Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida problema com gravadora de bios rt809f

Avalie este tópico:

luizpaulo63

Posts em destaque

Comprei uma gravadora de bios rt809f.

Li em vários sites e blogs que ela era perfeita.

primeira decepção - NÃO VEIO CD de instalação e nem uma informação no canal do vendedor informado sobre a falta desse cd ou link. Também não veio na embalagem NADA sobre como baixar o cd dos drivers e programa

Achei o site do fabricante e de outras pessoas que conseguiram fazer o download,  que é muito mal desenvolvido e achei versões de 2018 até 2022, mas não instalei.

Nesse meio tempo vem a segunda decepção - entrei em contato com o vendedor e ele me respondeu de noite com muita rapidez dizendo que não se envia cd de instalação faz tempo e tinha me mandado um papel com a informação de como se fazer o download mas não encontrei.

Ele me passou o zap dele para fazer a instalação via acesso remoto.

Como eu havia formatado um micro SOMENTE para esse fim com win 7 64 bits, ele entrou no computador e instalou a versão de 2019 e com um arquivo INI em portugues para ser colocado na raiz do programa, no caso d:\rt809f

Coloquei  a eprom na parte superior dos 8 primeiros pinos, na posição correta.

Meu micro tem uma placa mae para AMD ASUS M5A78-LX (AM3+) e aí começou o drama. Coloquei 6 eprons 25 e TODAS deram o mesmo erro no programa dizendo que não encontrava a eprom e ESQUENTAVA DEMAIS.

ele também falou para colocar o chip nos ultimos 8 pinos fda gravadora, tanto virado pra cima e pra baixo. e deu o mesmo erro.

Ele disse que o win7 estava obsoleto, mas no manual diz que aceita até o windows xp em diante.  como ele tem 20 anos de experiencia nisso e eu sou novato na gravação de eprons, então fiquei quieto.

Ele me falou para pega um smd , mas eu não tinha como dessoldar o chip no momento e faria na semana seguinte (iria numa loja pra pedir isso), já que era sexta feira de noite e agradeci, .

Resolvi instalar o mesmo programa e versão no meu outro micro AMD ASUS M5A78 LX USB3 com windows 10 que ele havia dito que seria melhor e TAMBÉM DEU o mesmo erro.

No sabado chamei ele no sabado, sabendo que eu estava errado em procurar ele e contei tudo de novo com o windows 10 e não estava satisfeito com tanto problema de 6 eprons, 2 micros dando o mesmo erro.

Ele me respondeu para fazer o que ele tinha dito para colocar o smd e que entrasse em contato com ele para ver se deu errado para poder mexer na configuração da gravadora.

Nesse momento me deu uma idéia mas não comentei com ele, pois ele ficou nervoso comigo para devolver a gravadora e QUASE que fiz isso. Entrei no ML para providenciar a devolução e resolvi parar pra pensar que eu havia instalado em 2 computadores amd e porque não instalar num intel.

Como eu uso o sysprep para instalaçao dos SO, foi até rápido com o hd ssd. Atualizei os drivers da placa mãe INTEL DB77EN, socket 155, instalei o driver de 2019 da gravadora. Nesse momento achei o manual da gravadora (PDF) que se instala automaticamente na área de trabalho e CONSTATEI que o fornecedor me passou uma informação ERRADA . Não era pra colocar a eprom de 25 nos primeiros 8 pinos de cima e sim na parte inferior.

Peguei logo 4 eproms das 6 e 3 delas mostraram sinal de vida e 1 delas estava com um pino ruim.

Resumo da ópera: Será que existe incompatibilidade entre placas da intel e smd ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, possuo uma rt809h, realmente não vem CD de instalação, os arquivos são baixados direto do site do fabricante. Uso minha gravadora em um pc com processador Intel e Windows 7, sobre o sistema operacional nunca tive problemas, mas sobre o funcionamento com processadores AMD não sei te informar, vamos ver se algum amigo que tenha ela relata algo que confirme esse erro, porém eu acredito não ser incompatível porque nunca vi nenhum companheiro reclamar isso. Na rt809h em versões anteriores do programa, realmente o chip só funcionava se colocasse nos 8 últimos terminais com o pino 1 do chip virado para cima, mas agora já funciona encaixando em qualquer posição do soquete, mas como são programas diferentes que usam, não sei se é válido para o f.

Link para o comentário

@luizpaulo63

seu tópico foi movido para a área correta » Ferramentas para eletrônica

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...