Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida INTEL H61 DH61 Pino amassado e totalmete envergado para trás

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Amigos: estou com uma MB Intel que nao lembro o nome agora, com um pino do socket totalmente envergado para trás, ela não dá vídeo e eu desconfiei disso e confirmou-se. Mas eu ja havia tentado desntortar algumas outras e obtive sucesso em umas e outras o pino quebrava-se. Diante disso andei pensando se esquentando o pino a ponto dele tornar-se mais maleável não seria uma boa idéia. Se algum colega já fez isso por aí de um aviso ai.

Editado: por Saul B. Britto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Saul B. Britto disse:

Amigos: estou com uma MB Intel que nao lembro o nome agora, com um pino do socket totalmente envergado para trás, ela não dá vídeo e eu desconfiei disso e confirmou-se. Mas eu ja havia tentado desntortar algumas outras e obtive sucesso em umas e outras o pino quebrava-se. Diante disso andei pensando se esquentando o pino a ponto dele tornar-se mais maleável não seria uma boa idéia. Se algum colega já fez isso por aí de um aviso ai.

Olá, tudo certo??? Bem eu nunca o fiz, mas acho que funcionaria sim, mas teria de ser feito com muito cuidado, pois se aquecer em demasia os pontos de solda BGA do soquete poderão sofrer com o aquecimento e até mesmo promover uma solda fria ou mesmo trincas.

Aguarde mais alguns comentários a respeito e tire todas as suas dúvidas muito antes de tomar uma decisão pois o risco é totalmente seu de inviabilizar definitivamente a placa,apesar da mesma já estar, sendo assim a decisão será sempre a sua e o risco também, e poste fotos e os resultados.

Boa sorte   :)

Link para o comentário

15 horas atrás, Maru disse:

Olá, tudo certo??? Bem eu nunca o fiz, mas acho que funcionaria sim, mas teria de ser feito com muito cuidado, pois se aquecer em demasia os pontos de solda BGA do soquete poderão sofrer com o aquecimento e até mesmo promover uma solda fria ou mesmo trincas.

Aguarde mais alguns comentários a respeito e tire todas as suas dúvidas muito antes de tomar uma decisão pois o risco é totalmente seu de inviabilizar definitivamente a placa,apesar da mesma já estar, sendo assim a decisão será sempre a sua e o risco também, e poste fotos e os resultados.

Boa sorte   :)

Grato pelo retorno. Acredito que pelo fato de serem quebradiços os pinos de muitas placas, talvez seja essa uma solução viável. Quanto a riscos não há pois inutilizada já se encontra por natureza. Amanhã tentarei usando temperatura abaixo do ponto de fusão das soldas, apenas suficiente para expandir o metal. Caso algum colega disponha de alguma técnica diferente, será bem vinda.

Link para o comentário

Em 30/01/2022 às 23:15, Saul B. Britto disse:

Grato pelo retorno. Acredito que pelo fato de serem quebradiços os pinos de muitas placas, talvez seja essa uma solução viável. Quanto a riscos não há pois inutilizada já se encontra por natureza. Amanhã tentarei usando temperatura abaixo do ponto de fusão das soldas, apenas suficiente para expandir o metal. Caso algum colega disponha de alguma técnica diferente, será bem vinda.

Tenta ai e nos retorno com os resultados que obteve ok.

Boa Sorte    :)

Link para o comentário

11 horas atrás, Maru disse:

Tenta ai e nos retorno com os resultados que obteve ok.

Boa Sorte    :)

Ola amigo boa noite. Feita a tentativa mas com resultado negativo! Ao tentar desenvergar o pino, ele como já esperado quebrou. Agora irei tentar sobrepor o pino quebrado com outro e tentar soldar. Caso não consiga  só restará trocar o scket.

• Legal 1
Link para o comentário

Em 29/01/2022 às 21:09, Saul B. Britto disse:

Se for possível por ar quente na ordem de uns 100 graus seria o ideal pra desentortar.

Se n for uma placa cara e vc quiser arriscar, ate mesmo aquecer ela numa chapa ou forno, mas n deixa passar dos 100 graus. O que vc precisa é apenas dar ao material mais maleabilidade, 100 graus ja esta bom e a chance de o metal partir-se, diminui bastante.

Link para o comentário

3 horas atrás, lucas91.rc disse:

Se for possível por ar quente na ordem de uns 100 graus seria o ideal pra desentortar.

Se n for uma placa cara e vc quiser arriscar, ate mesmo aquecer ela numa chapa ou forno, mas n deixa passar dos 100 graus. O que vc precisa é apenas dar ao material mais maleabilidade, 100 graus ja esta bom e a chance de o metal partir-se, diminui bastante.

Os pinos do socket 1155 em geral são muito rígidos e quase nunca oferecem uma boa oportunidade de conserto desse tipo. Diferente dos pinos das 775 eles são horríveis. Quando é apenas torto para um lado até que vai, mas se estiverem torcidos para trás com esse estava... Só você vendo a bronca.

Link para o comentário

2 horas atrás, Saul B. Britto disse:

Os pinos do socket 1155 em geral são muito rígidos e quase nunca oferecem uma boa oportunidade de conserto desse tipo. Diferente dos pinos das 775 eles são horríveis. Quando é apenas torto para um lado até que vai, mas se estiverem torcidos para trás com esse estava... Só você vendo a bronca.

Sim, ja tive sucesso muitas vezes, alinhando socket bem ferrado. Mas tbm ja vi pino dele quebrar como se fosse lasquinha de madeira. Sao bem inconsistentes msm, mas estando bem aquecido, a chance melhora, só que, deve ir com mt calma. Como ja estara quente, mover mt rapido, pode tbm aquecer , tal como fazemos pra partir um ferrinho qlqr, entao precisa desentortar bem devagar, jogar mais calor e deixar esfriar. É uma maneira de dar chance as estruturas atomicas se realocarem. É possivel, mas requer mt sensibilidade, pericia e paciencia.

Link para o comentário

Para desntortar pinos vc tem que ter ferramentas nas duas mãos,  ambas obituradores para apoiar e outro pra trabalhar com força controlada na mão que vai voltar com o pino, aquecimento e erroneo, pois vai danificar a ligação na placa, caso não consiga eu faço reballing de socket, se precisar.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 10/02/2022 às 01:42, anderhodel disse:

Para desntortar pinos vc tem que ter ferramentas nas duas mãos,  ambas obituradores para apoiar e outro pra trabalhar com força controlada na mão que vai voltar com o pino, aquecimento e erroneo, pois vai danificar a ligação na placa, caso não consiga eu faço reballing de socket, se precisar.

Obg pela dica Cara acho que a maioria desses socket 1155 etc quando  está torto para um lado ou levemente amassado até que vai. Mas, todos os que peguei virados para trás quebraram. Sua dica é válida. Abraço.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...