Postado 8 de Fevereiro de 2022 4 anos Boa tarde pessoal estou com essa TV Samsung que chegou em minha oficina com problema na fonte. Gostaria de saber se alguém tem o Esquema desta TV para eu fazer uma analise dessa fonte. Uma das bobinas na entrada AC queimou, abriu o filamento como vocês podem ver na foto logo a baixo. Após ligar na série sem a principal conectada,os Led´s ficam piscando a a tensão fica oscilando no capacitor principal da fonte e a série fica com as lâmpadas acesas bem forte. Bem, eu gostaria do esquema para analisar essa fonte para ver se o problema está na mesma. Tem a foto da fonte completa também. Editado: 21 de Fevereiro de 2022 4 anos por cmarcelosv
Postado 9 de Fevereiro de 2022 4 anos Olá, @cmarcelosv Qual valor de sua lâmpada? Ligue com o conector dos leds desligado para verificar todas tensões. Não esqueça de descarregar os capacitores eletrolíticos antes de conectar novamente
Postado 9 de Fevereiro de 2022 4 anos Ola o Oi com certeza tem um curto muito forte pra partir essa bobina voce ja deu uma verificada nos componetes com um multimetro
Postado 9 de Fevereiro de 2022 4 anos @cmarcelosv se o defeito é na fonte, adicione o part number da placa ao título do tópico por gentileza
Postado 12 de Fevereiro de 2022 4 anos Pela foto parcee que essa placa sofreu efeito de maresia, peguei casos assim que só trocando a placa.
Postado 21 de Fevereiro de 2022 4 anos Autor Bom dia pessoal, desculpe a demora. o cliente me pediu para aguardar um pouco, pois ele vai resolver se compra outra TV ou conserta essa. Eu lhe dei 20 dias para ele decidir e me avisar. Logo postarei o resultado.
Postado 21 de Fevereiro de 2022 4 anos 10 horas atrás, cmarcelosv disse: Bom dia pessoal, desculpe a demora. o cliente me pediu para aguardar um pouco, pois ele vai resolver se compra outra TV ou conserta essa. Eu lhe dei 20 dias para ele decidir e me avisar. Logo postarei o resultado. obrigado pelo retorno!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.