Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Fonte atx com 12v em curto

Avalie este tópico:

Bryan Nunes Lima

Posts em destaque

Tenho uma fonte atx que estou tentando transformar em uma fonte de bacada, porem quando ligo a fonte fecha um curto entre o terra e o 12v, e 5v. Desligada ela nao apresenta curto algum, minha primeira suspeita era que o cooler estivesse em curto, mas tirei e teste e não é ele. Coloquei uma chave liga/desliga pra testar pois ate entao ela estava ligada direto na tomada, e o resultado é que dps de acionada uma vez a fonte nao desliga mais, somente tirando o cabo de força. Alguma dica ou ideia do que pode estar fechando curto por favor, agradeço desde já!

6995FD8B-0CAA-4B4A-8F68-9B61D43438B2.jpeg

6E4DE3FD-A88C-4438-B027-72780E39D82A.jpeg

63EB1E22-31E2-44F1-86CC-320F4F05BD34.jpeg

667AB53C-20E3-4EE3-B38C-4B583382C734.jpeg

E293DDA6-459B-4D83-8D4F-70C9BBBEF440.jpeg

Editado: por Bryan Nunes Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Bryan Nunes Lima disse:

Tenho uma fonte atx que estou tentando transformar em uma fonte de bacada, porem quando ligo a fonte fecha um curto entre o terra e o 12v, e 5v. Desligada ela nao apresenta curto algum, minha primeira suspeita era que o cooler estivesse em curto, mas tirei e teste e não é ele. Coloquei uma chave liga/desliga pra testar pois ate entao ela estava ligada direto na tomada, e o resultado é que dps de acionada uma vez a fonte nao desliga mais, somente tirando o cabo de força. Alguma dica ou ideia do que pode estar fechando curto por favor, agradeço desde já!

Nao compensa arrumar, mesmo vc consertando ela tem um grande risco de estragar novamente! infelismente estas fontes atx na minha opiniao e descartavel mais ainda pelo preço dela usada esta muito barata entao nao compensa arrumar eu mesmo ja desisti! eu faço coleta de sucata de informatica em algumas empresas da minha cidade e pego muita fonte atx e as que e so lubrificar a ventoinha eu arrumo mas se for defeito eletronico deixo pra la pois da muito retorno! desculpa ai e so minha opiniao! por isso te peço desculpa!

Link para o comentário

Se puder colocar imagem, marca, modelo da fonte em questão, provavelmente irá facilitar análise dos colegas... Assim fica um pouco vago para avaliar como estão dispostos os componentes e quais as mudanças que podem ou foram feitas e consequentemente o efeito que pode estar sendo provocado e possíveis causas. Sempre é bom expor com máximo de detalhes e-ou informações possíveis. Pois há diversificados modelos de fontes para este fim e concomitantemente tecnologias diferenciadas com base na ideia de distintos projetos para o desenvolvimento das mesmas, embora os princípios básicos sejam muito semelhantes. At.,

Editado: por WSS MANUTENÇÕES & REPAROS
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...