Postado 28 de Junho de 2021 4 anos Olá Pessoal! tenho um Compaq Presario CQ-27 que quando pressiona o botão Power ele pisca o LED azul e logo apaga. ele não liga! tentei buscar pelo diagrama elétrico mais o mesmo não encontrei! Alguém tem alguma dica para concertar este notebook? a placa mãe dele só tem uma inscrição do fabricante.
Postado 28 de Junho de 2021 4 anos Boa tarde, ele chega alimentação na bios? já experimentou ligar sem o teclado? Esses teclados novos costuma dar bastante problema..
Postado 28 de Junho de 2021 4 anos Autor @Amigos Eletronica Boa noite, sim ele chega 3,3v na bios como ligar ele sem o teclado? o botão Power e no mesmo circuito do teclado!
Postado 28 de Junho de 2021 4 anos @Cleimar vidal é possível sim, você só precisa saber as trilhas da tecla power, geralmente é duas trilhas que você vai ter que fechar curto, nos acer são os dois primeiro ou os dois últimos, o certo é pegar esquema, como você disse que não tem, no seu caso é medir qual a trilha que cai a tensão quando aperta o power, e retirar o teclado, e fechar essa mesma trilha com o terra.
Postado 28 de Junho de 2021 4 anos @Cleimar vidal ja analisou se possui algum curto na placa ? com ele desligado veja com um multimetro se possui curto nas bobinas com o terra, geralmente tem uns 2 a 5 ohms, se tiver menos que um, possivelmente entrou algum capacitor em curto, ou o processador(mais difícil)
Postado 28 de Junho de 2021 4 anos Mn esse teclado da problema .tenta ligar ele usando uma das três tecla do lado do Power ou aguenta uma delas segurando o Power ou vice versa . Si nada veja si tem curto a bobina de 3 ou 5 volts Editado: 28 de Junho de 2021 4 anos por Edson Reiss
Postado 28 de Junho de 2021 4 anos Autor deixei ele na carga durante a note, o LED da carga fica vermelho hj de manha o LED estava azul. pode se descartar a bios? ------ @Amigos Eletronica com a bateria ou a fonte conectada essa bobina parece estar em curto chega a 0. já com eles desconectados da OL. ------ @Edson Reiss testei também os botões como sugerido, só o Power que faz piscar o led fica 3seg depois apaga sou iniciante sei o beaba e male male. eu consigo ter um pouco de progresso com o esquema. Alguém tem o esquema dessa placa ai?
Postado 28 de Junho de 2021 4 anos @Cleimar vidal ótimo isso já é um grande dica, já sabemos o porque dele não está ligando, agora temos que achar onde está o curto. Tire os mosfets dessa linha e veja se tem algum em curto. Você possui alguma fonte assimétrica ? tente jogar 0.75v nessa linha e veja se esquenta algum componente, geralmente capacitores entram em curto. uma dica: você pode remover essa bobina e ver de qual lado está o curto, usando soprador térmico e muito cuidado. eu não tenho esquema nem boardview desse modelo, mas você pode criar outro tópico em notebooks em solicitação de esquemas para ver se algum colega do fórum tem.
Postado 5 de Outubro de 2021 4 anos Em 29/06/2021 às 20:39, Cleimar vidal disse: @CJ @Leonildo veja se esta no padrão por favor Parece que agora está no padrão de acordo com as regras do Fórum! Conseguiu resolver o problema da maquina?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.