Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido impressora hp 1516 - liga e começa a piscar todos leds rapidamente

Avalie este tópico:

moisesni

Posts em destaque

bom dia ,   estou com essa impressora  ,    na verdade tenho tres impressoras dessa  com esse  o mesmo defeito ,  liga começa piscar todos os

leds rapidamente  sem parar , as vezes  ela liga  mexe o carro posiciona o carro  e depois de algum tempo todos os leds começam a piscar  ,

ja troquei a fonte carro placa logica , e ate regravei a bios ,  nada funcionou  .  estou com duvida se as tres placa logicas estao com defeito , iguais ,

seria muita coincidência , mas pode acontecer.  meus pensamento seria de algum regulador daplaca logica com defeito ,  mas ainda nao  tive exito nos meus testes

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moisesni , olá

Não me lembro da 1516, mas em outras impressoras o defeito pode ser o carro ou a placa lógica. Mas eu focaria primeiro no carro

Passa um limpa contato da Wurth nos conectores dos flats de todas as placas lógicas e dos carros de impressão. Parece dica de leigo, mas não é. Já resolvi alguns problemas assim

Limpa contatos de outras marcas são ruins porque há mais solvente do que o composto de limpar contato

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 08/11/2021 às 12:24, moisesni disse:

bom dia ,   estou com essa impressora  ,    na verdade tenho tres impressoras dessa  com esse  o mesmo defeito ,  liga começa piscar todos os

leds rapidamente  sem parar , as vezes  ela liga  mexe o carro posiciona o carro  e depois de algum tempo todos os leds começam a piscar  ,

ja troquei a fonte carro placa logica , e ate regravei a bios ,  nada funcionou  .  estou com duvida se as tres placa logicas estao com defeito , iguais ,

seria muita coincidência , mas pode acontecer.  meus pensamento seria de algum regulador daplaca logica com defeito ,  mas ainda nao  tive exito nos meus testes

eu troquei tudo  a fonte   com certeza nao é  açem de testar duas  , eu coloquei uma fonte de bancada  pra ter certeza ,   o mais dificil de entender que tenho res impressora dessa com o mesmo defeito ,   e tem hora que assim que ligo  os leds piscam todos rapidamente ,   e outras vezes que ligo  o carro se mexe e posiciona  pra colocar os cartuchos  ,   ate o scaner eu troquei   ,  pra testar , um total misterio

Em 08/11/2021 às 12:24, moisesni disse:

Em 09/11/2021 às 19:53, 14bis disse:

@moisesni , olá

Não me lembro da 1516, mas em outras impressoras o defeito pode ser o carro ou a placa lógica. Mas eu focaria primeiro no carro

Passa um limpa contato da Wurth nos conectores dos flats de todas as placas lógicas e dos carros de impressão. Parece dica de leigo, mas não é. Já resolvi alguns problemas assim

Limpa contatos de outras marcas são ruins porque há mais solvente do que o composto de limpar contato

Em 10/11/2021 às 10:43, elias.girardi disse:

Então não resta mais muita coisa pra testar, hehehe...

Você trocou apenas o circuito do carro ou ele completo?

eu troquei tudo  a fonte   com certeza nao é  açem de testar duas  , eu coloquei uma fonte de bancada  pra ter certeza ,   o mais dificil de entender que tenho res impressora dessa com o mesmo defeito ,   e tem hora que assim que ligo  os leds piscam todos rapidamente ,   e outras vezes que ligo  o carro se mexe e posiciona  pra colocar os cartuchos  ,   ate o scaner eu troquei   ,  pra testar , um total misterio

Em 10/11/2021 às 10:43, elias.girardi disse:

Então não resta mais muita coisa pra testar, hehehe...

Você trocou apenas o circuito do carro ou ele completo?

Agora, moisesrj disse:

Link para o comentário

Boa Noite Pessoal!

Sou novo aqui no fórum e gostaria de ajuda de vocês se possivel!

Estou com uma impressora SAMSUNG SCX 4200 na bancada que apresenta um defeito diferente do que já vim, mas talvez comum para algum de vocês.

A impressora aquece normal;

fica em estado de pronta para impressão normalmente;

mas quanto mando imprimir ela faz todo o processo, puxa o papel, imprime, mas a folha sai somente com manchas na horizontal em todas asd folhas.

Já troquei unidade laser sacaner, placa logica, placa fonte. aterramento sverificados, cartucho de toner trocado. Infelizamente não obtive sucesso ainda.

Alguém já viu esse problema?

20211111_224451.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...