Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo G40-80 - aclu3-aclu4 uma nm-a362 - Não liga

Avalie este tópico:

tedjab

Posts em destaque

Bom dia..

A maquina não liga nada, consumo 0v na assimétrica.

Tenho 19v passando por PQ301 chegando ao Source de PQ302 ficando parada ai pois o mesmo esta em corte devido aos 19v em seu gate.

Preciso da ajuda de vocês para entender o funcionamento desta entrada.

Entendi assim que PQ305 esta saturado e deveria estar em corte, e para isso PACIN que vem do PQ998 precisaria estar presente...e me perdi aqui...

PROT.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

@tedjab , seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

@Átomos Bom dia

18 horas atrás, Átomos disse:

remova pr301 e meça o gate de pq302 se a tensão de gate cai pra 8v +/-

Continua em 19v...

Teste que fiz com o PU301, uma vez que tem 5v no ACOK saturando o PQ988 e matando o PACIN , levantei o pino 5 pra ver se a maquina ligava mas nada mudou.(Essa dica peguei aqui no fórum do Jakers Binder).

Com isso  descobri algumas coisas:

Sem o pino 5 do PQ988 a voltagem do ACOK fica estável em 0,800v, e com ele conectado descobri que ao ligar a maquina esta tensão esta em 0v e após alguns segundos começa a subir lentamente até o limite de +/- 6v.

Editado: por tedjab
Link para o comentário

Em 03/03/2022 às 16:02, tedjab disse:

@Túlio Bastos Boa tarde...

63r em relação ao terra.

63 ohms no dreno do pq302 e um valor baixo para a linha, vc tem algum problema adiante, injeta uma tensao baixa  no dreno do pq302 e veja o consumo da assimetrica, ( OBS. aconselho algo em torno de 1v pq se algum fet de alta da linha do vcore por exemplo estiver em curto vai levar a tensao de alta (VIN) para onde nao deve e assim causar outro problema).

• Joinha 1
Link para o comentário

19 horas atrás, tedjab disse:

pino 17 BTST= 0v a 5V ...ao conectar o jack esta em 0v, segundos após começa a subir lentamente indo até 5,6v (como se estivesse carregando um capacitor)

@tedjab , na verdade não era o pino 17 que eu queria dizer, mas sim pino 16 REGN que é um pino LDO. Percebi agora que você já tinha mencionado essa tensão no #7 que essa tensão chega ao pino 5 do PQ998.

Não sei se você chegou a remover o resistor PR301 ou o mosfet PQ302 como foi mencionado pelo colega Átomos pra confirmar se a tensão do gate vai baixar e permanecer no nível de saturação que os mosfet precisam.

Veja se tem curto na linha B+ aferindo os pads do resistor.

• Joinha 1
Link para o comentário

@Túlio BastosBom dia...

39 minutos atrás, Túlio Bastos disse:

63 ohms no dreno do pq302 e um valor baixo para a linha, vc tem algum problema adiante, injeta uma tensao baixa  no dreno do pq302 e veja o consumo da assimetrica

Removi PR301, PQ302 e PC301.

Seguindo o pad 2 da PR301 a  737_ACP leva a um circuito não presente e ao pino 2 do PU301, essa linha não tem curto.

Seguindo o pad 1 da PR301 a P3, essa esta em curto,  encontrei essa linha P3 e na pagina 9 EC1J e pagina 8 EC1F.

Estou certo em achar que o problema esta no processador....?

Obrigado

Link para o comentário

10 minutos atrás, tedjab disse:

@Túlio BastosBom dia...

Removi PR301, PQ302 e PC301.

Seguindo o pad 2 da PR301 a  737_ACP leva a um circuito não presente e ao pino 2 do PU301, essa linha não tem curto.

Seguindo o pad 1 da PR301 a P3, essa esta em curto,  encontrei essa linha P3 e na pagina 9 EC1J e pagina 8 EC1F.

Estou certo em achar que o problema esta no processador....?

Obrigado

acho que e cedo para achar que o curto esta no processador, voce chegou a injetar tensao na linha como mencionei no post anterior?

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Lenovo G40-80 - aclu3-aclu4 uma nm-a362 - Não liga

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...