Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com bloqueio AT

Avalie este tópico:


cmorocker

Posts em destaque

Olá galera!

Estou com um note Positivo (acredito que marca e modelo não influenciará, mas se for necessário, informo) e ele está bloqueado com a seguinte mensagem:

 

"Intel ® AT system lock due to:

Time left to enter Password : 8 seconds

Please select one of the following for platform recovery:

1 - User Password

2 - Server Token Password

WWAN NIC not available.

 

Invalid Selection, Press 1 or 2"

 

Abri o note, retirei a bateria, retirei a bateria CMOS para resetar a BIOS, retirei o HD e continua a mensagem.

 

Deixei ele sem bateria e sem HD, liguei e continua do mesmo jeito. Inseri um DVD de boot do Windows, porém quando ligo a primeira tela que aparece é esta.

 

Me ajudem aí galera, por favor. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li por ai esse é uma função do McAfee que serve como segurança antirroubo. chamado de Anti-Theft.. se vc naum sabe o usuário e a senha .. aconselho a entrar em contato com o suporte deles.. tem um telefone de suporte ..

 

[ftp=ftp://service.mcafee.com/ContactTechnicalSupport.aspx?lc=1046&sg=TS&pt=1]

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
[/ftp]

 

nesse link ai vc ve o numero .. boa sorte ai .. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, fico até meio envergonhado de ter aberto este post, pois este problema é causado pelo sistema antifurto instalado na BIOS do note pela McAfee em parceria com a Intel, ou seja, qualquer mudança no hardware, informação de roubo via site McAfee ou expirado o tempo limite para login, esta maldita tela aparece.

 

O porque da vergonha?

Não se preocupem, o note não é roubado (pelo menos acho que não, rsrs).

Este note é de um cliente que veio à loja para solucionar o problema e somente após meus questionamentos é que ele me informou que quando comprou o note e iniciou pela primeira vez, solicitou um monte de senha, email e tudo mais (normal para sistemas operacionais no primeiro uso), porém com certeza durante estes cadastros ele deve ter cadastrado um usuário e senha junto a McAfee e não percebeu. Ativando então o sistema antifurto.

Agora vem de onde deduzi isto, segundo ele, em um belo dia  ligou o note e foi ao banheiro enquanto o note iniciava, como demorou para digitar a senha para iniciar o note, o mesmo bloqueou.

 

Solicitei o usuário e a senha cadastrado, porém ele não sabia me informar, então pedi que trouxesse a NF do produto para entrar em contato com a McAfee ou com a Intel pelo 0800, mas não a possuía (segundo ele, havia molhado em uma chuva).

 

Para resolver o caso, fiz a regravação da BIOS via EPROM e o note voltou funcionar.

 

Espero que não seja roubado, pra não ficar com remorso do verdadeiro dono, rsrs.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá amigo, eu estou com esse mesmo problema dessa mesma maneira, não tem oq tirar nem acrescentar, meu problema vem desde 2013, entrei em contato com a mcafee desde 2013 eles tentaram remover isso do meu notebook até 2014 via acesso remoto, os gringos tentavam de lá pra cá e nada, coloquei na justiça e ganhei a causa, a mcafee alegou q não tinham recursos locais suficientes para a remoção do software deles e então ofereceu o valor que eu tinha pago no note, mas em troca, se eu aceitasse o acordo eles não teriam mais obrigação nenhuma de me dá suporte para desbloquear, (eles sempre desbloqueavam, sempre bloqueava a cada 20 dias) porque eles nunca conseguiram remover completamente, apenas ajudavam a desbloquear, aceitei o acordo porque eles tem uma ferramenta online onde a pessoa insere o código de 26 caracteres que é gerado pelo sistema antifurto deles e o site gera um código para desbloqueio. Eis aí onde começa meu problema, essa ferramente online parou de funcionar e meu note bloqueou essa semana novamente e eu não sei oq fazer pra resolver, já resetei a bios tbm como vc falou, tirei a bateria e a pilha e fiquei ligando o note pra resetar a bios, né assim? porem esse procedimento que vc falou sobre regravar a BIOS via EPROM q funcionou com vc, eu não sei como se faz isso, poderia me dar uma ajuda, ou com links onde ensinam a fazer isso, não sou técnico, mas conheço um pouco das coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  parabéns pelo reparo!!

 

Para finalizar o tópico, edite a sua primeira mensagem e altere o prefixo para resolvido.jpg.

 

E não esqueça de clicar no j+ de quem ajudou ou tentou ajudar.

 

[spoiler=Dica]

1 - Na sua primeira mensagem deste tópico, clique em modificar.jpg.

 

2 - Altere o prefixo conforme a imagem abaixo e clique em Salvar.

 

alterar.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...