Postado 22 de Novembro de 2021 4 anos Não tem nenhum componente em curto e já substitui o dda001ag. Editado: Segunda às 18:404 dias por Jack O'Neo
Postado 22 de Novembro de 2021 4 anos Olá @FábioJSilva86 Por gentileza, coloque o modelo da sua fonte no titulo do tópico, e poste algumas fotos de ambos os lados. Obrigado
Postado 23 de Novembro de 2021 4 anos Autor 18 horas atrás, adrianopluz disse: Olá @FábioJSilva86 Por gentileza, coloque o modelo da sua fonte no titulo do tópico, e poste algumas fotos de ambos os lados. Obrigado Postei!
Postado 24 de Novembro de 2021 4 anos @FábioJSilva86 Verifique se está chegando alimentação no pino 12 do dda001ag e se o PFC está funcionando.
Postado 24 de Novembro de 2021 4 anos Autor 14 horas atrás, adrianopluz disse: @FábioJSilva86 Verifique se está chegando alimentação no pino 12 do dda001ag e se o PFC está funcionando. Pino 12 do dda001ag está com 0,1v, onde faço a medição do pfc? Se for os capacitores de 450v está com 400v e vai caindo a tensão.
Postado 24 de Novembro de 2021 4 anos @FábioJSilva86 Pela sua descrição, parece que o PFC está funcionando, mas a fonte está desarmando, por isso os 400V caem. Verifique o transistor Q41, no coletor dele vai ter a tensão que alimenta o DDA001, quando você acionar a fonte esse transistor é polarizado pelo acoplador IC55 e deve aparecer a tensão no emissor dele. Verifique também se não há curto no secundário.
Postado 24 de Novembro de 2021 4 anos Autor Tem tensão no coletor do transistor quando está no standby, quando aciono a fonte para gerar os 12v na saída do secundário para alimentar o PS4 essa tensão some.
Postado 24 de Novembro de 2021 4 anos Autor 1 hora atrás, adrianopluz disse: @FábioJSilva86 Pela sua descrição, parece que o PFC está funcionando, mas a fonte está desarmando, por isso os 400V caem. Verifique o transistor Q41, no coletor dele vai ter a tensão que alimenta o DDA001, quando você acionar a fonte esse transistor é polarizado pelo acoplador IC55 e deve aparecer a tensão no emissor dele. Verifique também se não há curto no secundário. Tem tensão no coletor do transistor quando está no standby, quando aciono a fonte para gerar os 12v na saída do secundário para alimentar o PS4 essa tensão some.
Postado 24 de Novembro de 2021 4 anos @FábioJSilva86 Verifique se não tem curto na linha do emissor do Q41. Pode ser também defeito na própria fonte de stand-by que não consegue suprir a corrente.
Postado 24 de Novembro de 2021 4 anos Autor 1 minuto atrás, adrianopluz disse: @FábioJSilva86 Verifique se não tem curto na linha do emissor do Q41. Pode ser também defeito na própria fonte de stand-by que não consegue suprir a corrente. Não tem curto no emissor.
Postado 24 de Novembro de 2021 4 anos Autor 7 minutos atrás, xxxdarkness1 disse: É amigo também desconfio de curto na fonte secundaria Não tem curto, alguma outra sugestão?
Postado 25 de Novembro de 2021 4 anos @FábioJSilva86 Teste a fonte de 5V colocando um resistor de carga na saída, não lembro qual a corrente que ela consegue fornecer, se for 1.5A por exemplo use um resistor de 3.3R com potência entre 15W e 20W, caso ela desligue ao aplicar a carga o problema está na fonte de stand-by, se ela não desligar o problema deve estar relacionado com o circuito de supervisão IC151.
Postado 25 de Novembro de 2021 4 anos Autor 20 horas atrás, adrianopluz disse: @FábioJSilva86 Teste a fonte de 5V colocando um resistor de carga na saída, não lembro qual a corrente que ela consegue fornecer, se for 1.5A por exemplo use um resistor de 3.3R com potência entre 15W e 20W, caso ela desligue ao aplicar a carga o problema está na fonte de stand-by, se ela não desligar o problema deve estar relacionado com o circuito de supervisão IC151. No caso eu coloco o resistor no 5v do standby para o terra do secundário?
Postado 25 de Novembro de 2021 4 anos @FábioJSilva86 7 minutos atrás, FábioJSilva86 disse: No caso eu coloco o resistor no 5v do standby para o terra do secundário? Sim
Postado 25 de Novembro de 2021 4 anos Autor 10 minutos atrás, adrianopluz disse: @FábioJSilva86 Sim Eu tenho umas lâmpadas que fica no interior do carro de 12v, posso tentar acender ela no 5v? Se não vou procurar um resistor para fazer isso. Obrigado!
Postado 25 de Novembro de 2021 4 anos @FábioJSilva86 Depende da potência da lâmpada, verifique qual a corrente que a linha de 5V consegue fornecer, se não me engano era 1.5A, então a potência da lâmpada teria que ser no máximo 7,5W.
Postado 25 de Novembro de 2021 4 anos Autor 1 hora atrás, adrianopluz disse: @FábioJSilva86 Depende da potência da lâmpada, verifique qual a corrente que a linha de 5V consegue fornecer, se não me engano era 1.5A, então a potência da lâmpada teria que ser no máximo 7,5W. Liguei a lâmpada de filamento de 12v, ela acendeu bem e não desligou. Neste momento não tenho esse resistor de 3,3r.
Postado 25 de Novembro de 2021 4 anos @FábioJSilva86 Quando você arma a fonte a tensão de 5V some e só volta se retirar e colocar novamente na tomada?
Postado 26 de Novembro de 2021 4 anos Autor 6 minutos atrás, adrianopluz disse: @FábioJSilva86 Quando você arma a fonte a tensão de 5V some e só volta se retirar e colocar novamente na tomada? Sim!
Postado 26 de Novembro de 2021 4 anos Autor 2 minutos atrás, FábioJSilva86 disse: Sim! A tensão do pino 3 do transistor Q41 vai caindo quando armo a fonte para 12v, a minha placa o R51 não existe. Alguém pode confirmar se essa fonte esse resistor não existe?
Postado 26 de Novembro de 2021 4 anos @FábioJSilva86 Parece que não é montado mesmo, R27 e R47 também não.
Postado 26 de Novembro de 2021 4 anos Autor 9 minutos atrás, adrianopluz disse: @FábioJSilva86 R51 está ligado ao que? Pino 1 do ic43 e pino 3 do ic52, mais pela cola e a solda que está na placa esse resistor não existe mesmo.
Postado 26 de Novembro de 2021 4 anos @FábioJSilva86 Pelo sintoma a fonte está sendo desligada pelo IC151, chega a surgir alguma tensão na linha de 12V?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.