Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos ola amigos estou com essa bomba na bancada, notebook ao colocar o carregador acende o led e apaga e fica nesse loop. Tenho as tensões: 19v / 3v / 5v... ja regravei a bios. Estava medindo nas bobias nao tem tensões, porem quando pisca o led aparece a tensão nas bobinas e depois corta
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos @samueleugenio checou as tensões transferidas? Mesmo nesse loop deu por falta de alguma bobina sem subir tensão?
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos Autor 9 horas atrás, LEONTEC disse: @samueleugenio checou as tensões transferidas? Mesmo nesse loop deu por falta de alguma bobina sem subir tensão? eu notei que os dois mosfet proximo o PL4501 estava esquentando (pu4502 e o pu4503), quando retiro eu tenho 19v nos terminais 5,6,7,8. porem quando eu coloco outro mosfet as tensões corta, mandei uma foto em anexo
Postado 14 de Dezembro de 2021 4 anos Nesse caso é bom substituir os dois mosfet. Com a placa em standby veja se vai existi mv na bobina indicando fuga. Essa fonte é quem alimenta uma pequena parte do processador e a PCH! Verifique se um deles está aquecendo em standby. Pode ser normal também o aquecimento leve desses mosfet com a placa em funcionamento, pois os chips pode consumir até 9.9A. Já aquecer aponto de queimar o dedomentro jugo incorreto.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.