Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos Oi pessoal, fui atualizar a bios da versão f51 para versão f52c e depois de atualizar e reiniciar, o pc parou de dar vídeo. Pode ser que a bios tenha corrompido ?
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos Boa noite. Se puder especificar se tem placa de vídeo conectada nela, vai facilitar para poder identificar o possível problema. 😉 Editado: 14 de Dezembro de 2021 4 anos por Ricardo Dapper
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos Autor Tem sim placa de video offboard mas o processador nao tem placa de video integrada
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos Consegue acessar a bios? Se não bem provável que tenha corrompido..
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos Autor Não consigo, eu ligo o computador, ele chega ligar "normal" mas não da vídeo...
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos Bem provável que corrompeu, ou não está dando alguma incompatibilidade. O certo a se fazer agora é remover a bios da placa e regravar o chip com o gravador de Eprom. Lembrando sempre que esse trabalho deve ser feito por um profissional da área. Editado: 14 de Dezembro de 2021 4 anos por Ricardo Dapper
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos Autor Eu cheguei a levar em um conserto mas eles não fazem esse tipo de serviço... vou ver o que posso fazer. De qualquer forma obrigado pela ajuda.
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos @Luizpog antes de fazer atualização o programa que foi utilizado não deu a opção de realizar um bkp do arquivo atual antes de fazer o procedimento? Seria bom desfazer o procedimento regravando o bios com o bkp. Fez o reset do CMOS?
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos Autor Eu fiz a atualização pela bios usando um pendrive(já tinha feito de outra vez e funcionou normal). Infelizmente não fiz o backup. E sim, fiz o reset do CMOS. Editado: 14 de Dezembro de 2021 4 anos por Luizpog
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos @Luizpog agora vai ter que procurar o arquivo correto dessa maquina e gravar o chip por uma gravadora. Realize um busca no acervo do fórum pode ser que tenha uma funcional.
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos Autor Dei uma procurada aqui pelo fórum e no caso tem que ser um arquivo .bin, correto ? ou aquelas bios que tem no site do fabricante dão certo ?
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos @Luizpog tem esse! No site do fabricante vai ter o executavel para vc extrair o arquivo.
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos Autor Desculpa eu não entendi muito bem. Eu baixei esse zip do FDONATO, é o mesmo que tem no site da gigabyte. Nele tem 3 arquivos: 35MDS3HV.F51, autoexec.bat e Efiflash.exe, nesse caso qual seria o arquivo que usaria na gravadora?
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos Autor Eu não preciso fazer nenhuma modificação nesse arquivo ? tipo transformar em .bin ?
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos @Luizpog acredito que não! Se não o @FDONATO já subia ele nesse formato. O aplicativo que está junto é para fazer atualização de uma maquina que está subindo vídeo, como a sua não está, tem que regravar com a gravadora usando esse arquivo. Mas deixa ele nos dizer se tem que realizar alguma modificação nesse arquivo.
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos 1 hora atrás, Luizpog disse: Eu baixei esse zip do FDONATO, é o mesmo que tem no site da gigabyte. Nele tem 3 arquivos: 35MDS3HV.F51, autoexec.bat e Efiflash.exe, nesse caso qual seria o arquivo que usaria na gravadora? Pode gravar assim mesmo, ou renomeia para .bin para ficar mais familiar.
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos Autor Entendi... Bom, de qualquer forma vou ficar no aguardo da resposta dele. Ajuda nós @FDONATO kk. Edit: Vish ele respondeu antes kk. Então tanto faz deixar o arquivo assim 35MDS3HV.F51 ou 35MDS3HV.bin né ? Editado: 14 de Dezembro de 2021 4 anos por Luizpog
Postado 31 de Dezembro de 2021 4 anos Em 14/12/2021 às 14:31, Luizpog disse: Entendi... Bom, de qualquer forma vou ficar no aguardo da resposta dele. Ajuda nós @FDONATO kk. Edit: Vish ele respondeu antes kk. Então tanto faz deixar o arquivo assim 35MDS3HV.F51 ou 35MDS3HV.bin né ? Amigo, você está ciente de que irá precisar sacar/dissoldar o CI do BIOS da placa e gravar usando uma Gravadora de EPROM?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.