Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Hp g42 240br - DA0AX1MB6H1 - não liga

Avalie este tópico:

paulomauriciopaim

Posts em destaque

Olá colegas, estou aqui na bancada com o notebook Hp g42 240br DA0AX1MB6H1 que não liga.

Detalhes: quando pluga o cabo da fonte no power jack a luz branca da saída do mesmo pista rapidamente 1 vez, depois disso mais nada.

Quando pressiono  o botão power a luz do jack branca e vermelha sinalizam alternadas e apagam sem acionar mais nada..

Tem voltagem de 5 e 3,3 voltes para isso precisei fazer uma ponte no mosfet q52 que vem depois do diodo do Jack linha 19 volts. Pois o mesmo não estava passando tensão dreno para souce e o gate estava sem sinal que vem do ci de charger que carrega a bateria.. Motivo que fiz a ponte no Q52..

O que eu fiz para tentar resolver. Mais sem sucesso.

Troquei o Super i/o, ressoldei o pwm de voltagens de 3 e 5 voltes, regravei a bios, troquei o PU6 chager , Tirei um curto no capacitor C207

Todos o procedimento que eu fiz está na foto no esquema abaixo..

Aguardo ajuda de todos...

Que o diagnostico continua o mesmo apesar dos procedimentos que fiz..

22.png

223.png

Editado: por paulomauriciopaim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulomauriciopaim 

seu tópico foi movido para a área correta » 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »  

Retire o jump do pq52 e com apenas o carregador conectado, informe as tensões encontradas no pu6 para a gente ter uma visão geral dele.

Link para o comentário

20 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@paulomauriciopaim o arquivo de Bios que usou para regravar o CI pegou aqui no Fórum?

Medições do PU6 ci de charge:

Pinos contenções e sem.. 

1= 5,17v

2= 0,00v

3= 1,14v

4= 4,66v

5= 0,04v

6= 0,00v

7= 0,00v

8= 2,44v

9= 0,00v

10= 1,21v

11= 1,63v

13= 0,00v

14= 0,00v

15= 0,00v

16= 0,00v

17= 0,00v

18= 0,00v

19= 0,97v

20= 0,97v

21= 0,00v

22= 0,00v

23= 5,14v

24= 17,35v

Link para o comentário

42 minutos atrás, paulomauriciopaim disse:

Poderia mandar esta para meu e-mail? [email removido] pois não tenho crédito.. Com arroba.. 

Não se pode compartilhamento de arquivos por email ou qualquer meios de comunicação aqui no fórum.. você possui 174 créditos, consegue facilmente assinar um plano de downloads gratuito!

Link para o comentário

10 minutos atrás, paulomauriciopaim disse:

Só vejo planos pagos..

linkei aqui

25 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

tem valores com "$" mas não quer dizer que são pagos com valor monetário "REAL", mas sim com os joinhas, cada joinha, tem um peso de 10 créditos (10$)

Link para o comentário

4 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

linkei aqui

tem valores com "$" mas não quer dizer que são pagos com valor monetário "REAL", mas sim com os joinhas, cada joinha, tem um peso de 10 créditos (10$)

Ok, teria este arquivo bin para eu fazer do download.. Seria a bios pequena..

Link para o comentário

2 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

Não se pode compartilhamento de arquivos por email ou qualquer meios de comunicação aqui no fórum.. você possui 174 créditos, consegue facilmente assinar um plano de downloads gratuito!

Eu fiz a regravação de bios.. E permanece o mesmo diagnostico:  Luz branca do jack acende rapidamente e apaga.. Quando aperto o botão power o laranja pista 3 vezes e a branca 2x e mais nada...

Link para o comentário

@paulomauriciopaim no pino 8 do PU2 vc tem que ter 28V ~30v, aproximadamente para saturar o PQ52. Che os pinos do PU2 e post.

3 horas atrás, paulomauriciopaim disse:

23= 5,14v

O pino 23 do PU6 deve ficar em nível baixo para deixar o pq56 em corte e deixar a tensão chegar a ter o gate do PQ52

3 horas atrás, paulomauriciopaim disse:

15= 0,00v

Pino 15 deve subir uma tensão de 5 ou 6V para que você tenha ACIN em nível alto.

Link para o comentário

Em 02/09/2021 às 22:53, Leonildo disse:

@paulomauriciopaim no pino 8 do PU2 vc tem que ter 28V ~30v, aproximadamente para saturar o PQ52. Che os pinos do PU2 e post.

O pino 23 do PU6 deve ficar em nível baixo para deixar o pq56 em corte e deixar a tensão chegar a ter o gate do PQ52

Pino 15 deve subir uma tensão de 5 ou 6V para que você tenha ACIN em nível alto.

Boa noite, tenho notado o pu2 que tem no pino 8 somente 16.68v  +VH28. Isso sendo de um lado da resistência a outra ponta vai para o gate no pq52 que ta 0.11voltes. E tanto do do pu6 que também está fora de ordem. Qual seria os motivos óbvios? Apesar que já troquei o pu06 2x e nada de resultado..

Editado: por paulomauriciopaim
Link para o comentário

@paulomauriciopaim estou pelo celular, e fica ruim abrir o esquema aqui para auxiliar no momento. Tem algo na linha do pino matando a tensão que chega o gate do pq52. Checa essa linha é os componentes e caso não tenha nada matando essa tensão aí tem que parte para o integrado.

Link para o comentário

Boa noite, uma coisa que esqueci de falar foi:

Anteriormente eu procurei por curto na placa. E encontre este eletrolítico em curto o C207. Removi ele e tentei funcionar a placa e nada de resultado. Logo passei o examinar o PQ52 ja que estava sem voltagem. 

Este circuito é o do 1.5 da memoria. Será que este curto anterior no c207 queimou o PU0 assim liberando power good para o PU6?

1.png

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...