Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp dv4 1275mx liga sem video leds piscando e so liga no carregador não liga

Avalie este tópico:

jnascimento1

Posts em destaque

tem certeza gilsonam no caso a outra placa teria que ser da mesma  pois tentei  usar uma BIOS  da Winbond de g42 em outro e nem sinal de vida a referencia era a mesma  winbond 25q805bvsig  só que um era g42 245br e o outro g42 221br porem as BIOS eram idênticas mesmo assim nada

A memoria física pode ser de qualquer fabricante desde que respeite a capacidade da memoria, agora o software que vc vai gravar nesta memoria tem que ser o especifico para cada modelo.

jnascimento1, como bem disse o nosso colega muerte, cada placa tem seu arquivo de bios específico, e é claro que um arquivo de uma não serve na outra. Mas que fique bem claro que estamos falando de "arquivo" e não de CI. Um mesmo CI pode ser usado em outras placas, desde que seja regravado com o arquivo específico daquela placa. Eu não tenho nenhuma dúvida sobre o que estou dizendo. Para facilitar tem uma pequena tabelinha para ajudar a reconhecer a capacidade de cada CI de bios n ahora de trocar o bios de outro fabricante leve em conta essa tabela

25x40 = 512kb

25x80 = 1mb

25x16 = 2mb

25x32 = 4mb

25x64 = 8mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre nesse site

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
que eles já te vendem uma bios gravada.

Link para o comentário

Eu não tenho, mas pode solicitar em área específica para isso.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

aconteceu uma tragédia a perna do pino 1 quebrou  alguém tem uma BIOS do HP compaq  presario cq40 311br que possa me vender urgente via sedex

amigo o chip que você precisa é o que você citou logo acima MX25L8005 SOIC. só achar esse chip em alguma sucata ou comprar ele.

Quanto ao arquivo da bios você deve gravar com o modelo correto ou não vai funcionar mesmo. procure no topico que gilsonam indicou ou procure no forum no gerenciador de arquivos.

como falado antes por nosso amigo gilsonam, faça os testes antes em uma placa sucata que não liga mais, remova a bios e regrava algumas vezes até ter certeza que vai conseguir na placa do cliente.

Boa sorte no conserto. abraço

Agradeça aos amigos que ajudaram com um joinha.

Link para o comentário

desculpem  por demorar a entrar    estou com uma bios  e não sei qual o fabricante dela  pis não achei referencia nela só sei que tem PCT 25vf016B se alguem já tiver visto ela antes  pois não consegui  fazer o backup dela  deu erro

jnascimento1, quanto a questão do fabricante, não precisa se preocupar, pois você pode usar um chip de outro fabricante. E o backup que iria fazer seria do arquivo, quer dizer, do programa existente no chip, mas caso não tenha conseguido fazer o backup, então baixe o arquivo aqui do fórum ou procure o site da hp.

Link para o comentário

gilsonam  mas eu teria que saber se ela é de um mega ou mais o problema é só esse mesmo  se eu colocar um arquivo de 1024 e ela for de 2048

talvez não tenha problema  mas estou com essa duvida  baixei o arquivo do fórum mesmo  já havia baixada do site da HP mas o arquivo do fórum já deve ter sido testado por isso vou por ele se não der vou pela HP obrigado amigos 

Link para o comentário

• 2 meses depois...
agora ele liga  e desliga em menos de 1 segundo escuto um estalo  também chegou na minha bancada um sti que  não liga  no carregador nem na bateria  mas quando coloco  a bateria o LED do power acende depois apaga  depois fica acesso outro LED mas sem sinal de vida 

Amigo quanto ao outro note é melhor abrir outro tópico. quanto ao estalo, estas com o HD conectado na placa na hora do teste? ja verificou curto no jack POWER?

Link para o comentário

• 5 semanas depois...

amigos desculpem a minha ausência no fórum  esta muito corrido  tendo que viajar e fazendo cursos  parabéns pelo visual do fórum  esta muito bom   . estou com uma maquina que não liga com a bateria conectada   o cliente comprou outra   conectei  carregou perfeita depois descarregou e não carrega mas   porem  testei em outro note e a bateria carrega normal com o mesmo carregador   coloquei a bateria nele e liguei   funcionou perfeito mas quando coloco o carregador desliga  percebi um chiado  ou ruído  pensei que fosse a bateria  mas não era  pois com o carregador  conectado e sem a bateria  o ruído permanecia  será que pode ser a bobina  ou algum capacitor  na quela linha   peço ajuda aos amigos  pois a cliente tem pressa .

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...