Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Gigabyte ab350m ds3h v2 rev 1.1 liga mas não da vídeo

Featured Replies

Postado

Oi pessoal, fui atualizar a bios da versão f51 para versão f52c e depois de atualizar e reiniciar, o pc parou de dar vídeo. Pode ser que a bios tenha corrompido ?

Postado

Boa noite. Se puder especificar se tem placa de vídeo conectada nela, vai facilitar para poder identificar o possível problema. 😉

Editado: por Ricardo Dapper

Postado
  • Autor

Tem sim placa de video offboard mas o processador nao tem placa de video integrada

Postado
  • Autor

Não consigo, eu ligo o computador, ele chega ligar "normal" mas não da vídeo...

Postado

Bem provável que corrompeu, ou não está dando alguma incompatibilidade. O certo a se fazer agora é remover a bios da placa e regravar o chip com o gravador de Eprom. Lembrando sempre que esse trabalho deve ser feito por um profissional da área.

Editado: por Ricardo Dapper

Postado
  • Autor

Eu cheguei a levar em um conserto mas eles não fazem esse tipo de serviço... vou ver o que posso fazer. De qualquer forma obrigado pela ajuda.

Postado

@Luizpog antes de fazer atualização o programa que foi utilizado não deu a opção de realizar um bkp do arquivo atual antes de fazer o procedimento? Seria bom desfazer o procedimento regravando o bios com o bkp. Fez o reset do CMOS?

Postado
  • Autor

Eu fiz a atualização pela bios usando um pendrive(já tinha feito de outra vez e funcionou normal). Infelizmente não fiz o backup. E sim, fiz o reset do CMOS.

Editado: por Luizpog

Postado

@Luizpog agora vai ter que procurar o arquivo correto dessa maquina e gravar o chip por uma gravadora. Realize um busca no acervo do fórum pode ser que tenha uma funcional.

Postado
  • Autor

Dei uma procurada aqui pelo fórum e no caso tem que ser um arquivo .bin, correto ? ou aquelas bios que tem no site do fabricante dão certo ?

Postado

@Luizpog tem esse! No site do fabricante vai ter o executavel para vc extrair o arquivo.

Postado
  • Autor

Desculpa eu não entendi muito bem. Eu baixei esse zip do FDONATO, é o mesmo que tem no site da gigabyte. Nele tem 3 arquivos: 35MDS3HV.F51, autoexec.bat e Efiflash.exe, nesse caso qual seria o arquivo que usaria na gravadora?

Postado
17 minutos atrás, Luizpog disse:

35MDS3HV.F51

O primeiro.

Postado
  • Autor

Eu não preciso fazer nenhuma modificação nesse arquivo ? tipo transformar em .bin ?

Postado

@Luizpog acredito que não! Se não o @FDONATO já subia ele nesse formato. O aplicativo que está junto é para fazer atualização de uma maquina que está subindo vídeo, como a sua não está, tem que regravar com a gravadora usando esse arquivo. Mas deixa ele nos dizer se tem que realizar alguma modificação nesse arquivo.

Postado
1 hora atrás, Luizpog disse:

Eu baixei esse zip do FDONATO, é o mesmo que tem no site da gigabyte. Nele tem 3 arquivos: 35MDS3HV.F51, autoexec.bat e Efiflash.exe, nesse caso qual seria o arquivo que usaria na gravadora?

Pode gravar assim mesmo, ou renomeia para .bin para ficar mais familiar.

Postado
  • Autor

Entendi... Bom, de qualquer forma vou ficar no aguardo da resposta dele. Ajuda nós @FDONATO kk.

Edit: Vish ele respondeu antes kk. Então tanto faz deixar o arquivo assim 35MDS3HV.F51 ou 35MDS3HV.bin né ?

Editado: por Luizpog

• 3 semanas depois...
Postado
Em 14/12/2021 às 14:31, Luizpog disse:

Entendi... Bom, de qualquer forma vou ficar no aguardo da resposta dele. Ajuda nós @FDONATO kk.

Edit: Vish ele respondeu antes kk. Então tanto faz deixar o arquivo assim 35MDS3HV.F51 ou 35MDS3HV.bin né ?

Amigo, você está ciente de que irá precisar sacar/dissoldar o CI do BIOS da placa e gravar usando uma Gravadora de EPROM?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.