Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Módulo Soundigital 400.4d - Sd400.4d_Evo_V8.5 Q1-h2 - Cortando o som quando aumenta.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia, amigos.
Estou com esse módulo da descrição, que quando aumenta o volume ele começa a cortar a música.
Abri e fiz uma inspeção visual, porem não identifiquei nenhuma anomalia.

Como tenho mais conhecimento na área de notebooks e celulares, peço ajuda aos amigos com esse caso.

WhatsApp Image 2022-03-05 at 11.10.42.jpeg

WhatsApp Image 2022-03-05 at 11.11.31.jpeg

WhatsApp Image 2022-03-05 at 11.11.57.jpeg

Editado: por rema.rsd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

@rema.rsd pelo relato acredito que sejam nos 4 canais. Na foto vejo dois ic amplificador de saída. Então o que é comum entre eles é a fonte. Comece monitorando a fonte. Qual código dos ic’s de saída? (os dois próximo dos indutores)

Editado: por ohm
  • Joinha 1
Link para o comentário

Em 05/03/2022 às 13:26, ohm disse:

Olá,

@rema.rsd pelo relato acredito que sejam nos 4 canais. Na foto vejo dois ic amplificador de saída. Então o que é comum entre eles é a fonte. Comece monitorando a fonte. Qual código dos ic’s de saída? (os dois próximo dos indutores)

@ohm desde já obrigado pela ajuda. 

Atualizando:

Esse som foi instalado por uma loja, e o instalador me informou que ligou os 4 falantes, ( 2 x TS-1760 e 2 x TS-1790) apenas nos canais 3 e 4, pois os canais 1 e 2 não estavam funcionando. Com alguns dias de uso começaram os cortes no som ao aumentar. 

Quando retirei o módulo notei que o cabo +12v tinha perdido alguns filamentos, daí fiz uma nova ponta e estanhei, reinstalando o módulo. Para minha surpresa acabaram os cortes ao aumentar. 

Porém os canais 1 e 2 realmente estão sem som. 

Poderia ser algo relacionado aos mosfet's? 

Editado: por rema.rsd
Link para o comentário

55 minutos atrás, rema.rsd disse:

Para minha surpresa acabaram os cortes ao aumentar. 

Cabo fino ou mal conectado faz limitar corrente repercute em cortes.

57 minutos atrás, rema.rsd disse:

Poderia ser algo relacionado aos mosfet's? 

Pela foto só vi mosfet’s da fonte. São comuns para os 4 canais. Você não falou o código do ic amplificador de áudio (terá mosfet’s no interior do ic). 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...