Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Apple MacBook Air - 820-00165 - Caboconector wireless partido

Avalie este tópico:

Querosergrande

Posts em destaque

Pessoal, o conector da antena wireless na plaquinha aiport do Macbook Air soltou, bisonhamente perdi e não consegui mais encontrar. Mesmo colocando o fio próximo e prendendo de alguma forma, a conexão ficou um lixo. 
Será que esses modelos mais novos (menores) de conectores para antena de notebooks normais, poderia ser feita uma emenda? Alguém poderia me dar uma luz de como resolver essa questão, ou onde consigo apenas esse conector ou com um pedaço do fio para emendar, caso funcione? Alguém já resolveu uma questão igual?

Grato desde já

IMG_20211006_173458.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Querosergrande Ei amigo, eu particularmente julgo bem trabalhoso trocar só o conector, mais fácil trocar o cabo, a menos que fosse um mac, né rsrs

Eu removeria esse conector da placa e soldaria o cabo direto, é bem simples, o cabo da antena tem dois cabos por dentro, o do meio você solda no pino central do conector e a malha de fora em qualquer um dos outros dois pontos quando retirar o conector.

Segue imagem ilustratativa, onde o vermelho é o pino centro e em azul você pode escolher qualquer um deles.

D_NQ_NP_677017-MLB27463325446_052018-O.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

6 minutos atrás, alexklein disse:

@Querosergrande Ei amigo, eu particularmente julgo bem trabalhoso trocar só o conector, mais fácil trocar o cabo, a menos que fosse um mac, né rsrs

Eu removeria esse conector da placa e soldaria o cabo direto, é bem simples, o cabo da antena tem dois cabos por dentro, o do meio você solda no pino central do conector e a malha de fora em qualquer um dos outros dois pontos quando retirar o conector.

Segue imagem ilustratativa, onde o vermelho é o pino centro e em azul você pode escolher qualquer um deles.

D_NQ_NP_677017-MLB27463325446_052018-O.jpg

@alexklein O lance é que a plaquinha Airport está beleza! Foi só a ponta metálica que fica no cabo (não sei o nome) que soltou e tive a infelicidade de perder.

Como é equipamento de cliente, não queria fazer algo tão extremo, entende?

Link para o comentário

@Querosergrande Compreendo, mas como mencionei, trocar a ponta do cabo é bem trabalhosa, se tivesse um conector novo onde fosse mais fácil encaixar o cabo e apertar a presilha...

Eu sei que os iphone e a maioria dos aparelhos celulares que tem cabo de antena são desse tamanho, caso queira tentar algo...

A tela do mac, não sei se sabe, é bem trabalhosa de trabalhar em cima do aro, você pode ver um tutorial e tentar tirar para trocar só o cabo também (Não creio que valha o retrabalho e risco) eu prefiro avisar o cliente, tirar o conector da placa e soldar direto.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...