Postado 12 de Janeiro de 2022 4 anos Olá amigos do EBR, estou com uma dúvida a respeito do sinal de PLT_RST# da placa de notebook, eu tenho este sinal presente em toda ela, no EC, CI de LAN, no CI EXPRESS CARD POWER enfim, tenho o sinal mas não tenho no PCI EXPRESS. minha dúvida então é a seguinte, se não tenho somente nesta parte da placa, ainda sim pode ser algo relacionado a BIOS ou chip (ICH)? porque o sinal ta presente OBS1: o primeiro sinal que busquei foi (depois da tensões é claro) foi o de RESET OBS2: não sei se é aqui as dúvidas então desde já peço desculpa se estou postando no lugar errado, nunca fiz perguntas aqui no fórum e objetivo da dúvida é só em relação a este sinal nada mais sobre o notebook Editado: 31 de Janeiro de 2022 4 anos por johnnybravo
Postado 12 de Janeiro de 2022 4 anos Autor 18 minutos atrás, LEONTEC disse: @johnnybravo seu tópico foi movido para a área correta » Notebook's Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico » Como se trata de uma placa de notebook, é melhor formatar o titulo do tópico para o padrão. Leia abaixo. ah sim compreendo , é que como não era relacionado a um notebook especifico e sim uma dúvida no geral pensei que seria aqui mesmo, peço desculpas
Postado 12 de Janeiro de 2022 4 anos @johnnybravo seu tópico foi movido para a área correta » em Treinamento Notebooks Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico » Essa área é a melhor para o assunto.
Postado 12 de Janeiro de 2022 4 anos @johnnybravo é comum o sinal PLT_RST# e outros sinais de reset utilizarem buffers para manter a integridade, então pode ser que haja um problema em um buffer desses, ou mesmo o sinal é liberado somente quando necessário, se tiver uma placa em especifico, sugiro que abra um tópico com os dados dela, assim os colegas podem lhe ajudar a analisar.
Postado 14 de Janeiro de 2022 4 anos Autor @adrianopluz não sabia disso dos sinais terem buffer, teria algo que de para estudar sobre? ou até mesmo um artigo sobre isso? no momento estou analisando uma placa que é minha mas é para estudos apenas, to fazendo dela minha cobaia de teste kkk
Postado 14 de Janeiro de 2022 4 anos Autor Em 12/01/2022 às 20:18, LEONTEC disse: @johnnybravo seu tópico foi movido para a área correta » em Treinamento Notebooks Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico » Essa área é a melhor para o assunto. muito obrigado, vou prestar mais atenção da próxima vez, vlw amigo
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.