Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Por que a Eletrônica BR escolheu o Invision Board para seu fórum?

Avalie este tópico:

afmtvz

Posts em destaque

• afmtvz alterou o título para Por que a Eletrônica BR escolheu o Invision Board para seu fórum?

Buenas, vou relatar pelo que lembro.

Lá nos primórdios não usava o Invision, usava uma plataforma free (simple machines). Mas o simple machines não tinha algumas funções de gerenciamento de usuários necessárias para, por exemplo, categorizar os usuários comuns, moderadores, membros vip, etc. E também carecia de um suporte apropriado ao sistema de créditos. Aí o @Danieloptou pela Invision, que por ser paga, dá direito a suporte. Inclusive, se for necessária alguma funcionalidade que não existe nela, é possível pedir para a equipe de desenvolvimento e, se for o caso, eles implementam. 

• Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador

Na verdade a escolha entre Xenforo e IPB em bem difícil. 

O fórum funcionava muito bem no SMF. Mas o desenvolvimento do SMF estagnou, o pai do projeto não participava mais e ficou tudo muito nebuloso.

A questão sobre plugins funciona igual para todas a plataformas. Fora aqueles ja desenvolvidos, nunca encontrei alguém para fazer uma personalização pro EletronicaBR.

O sistema de créditos e muitos outros detalhes que temos aqui foi feito por mim e muitos plugins tive que modificar para atender nossas necessidades.

Infelizmente so depois da migração descobri que o suporte do IPB não serve pra nada. Mas no geral consigo manter tudo funcionando com deveria. 😃

• Joinha 5
Link para o comentário

@Daniel qual foi o ponto chave e que determinou a escolher o IPB ? 

Obs.: desculpe se estou causando algum transtorno solicitar mais informações aqui no fórum. Com a experiência que você tem, trabalhando no site EletrônicaBR, vai me ajudar muito e acredito que outro usuários também. Estou para comprar uma plataforma de fórum futuramente devido um projeto no ramo de Design Gráfico, mas sempre tenho essas dúvidas em escolher o certo, entre IPB e Xenforo, até mesmo o VBulletin. 🙂

Link para o comentário

• Administrador

Se vai começar um projeto aconselho e começar com um sistema gratuito como phpBB, SMF ou MyBB. Mesmo assim vai ter alguns custos com temas, plugins e hospedagem.

Somente depois do  fórum estiver funcionado bem com milhares de usuários, muito conteúdo e monetizado é hora de migrar para uma opção paga.

Neste ponto vai saber suas necessidades para escolher a melhor plataforma. 

A minha decisão inicial na hora da migração foi o Xenforo e cheguei até adquirir a plataforma. A falta de tradução para português e alguns plugins que eram essenciais que ja utilizava no SMF me fez desistir desta opção.

Começar um fórum hoje em dia é bem difícil e eu mesmo não sei se conseguiria.  

Boa sorte com seu projeto e quando começar poste aqui o link do seu novo fórum.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...