Postado 12 de Novembro de 2021 4 anos oa Noite Pessoal! Sou novo aqui no fórum e gostaria de ajuda de vocês se possível! Estou com uma impressora SAMSUNG SCX 4200 na bancada que apresenta um defeito diferente do que já vim, mas talvez comum para algum de vocês. A impressora aquece normal; fica em estado de pronta para impressão normalmente; mas quanto mando imprimir ela faz todo o processo, puxa o papel, imprime, mas a folha sai somente com manchas na horizontal em todas as folhas. Já troquei unidade laser scaner, placa logica, placa fonte. aterramento verificados, cartucho de toner trocado. Infelizmente não obtive sucesso ainda. Alguém já viu esse problema?
Postado 13 de Novembro de 2021 4 anos Autor Boa Noite! Caso tenham, pode me enviar o manual de serviço da impressoras scx 4200?
Postado 14 de Novembro de 2021 4 anos @Ernandes Lima dos Santos Já tive este problema , resolvi meu problema da seguinte forma. Retirando a placa vc observa que na base há uma mola c/ uma haste que vai p/ bucha do rolo de transferência . coloquei um fio bem rente a essa mola na base e isolei c/ uma fita p/ não ter o perigo se soltar, ligando esse fio a um aterramento que fiz c/ outra mola que deve encostar no eixo do rolo de transferência, tira o rolo de transferência tb e passa uma graxa cobreada nas buchas onde ele apoia .
Postado 16 de Novembro de 2021 4 anos Autor Boa Noite! Mix-Info, muito obrigado pelo informação. Vou verificar. Resolvendo retorno com a resposta.
Postado 13 de Dezembro de 2021 4 anos Autor @Mix-Info Boa noite! Muito obrigado pela informação. Verifiquei a mola que vc mencionou que liga o rolo de transferência á placa. Devido ao tempo de uso ela estava fora do aterramento. Estiquei ela novamente para que fizesse contato novamente com o aterramento e a impressora voltou a imprimir novamente 100%. Abraço.
Postado 13 de Dezembro de 2021 4 anos @Ernandes Lima dos Santos obrigado pelo feedback, só faltou alterar o prefixo do tópico para resolvido.
Postado 17 de Dezembro de 2021 4 anos @Ernandes Lima dos Santos Que bom que resolveu, obrigado pelo retorno.
Postado 17 de Dezembro de 2021 4 anos Essas samsung... Sempre com problemas de aterramento. Parabéns pelo conserto!!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.