Postado 3 de Dezembro de 2021 4 anos Olá a todos, Estou com um notebook acer Aspire A315-53, placa C5V01 LA-E891p Rev.2A, sem dar vídeo. todas as tensões estão ok. Regravei bios e EC, mas mesmo assim ainda continua sem dar vídeo. Tentei usar tela externa pelo HDMI mas mesmo assim não deu certo. observei que uma combinação bios e EC o processador esquenta quando comparado com as outras opções. alguém tem uma sugestão do que testar? Editado: 4 de Dezembro de 2021 4 anos por Leonm
Postado 3 de Dezembro de 2021 4 anos Verifique bateria interna da bios, faça teste com outra memória ram ( observe o modelo ( pc3 ou pc3L ), verifique se faz leitura do hd pelo led indicativo. Varia de modelos de placas, mas geralmente para dar vídeo externo, tem de estar conectado a tela interna, e a saída hdmi libera vídeo somente após carregar o windows. Observe se atrás do processador tem capacitor nectokin. Caso tenha osciloscópio, verifique todos os cristais osciladores, como tambem o trem de pulsos no pino 1 da bios, na inicialização. Em chip BGA, ponte sul, faça leve pressão, ou utilize método ME, a fim de descartar falha de solda BGA. São análises e métodos de aplicação geral, que tem a sua peculiaridade mais específica de acordo com o modelo de placa.
Postado 3 de Dezembro de 2021 4 anos TIve um problema idêntico ao seu e era versão da bios, então recomento ao colega procurar por uma nova versão.
Postado 4 de Dezembro de 2021 4 anos Autor 13 horas atrás, Átomos disse: @Leonm Não seria LA-E891P ? poxa escrevi errado mesmo, me desculpe, sabe como corrijo o tópico?
Postado 4 de Dezembro de 2021 4 anos 52 minutos atrás, Leonm disse: sabe como corrijo o tópico? Utilize sua 1a. msg, em editar.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.