs me auxiliarem agora 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rampa @warezland @William_R Ajudem nessa,quando eu desligo o t108 e t109 ou então tiro o coletor do t103 o ampli liga normal em série,bate relé gira ventilador,porem os t108 e t109 são novos,e só liguei em série até o momento....das 3 lâmpadas em série que tenho,uma acende bem forte,quando o t108 e t109 estão no circuito....

 

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

J@Betinhodaeletronica como mencionei, você tem mais problemas aí e não é falta de potência de lâmpada série! Além dos transistores testou todas resistências? Um resistor do par diferencial alterado já é suficiente para danifica tudo aí. Testou os transistores da saída (os maiores presos no dissipador)?

 

Os dois pontos que estava na dúvida ( A e B) para eliminar a corrente quiescente são coletor e emissor do t107. Esse procedimento é feito sem remover nenhum componente. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

giving the voltage value will make it easier to discover the error

Em 16/07/2021 às 16:26, Betinhodaeletronica disse:

@rampa @warezland @William_R Ajudem nessa,quando eu desligo o t108 e t109 ou então tiro o coletor do t103 o ampli liga normal em série,bate relé gira ventilador,porem os t108 e t109 são novos,e só liguei em série até o momento....das 3 lâmpadas em série que tenho,uma acende bem forte,quando o t108 e t109 estão no circuito....

 

If I understand correctly the output of the power amplifier is DC voltage measured against ground, possible error in T101, T102 T104, T105 differential amplifiers or T103, T106 current sources, it may be a broken ground circuit at the input of the amplifier (T101) or no feedback from amplifier output to input (T101). It is best to replace the input transistors with new ones. Measure all resistors.

Editado: por warsztat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm seguinte,soldei um fio entre emissor e coletoe de t107 a lampada serie acendeu fraca,apos tirar o fio e ligar em serie novamente,a lampada serie acendeu forte....  @warsztat Next, I soldered a wire between the emitter and the t107 collector, the lamp series lit weakly, after taking the wire out and connecting it in series again, the lamp series lit strong

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...