Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp g42-312br led de power piscando

Avalie este tópico:

papaleos

Posts em destaque

amigos estou com mais um hp g42 na seguinte situação o led no dc jack acende azul quando ligo o note o led power fica piscando e o cooler ameaça rodar achei q seria o bga esquentei de leve por baixo dele ai tentei ligar novamente ai o cooler rodou mas logo depois parou ai o led power permaneceu piscando dei um reflow bem dado nele e nada tenho 1,1v 5v 19v achei os 3,3v so no botão de power eu ja ia fazer uma regravação de bios mas percebi um componente esquentando mt não tinha celigrafia na placa mas no componente tinha o seguinte escrito h6 ch w17 logo do lado da entrada sata do leitor de dvd quadrado tem 4 pernas de cada lado é é bem pequeno.

me ajudem a descascar mais esse abacaxi.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos estou com mais um hp g42 na seguinte situação o led no dc jack acende azul quando ligo o note o led power fica piscando e o cooler ameaça rodar achei q seria o bga esquentei de leve por baixo dele ai tentei ligar novamente ai o cooler rodou mas logo depois parou ai o led power permaneceu piscando dei um reflow bem dado nele e nada tenho 1,1v 5v 19v achei os 3,3v so no botão de power eu ja ia fazer uma regravação de bios mas percebi um componente esquentando mt não tinha celigrafia na placa mas no componente tinha o seguinte escrito h6 ch w17 logo do lado da entrada sata do leitor de dvd quadrado tem 4 pernas de cada lado é é bem pequeno.

me ajudem a descascar mais esse abacaxi.

obrigado

Concordo com Wil o primeiro passo seria gravar a bios, esse not tem muito problema de bios

Link para o comentário

1º acho q ja começou errado REFLOW BEM DADO????  :o

2º ainda não regravou a bios?

3º o componente ta esquentando e não removeu ele ? procurou o curto ?

não acho q comecei errado pois tive esses mesmo problemas com hp's e foi solucionado dessa forma com o reflow pq q ainda não regravei a bios pq achei esse tal componente fervendo então acho q o problema esta ali estou procurando algum curto em torno dele.

Link para o comentário

Papaleos, o que o will quis dizer é que dependendo do reflow as vezes pode danificar o chip, o recomendavel sempre é fazer apenas  o ME ( esquentar o chip por baixo durante 30seg com vazão da estação no máximo e 300graus ) pois desta forma você não estará stressando o chip e nem correndo o risco de queimar o mesmo e ainda poderá tirar sua dúvida se o defeito é realmente solda fria no BGA. Fez o ME, deu vídeo? reballing e já era.

Link para o comentário

Papaleos, o que o will quis dizer é que dependendo do reflow as vezes pode danificar o chip, o recomendavel sempre é fazer apenas  o ME ( esquentar o chip por baixo durante 30seg com vazão da estação no máximo e 300graus ) pois desta forma você não estará stressando o chip e nem correndo o risco de queimar o mesmo e ainda poderá tirar sua dúvida se o defeito é realmente solda fria no BGA. Fez o ME, deu vídeo? reballing e já era.

sim fiz o ME ai o cooler começou a rodar por isso resolvi fazer o reflow.

Link para o comentário

sim fiz o ME ai o cooler começou a rodar por isso resolvi fazer o reflow.

O cooler começou a rodar porque não deixou a placa arrefecer e como ainda estava quente o cooler ligou!

tem que achar qual o curto, não deve ser BGA!

Link para o comentário

Veja se tem acesso ao link, se não tiver mande uma MP para mim com seu e-mail que te envio.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

BIOS amigão.

** Sempre que possível, utilize a parte lógica do equipamento. Trocas, reparos e outros, deixe em 2o plano quando tiver opções.

Fazendo isso o máximo que poderá refazer é a gravação da BIOS. Agora se partir trocando peças, pode ter consequências ruins. Ainda mais se o conhecimento for pouco **

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...