Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP270E5J-XD2BR MB BA41-02342A Não reconhece Nvidia

Avalie este tópico:

Israel Lorandi

Posts em destaque

Boa tarde, estou com um problema, estou com 2 notebook na bancada (XD2BR e XD1BR (i7 + nvidia e i5+ nvidia respectivamente)). Ambos não reconhecem o vídeo dedicado o i5 reconhecia o video dedicado somente com bios lenta no boot, tentei de tudo mas ou era boot lento com o vídeo dedicado funcionando ou boot rápido sem vídeo dedicado, mas agora nenhuma bios mais está funcionando  (gera imagem mas a placa offboard não funciona). Alguém já pegou alguma máquina com este defeito? Já não sei mais o que fazer. Lembrando que tem tensão nas bobinas da GPU.

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, py2eb disse:

A memória esta OK? peguei uma que não subia vídeo devido a defeito na memória.

Aquele arquivo de BIOS lenta, limpa a região ME e grava de volta.

Memória OK, essa não subia vídeo porém era reballing do i7. No caso da i5 faltava um ci que controlava o backlight, mas tive que gravar a bios também, ai estava lento e reconhecia a gpu, fiz limpeza do ME e ficou rápido e parou de reconhecer a GPU. Não sei explicar mas é algo relacionado ao ME da bios. A droga é que parou de vez agora....  to ficando sem cabelo. O pior é que são 2 máquinas praticamente iguais... Você diz este arquivo? 

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário

19 minutos atrás, volkov disse:

eu tive esse problema, mas no meu caso era uma zebra com os drivers em si, tive q remover eles todos e usar uma versao mais antiga forçada offline.. com sorte, pode ser seu caso.

Creio que não pois dependendo da bios ela não reconhecia a GPU. Ja peguei um caso assim de um dell 15-5558. Foi um parto achar a bios correta que reconhecia a GPU, mas dessa vez está pior...

Link para o comentário

5 minutos atrás, wondertecnologia disse:

a solução aí véi, é a troca da gpu

Então, como falei sobre 2 placas, a i5 vou fazer o reballing pois eu entreguei a máquina funcionando a gpu, depois parou, e um dia notei que aqueci o dissipador na gpu e ela funcionou, esfriou sumiu..... Vou tentar o reballing desta, agora a outra ta foda. Estou morrendo lentamente com essas carniças kkk. Estou focando na i7 no momento, mas vai saber se não está com defeito de BGA também, o processador tinha....

Link para o comentário

13 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@Israel Lorandi amigo, muito cuidado ao regravar arquivo de Bios de placa mãe com Vídeo Dedicado GPU. Se não usar o arquivo certo não vai funcionar. Ao pegar o arquivo a ser regravado terá de ter certeza que é uma placa mãe com GPU.

Sim, é uma função as GPU o estranho é elas funcionarem e depois pararem. Em uma delas que estava com um defeito estranho de as vezes funcionar e outras não, principalmente quando aquecia em cima do dissipador no local da GPU subia a GPU, vou fazer o reballing e aviso o resultado!

Link para o comentário

@FLAVIOTECH Deixa te fazer uma pergunta. A GPU ela tem algo "escrito" no firmware EC? Problema que teria que conseguir um EC certo para essa/essas máquinas. Pois dependendo da bios ela faz um update EC Firmware mas mesmo puxando a bios backup ela não reconhece essa GPU, como falei, sei que está funcionando pois já reconheceu mas estava com o boot lento (20 segundos para dar tela) e agora parou de vez de reconhecer...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...