Postado 11 de Agosto de 2021 4 anos Amigos, estou com uma ln37c530f1m. E como é conhecido, essa linha da Samsung C530 e B530 acontece de travar e reiniciar quando esta fazendo a programação automática de canais. Alguém sabe como resolver esse problema?
Postado 11 de Agosto de 2021 4 anos 1 hora atrás, Andersonfadr disse: Amigos, estou com uma ln37c530f1m. E como é conhecido, essa linha da Samsung C530 e B530 acontece de travar e reiniciar quando esta fazendo a programação automática de canais. Alguém sabe como resolver esse problema? Olá, de uma olhada C810 se esta em curto capacitor smd C810 localizado ao lado de IC803 Boa Sorte
Postado 11 de Agosto de 2021 4 anos Amigo, seu problema, provavelmente é no BGA. "Resolvi" várias assim, com uma borracha dissipadora de calor embaixo do micro, aumentando a dissipação de calor do mesmo. Digo resolvi entre parenteses, pois até rebailling bga eu fiz e não resolveu, somente desta maneira.
Postado 11 de Agosto de 2021 4 anos @Betinhodaeletronica Peguei uma tv esses dias que não sintonizava os canais, e quando sintonizava após reiniciar a tv ela não guardava as informações. Removi o varicap e ressoldei ele. Mas cuidado, pois como a placa é bem mais sensível que a placa de tv, pode acontecer de alguns componentes dessoldarem com o calor da estação. No meu caso soltaram duas bobinas e fui com todo cuidado recoloquei de volta e tv entregue faz algum tempo.
Postado 12 de Agosto de 2021 4 anos 18 horas atrás, Gilson Macedo disse: @SansuiAT Não poderia ser varicap? Pode ser sim.. não me atentei a isso. Não me lembro se a minha reiniciava ao fazer a busca, ou reiniciava aleatoriamente. Mas tá aí, vamos aguardar o colega
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.