Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Freesky HD finder não liga - display mudando de cores

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, postei a mesma dúvida no fórum oficial da marca FREESKY, mas não tenho muita esperança de receber ajuda por lá pois é um fórum muito pequeno e pouco conhecido, então vamos lá:

Esse freesky HD finder não liga, quando aperto power ele simplesmente fica com o display mudando de cores como se fosse uma proteção de tela.

Desconfio da eprom, pois as tensões estão todas ok, mas não achei nenhuma ferramenta pra atualizar esse aparelho.

Peço a ajuda de algum companheiro que tenha esse finder e tiver um tempo livre pra dar uma força. Preciso do dump da eprom, uma MX25L128.

Agradeço a todos, tenham um bom fim de semana!

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,   olá amigo.  estou com o meu aparelho com o mesmo problema.  Você tem este arquivo pra me mandar pra eu gravar uma eeprom e tentar resolver no meu aparelho.   qual o procedimento que vc seguiu

Link para o comentário

Tá aí amigo o dump que fiz do Finder. O procedimento é o padrão para regravação de flash: abra o aparelho > retire a flash > coloque no gravador > faça a leitura da memoria > faça um backup dela > carregue o dump disponibilizado > efetue a gravação > volte a flash para o aparelho e pronto!

• Joinha 1
Link para o comentário

, Olá amigo. A eprom para ser gravada seria o chip com 16 pinos MX25L12845EM1-106 que fica na placa principal?  Qual gravador você utilizou e qual o programa.  Conhece algum lugar onde eu possa fazer essa gravação ou alguém que faça?  Verifica ai se é esse chip mesmo conforme segue as imagens especificando.  Obrigado pelo Dump do chip.

20140729_214645.jpg.194975c34bedd4ed0ae652889d11a474.jpg

20140729_214632.jpg.6b55d3884a17064c89da79b99eea2f8b.jpg

20140729_214622.jpg.e4e3f694af086eb9e354e97fe807f0eb.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

Sim, é esse o chip a ser gravado! O gravador que usei foi o EZP2010 e o programa para fazer a gravação é o programa que vem com esse gravador! Quem possa fazer essa gravação, geralmente em eletrônicas onde tenha o gravador... o processo é bem simples, basta ter o gravador para fazê-lo, nesse caso você terá que procurar nas eletrônicas aí na sua cidade...

Uma dúvida: tem uma etiqueta na sua placa aí que tá meio sapecada. O que foi isso? Você que tentou um reflow no processador?

• Joinha 1
Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

@wagnerantoniods, sinto muito por não ter resolvido o problema com a troca da memória.

Esse aparelho sofreu queda quando parou de funcionar a tela?

Alem da memória flash corrompida, já peguei outros aparelhos com o mesmo sintoma e com os três tipos de defeito:

1- Flash corrompida;

2- Flat da tela trincado. Observe se no flat, próximo de onde ele entra na tela, tenha algum amassado ou trincado. Se sim, terá de trocar a tela pra resolver...

3- Soldas do processador em curto ou isolando. Nesse caso faça um ME e veja se muda ou resolve o problema. Caso resolva terá de fazer um reballing no processador.

Os dois defeitos citados podem ocorrer devido a queda do aparelho. Se esse aparelho tiver a função AV OUT, ligue ele á uma TV e veja se aparece imagem nela. Se sim o problema estará no LCD do aparelho, se não, provavelmente esteja no processador...

Espero que consiga resolver tal problema!

Um abraço!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...

DICA: Antes de sair torrando dinheiro a toa com correios por Sedex PAC (não tem dimensões mínimas aceitas) ou Mercado Envios verifique primeiro o volume do material.

Uma EPROM (exemplo) embalada com mínimos cuidados ESD (anti-estática) mais mínimo cuidado dum pequeno papelão recortado buraco pra encaixar o componente é suficientemente seguro e pequeno para enviar por carta. Pode ser carta registrada, mas eu prefiro mandar e receber sem registro mesmo, que sai menos de duas daquelas notas extintas (só restam moedas).

Os Correios permitem enviar na modalidade carta inúmeras coisas, desde pendrives, DVDs e até fitas VHS, e etc., conforme declaram no sitio dos Correios. Pendrives tem memória, tem capacitores, diodos, indutores, que custa reconhecermos a similaridade dos componentes e enviarmos/recebermos por muito menos custo e as vezes bem mais rápido que por PAC?

O que os Correios não quer é coisa ilegal, arriscada, ou que lhes acione a responsabilidade por danos ou extravios. Embora, se não falha a memória, já deva existir jurisprudência responsabilizando-os por tudo, independente de certos critérios e regras próprias.

Só não exagere nem abuse, mas se exagerar lembre que existem Agências (funcionários concursados) e franquias (de terceiros) dos Correios. Se em uma bater ignorância, procure outra pra se informar. Na última imprima regras do sitio dos Correios e lhes dê, cordialmente.

Precisamos sempre evitar o desperdício. É uma regra de ouro tanto na economia quanto no ambiente.

Segue ligação do sítio dos Correios com uma tabela de preços e serviços.

Segue ligação explicitando restrições e permissões:

/carta-nao-comercial#tab-3'>/carta-nao-comercial#tab-3

/carta-comercial#tab-3'>/carta-comercial#tab-3

Segue enumeração genérica pra consulta:

Vamos economizar e dinamiza mais oportunidades só boas pra todos? Joinha?

Link para o comentário

• 1 ano depois...
Em 17/11/2015 às 22:31, El Prem disse:

@Rodrigo Mussatto, tenho a memória sim... Se quiser posso fazer um anúncio no mercado livre ou, se preferir, te mando MP e combinamos direto.

Boa noite amigo,preciso da flash gravada do Freesky HD Finder,se vc puder fazer um anúncio no ML ficarei muito grato.Desde já obrigado...

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...