Postado 10 de Setembro de 2021 4 anos tenho essa Air Fryer Mondial AF-04 - 220v modelo com visor digital mas comandos por botão, não está ligando e painel não acende. desmontei e verifiquei um capacitor de 470uf x 25v estourado e um diodo em curto, mas não tem código. demais componentes estão ok. algum colega pode me ajudar a identificar esse componente ou qual posso estar pondo no lugar ? Editado: 14 de Setembro de 2021 4 anos por SAMUKA_RE
Postado 11 de Setembro de 2021 4 anos @SAMUKA_RE 1N4742A Zener de 12V x 1W, aconselho a trocar por um zener de maior potência, como o 1N5927.
Postado 11 de Setembro de 2021 4 anos Autor 2 horas atrás, adrianopluz disse: @SAMUKA_RE 1N4742A Zener de 12V x 1W, aconselho a trocar por um zener de maior potência, como o 1N5927. muito obrigado pela dica, segunda feira chegando no serviço vou fazer os testes, depois posto os resultados aqui
Postado 14 de Setembro de 2021 4 anos Autor Em 11/09/2021 às 16:10, adrianopluz disse: @SAMUKA_RE 1N4742A Zener de 12V x 1W, aconselho a trocar por um zener de maior potência, como o 1N5927. consegui por o zener que indicou e o equipamento ligou normal, falta apenas remontar ele e por para testar. mas ja ligou normal. muito obrigado pela dica. finalizando o teste correto, finalizarei esse tópico aqui. agradeço desde ja a ajuda do colega adrianopluz Editado: 14 de Setembro de 2021 4 anos por SAMUKA_RE
Postado 14 de Setembro de 2021 4 anos Autor deu certo, funcionou esta esquentando normal basta utilizar agora
Postado 2 de Maio de 2023 2 anos @adrianopluz a minha e uma placa idêntica a está só que e 110, está cm o mesmo problema o diodo Zener e o msm ?
Postado 2 de Maio de 2023 2 anos @Jhonathan Amaral Sim é o mesmo, coloque um zener de maior potência para não ter problemas novamente.
Postado 18 de Julho de 2024 1 ano Conseguiu confirmar se o problema da Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. estava mesmo no diodo? Vejo que muitas air fryers queimam diodos por falta de ventilação na zona dos componentes, o calor excessivo acaba por queimar.
Postado 1 de Janeiro de 2025 1 ano @Carla-Aguiar Pode trocar sem medo. Fabricaram o equipamento com o diodo a conta do circuito rsrs, coloca um igual o nosso amigo orientou que ira durar por muitos anos
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.