Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook positivo unique n3955 tela branca

Avalie este tópico:


powermagno

Posts em destaque

boa noite amigos, estou com esse notebook positivo modelo: unique n3955. placa mãe: j14im2x versão: 1.1.

bom ele liga normal e a tela fica branca,  testei no monitor externo e funcionou normal. bom logo pensei que fosse o danado do terra no cabo flat que havia rompido, desmontei o cabo flat e o cabo do terra estava ok, por duvida testei outro cabo e o mesmo problema, logo depois achei que fosse o tela mesmo, testei outra e nada. só pode ser na placa mãe. alguém ai por favor me dar uma força. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Amigo o que ficou faltando? ainda mais se tratando de positivo. eu citei notebook positivo, o modelo dele, o modelo da placa e o defeito que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse outro flat e do mesmo pn? Pois ja troquei por outro igual so q c pn diferente e nao foi. Faz um ME no chipset pn

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

se der certo da um joinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal fiz uma medição no pinos do lvds, pra mim só achei uma alteração, e é logo as tensões que vão para o lcd, que seria o pino 2 e 4 teria que ser 3,34v e só tem 2,07volts. o resto é isso aqui;

 

 

2 e 4 = 2,07v

 

6 = 3,34v

 

10 1 12 = 3,34v

 

16 e 18 3,34v

 

 

do outro lado:

 

1  3 = 18,86volts

9 = 1,36v

11 = 1,04v

13 = 1,72v

17 = 1,15v

 

segundo esse esquema elétrico da mesma.

 

sera que se eu fazer uma ponte de 3,34v no pino 2 e 4 poderia dar certo? eu tenho pouco conhecimento em esquema elétrico e de ligação direta de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa alteração que você encontrou é o que faz a diferença. Pode fazer sim' date=' pode puxar uma tensão de outro ponto. Não é o ideal, mas diante das circunstânscias...[/quote']Gilsonam, puxei de um resistor próximo e a tensão foi certinha, mas quando ligava o flat com a tela dava na mesma, medi as tensões do pin, 1 e 2 e o que encontrei teve uma queda de 3,3 para 1,07. não convencido tirei essa ponte e resolvi tentar achar o mosfet que estava fazendo a alteração, achei um do mesmo em outra parte da placa, acha que é um que faz parte da tensão da placa wireless, pois bem troquei o danadinho e a tensão bateu certa agora, os 3,34 volts mesmo ligando a tela, só que ainda não funcionou mais teve uma alteração a tela mudou de branca pra tela escura. vou continuar medindo proximo ao conector pra ver se acho outro problema. qualquer coisa eu posto aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa alteração que você encontrou é o que faz a diferença. Pode fazer sim' date=' pode puxar uma tensão de outro ponto. Não é o ideal, mas diante das circunstânscias...[/quote']amigo peguei uma placa da mesma aqui funcionando, fiz a medição e o unico pino que não tem tensão é o 19, mas não consegui identificar no esquema de onde vem essa tensão. pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

boa tarde galera. desculpe a demora pra responder, mas enfim terminei essa ordem de serviço. a placa realmente estava com dois defeitos, alem do fet próximo ao plug da tela que estava passando somente 2,2 ao invés de 3,39volts. o chipeset p/n também não estava passando imagem para a tela do note, somente monitor externo. fiz o reballing e resolveu. agradeço a todos que me ajudaram aqui, e estou precisando de joinha, estou quebrado aqui. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...