Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Mini System Panasonic SA-AKX80 não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia/tarde/noite amigos

Estou com um som Panasonic SA-AKX80 que estava sem os 12v e não ligava, porém, após trocar o ci 1002 e o diodo ao lado por novos a situação não mudou

Estão presentes os 32v da fonte e até mesmo os 3v, o resistor de 0ohm não está aberto e a bobina l1001 está ok

Venho aqui pedir orientação no que poderia estar causando isso e quais outros testes eu deveria conduzir

Desde já grato pela ajuda de quem se dispor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ohm disse:

Olá,

@trcdl esse aparelho dá muito problema nos conversores dc dc de 12 e 5 v.

Confirme a existência de 12v no indutor L1001 e 5v no L1000.

480 mV no L1001 e 0 no L1000

Editado: por ohm
remover informações desnecessarias
Link para o comentário

• ohm alterou o título para Mini System Panasonic SA-AKX80 não liga
On 11/25/2021 at 4:51 PM, ohm said:

Remova com cuidado o indutor L1001. Assim saberemos se o curto está no ic1002 ou ic1003.

O valor apresentado é de 10 ohns?

perdão pela demora

removi e o curto sumiu

resistência era 23ohms

testei outra bobina e a situação é a mesma

Editado: por trcdl
correção
Link para o comentário

• 4 semanas depois...

creio que me equivoquei quanto aos 3.3 da fonte

de fato tem no pino 6, mas não no 12 que é o power

Screenshot_20211224-105308_1.jpg

@ohm perdão a ignorância, mas no caso dessa tensão, onde ela é gerada?

Editado: por trcdl
analisei mlhr as placas e o esquema, e creio que o sinal vem da principal para a fonte, ao contrário doq eu achava (ainda não tenho mt experiência, só agr fui pensar nisso)
Link para o comentário

essa parte de fonte de fato não aparenta estar com algum problema

o ci é novo, mas pra confirmar que não veio com defeito liguei um resistor de 47k entre os pinos 6 e 12 do cn1000 por um breve momento, e durante esse período foi registrado 12v na bobina l1001

sinal do switch vai até o ci2006, e tbm

os 3.3 do pino 6 chegam no vdd desse ci

o que me aumenta a crença de que oque está faltando é de fato esses 3.3v do power

o problema é que ainda não compreendo bem o motivo, esse ci pode mt bem estar ok por ex

Link para o comentário

Em 24/12/2021 às 11:07, trcdl disse:

onde ela é gerada?

uma porta do micro (pino 23). Após comando power o micro deixa o pino 23 em nível alto (3,3v). Também tem que deixar o pino 90 em nível alto (pcont), habilita fonte de 6v. Quando pressiona power algum desses pinos vão ao nível alto, mesmo que por breve instante?

A tensão de stand_by que alimenta o microprocessador tem que está presente no pino 1 do cn2001 (3,3V).

Link para o comentário

1 hour ago, ohm said:

uma porta do micro (pino 23). Após comando power o micro deixa o pino 23 em nível alto (3,3v). Também tem que deixar o pino 90 em nível alto (pcont), habilita fonte de 6v. Quando pressiona power algum desses pinos vão ao nível alto, mesmo que por breve instante?

A tensão de stand_by que alimenta o microprocessador tem que está presente no pino 1 do cn2001 (3,3V).

não, nem o 23 ou o 90 saem de 0v (se pulsa deve ser mt rápido pq meu multímetro não detectou alteração)

pra confirmar vi os pinos 30 e 99, e eles vão de 3.3 pra 0 quando pressiono o power

pino 1 do cn2001 tem 3.3v

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...