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Perciva

dica Bloqueio dos Casos Resolvidos TV

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Prezados, atendendo a pedidos, a área de casos resolvidos de Tv LCD e plasma passou a ser fechada, e para ter acesso é necessário comprar com os j+ na loja ( ao mesmo molde de outras áreas bloqueadas do fórum.

Dúvidas, vejam:

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Todo técnico tem que ter seu acervo de defeitos resolvidos concordam, o que esta sendo feito é justo e não podemos discutir, tem que se fechar realmente tudo, quem tiver participação ativa no forum tenho certeza que não vai passar dificuldades.

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POis é Perciva, lá vou eu juntar pontos para comprar o acesso a talvez o único grupo que posso contribuir... Haja Joinha...rsrsrs

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muito bom. espero logo ter muitos créditos, pois adorei a ideia do fórum!!!!

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Bom aqui vai minha opinião, o que fariam se alguém batesse a sua porta necessitando de ajuda? Viraríamos as costas? quem pede ajuda nem sempre é sangue suga! pode as vezes ter muito pouco e ainda não consegue contribuir, mas esta lutando como todos nós já fizemos um dia, quando tinha 14 anos um técnico passou uma semana na oficina e me ensinou mais do que aprendi em um ano. Por vezes concertei tv's 2 horas da manhã, e compartilhei a solução sem me preocupar com quanto tempo levei ou quantas pessoas iriam aproveitar a informação mas ficava feliz quando alguém mencionava.  hoje tenho dificuldades com a nova eletrônica, o amigo Fernando me deu uma ajuda enorme com um diodo zener  SMD que não conhecia de uma tv H-Buster ele já deve ter esquecido mas eu não! E assim acontece com outros postes que já fiz em outros fóruns a mais de 12 anos e ainda recebo agradecimentos. Penso que temos que ter uma forma de ajudar quem ainda não tem pontos suficientes para comprar, mas gostam de eletrônica e não vivem mais de eletrônica de manutenção como eu hoje não vivo, assim participamos pouco mas não deixamos de participar. "Nunca se é tão grande que não se possa aprender e nem tão pequeno que não se possa ensinar" Vamos cuidar de quem esta chegando agora, afinal somos uma comunidade!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Bom aqui vai minha opinião, o que fariam se alguém batesse a sua porta necessitando de ajuda? Viraríamos as costas? quem pede ajuda nem sempre é sangue suga! pode as vezes ter muito pouco e ainda não consegue contribuir, mas esta lutando como todos nós já fizemos um dia, quando tinha 14 anos um técnico passou uma semana na oficina e me ensinou mais do que aprendi em um ano. Por vezes concertei tv's 2 horas da manhã, e compartilhei a solução sem me preocupar com quanto tempo levei ou quantas pessoas iriam aproveitar a informação mas ficava feliz quando alguém mencionava.  hoje tenho dificuldades com a nova eletrônica, o amigo Fernando me deu uma ajuda enorme com um diodo zener  SMD que não conhecia de uma tv H-Buster ele já deve ter esquecido mas eu não! E assim acontece com outros postes que já fiz em outros fóruns a mais de 12 anos e ainda recebo agradecimentos. Penso que temos que ter uma forma de ajudar quem ainda não tem pontos suficientes para comprar, mas gostam de eletrônica e não vivem mais de eletrônica de manutenção como eu hoje não vivo, assim participamos pouco mas não deixamos de participar. "Nunca se é tão grande que não se possa aprender e nem tão pequeno que não se possa ensinar" Vamos cuidar de quem esta chegando agora, afinal somos uma comunidade!

 

 

Devemos lembrar que a falta do "Resolvidos" não restringe ninguém de ter ajuda, pode restringir de usuários entrarem no forúm, procurarem a "receita" e irem embora e só voltarem quando tiver interesse, não digo que todos são assim, mas restringe os que são assim.

 

Não tenho crédito, não tenho acesso aos Resolvidos? Claro que tem, mas não diretamente, precisamos interagir com os colegas, abrir um tópico, conversar, expor e os que tem acesso aquele que já foi resolvido com certeza ajudará.

 

O mais legal é que força as pessoas a interagirem e trocarem experiências, eu penso dessa forma.

 

Alguns bloqueios não tem jeito, não tem como ajudar, como Downloads, esse só com o tempo, mas para sanar problemas que já tem no forúm não vejo problema, desde que saiba ou aprenda a interagir e participar.

 

Abraço.

 

Roberto

 

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Falo dos bloqueios em geral de vivências e não de recursos.

 

Quando me inscrevi no forum entendi claramente a diferença entre direito e privilégio, entendo que alguns bloqueios são para valorizar os técnicos verdadeiros e estou de acordo, mas algumas pessoas na sede de pontos fala demais.

Não me lembro ao certo, mas vi um tópico de um sujeito que se dizia técnico em informática e eletrônica e dai o cidadão tava com um tablet bricado e não sabio o que era rom e não tinha idéia do processo de flash, nessa apareceram alguns ensinando tudo ao técnico...

Juro que não vi a amizade ou o interesse de ajudar o cara, vi pessoas desesperadas para conseguir pontos, isso me deixou um pouco chateado, pois notei que alguns ainda não entendem a coisa toda. Eu não tenho acesso a nada. E dai?  Vou lendo e aprendendo o que posso ver. Me enrolei, preciso de algo que não tenho acesso ? Pergunto... Se alguém puder me ajudar, legal, se não, nada muda pois a dúvida eu já tenho mesmo... Sempre me lembro de diferença de direito x privilégio.. e por ai vai.

Acho que algumas soluções fazem parte de conteúdo livre sim, mas a maioria, não.

Como sugestão pessoal, acho que as pessoas que logam e leem o forum regularmente poderiam ganhar créditos, mesmo que poucos, pois como sabemos os falsos técnicos não perduram por aqui.

 

Abraços aos Técnicos da madrugada.

 

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Eu tenho notado que na área de tv's o que mais tem, e é em todos fórum de manutenção eletrônica,são usuários finais tentando se esquivar de contratar um profissional para reparar teu aparelho, principalmente Tv's modernas pois a mão de obra com certeza não é barata, isso se tratando de profissionais(respeitando aqui aquele que é hobbysta participativo do forum e que quer assimilar conhecimentos por que gosta, porém não usa como fonte de renda).... mas certo dia vi o video abaixo que me bateu uma revolta e não pelo que o cara queria ensinar pros leigos, pois ele nao ensina nada so fala em trocar uns capacitores estufados, ate ai tudo bem ate minha filha troca,  É direito dele? com certeza o aparelho é dele, então ele  faz o que quiser, mas e o motivo que o levou a estufar  e bla bla bla ele não sabe e não entende e não explica, apenas  difama e coloca os profissionais do nosso ramo como picaretas, malandro etc, graças a esse baba#@ e outros purai, muitos fóruns vem dificultando exemplarmente o acesso fácil a certos conteúdos, tem meu apoio totalmente, pois estou de saco cheio desses caçadores de receita de bolo.

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Nem pra ele levar um choque nos capacitores.. rsrs....

 

Pior que as pessoas leigas acabam acreditando que é simples assim consertar os equipamentos.

 

Até concordo ser contra orçamentos absurdos que alguns praticam, mas fazer um vídeo desse totalmente sem noção, ele até desativou os comentários.

 

Dá pra colocar ele com os "técnicUs" que dizem que 90% dos problemas se resolvem com uma lavagem na placa.

 

Roberto

 

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Galera, só lembrando, este tópico é ANTIGO, fizeram um comentário agora.

 

Mas está Notícia já foi implementada, e com pouquinho se compra o acesso.

 

Já foi feito o Bloquei faz tempo, não vale a pena desgastar o tópico antigo.

 

Abraço.

 

Roberto

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Bom dia amigos, gostei do debate! A ideia quando coloquei meu comentário era exatamente essa, penso que talvez seria uma possibilidade criar uma área de ambientação onde os novatos seriam observados e gradativamente integrados ao fórum...bom não sei, mas de qualquer forma vamos caminhando! 

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Boa tarde amigos! Sou novato neste fórum, mas concordo plenamente. Pois é muito comum clientes nos questionar o preço dos serviços, devido as informações sem cautelas na internet. Nossa profissão tem que ser respeitada.

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Acho este fórum um pouco difícil de se achar nas postagens, mas aos poucos tenho tentado me adaptar. Acho correto as regras, porque assim evita que leigos desmoralize nosso trabalho, postando até vídeos no Youtube. Aqui em minha cidade enquanto trabalho duro em busca de soluções, tenho colegas que pegam uma cadeira de praia, cerveja ou chimarrão e vão para sacadas ou frente de suas casas e depois vem buscar conhecimento e minhas ferramentas de trabalho, porque nem bancadas adequadas tem para trabalhar. Descansam enquanto trabalho. Devemos armazenar conhecimento igual as formigas armazenam o alimento, mas compartilham entre elas ou seja, todas que trabalharam juntas. O que não concordo é um post que li, onde o administrador estava dando acesso ilimitado para quem pagasse. Entendo que o fórum precisa sobreviver, mas os valores eram altos e o conhecimento disponível aqui, é fornecido gratuitamente. Isto favorece os mais afortunados.

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,

 

>Amigão o fato de ter pago ao acesso do fórum não mudaria nada pois a análise dos defeitos é ele que terá que fazer

 

>Ou seja pode dar as receitas de bolo mas se não souber fazer o preparo nada resolve

 

>Podem ter pago acesso a todo conteúdo mas resolver mesmo o problema ele terá que ser profissional

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Eu achava que era desnecessário, mas pensando bem e depois de ouvir um comentário do prof. Fernando José, ele está certo em não concordar com as postagens abertas de soluções de defeito, porque tem muita gente de outras áreas infiltrados só pra se aproveitar das informações e ganhar dinheiro a nossas custas, às vezes eu preciso de alguma informação pra adiantar alguma coisa, mas no fim eu quebro cabeça e resolvo, mas é melhor que me viciar em informações sem esforço, me tornando assim, mesmo sendo técnico a 25 anos e hoje ter até um bom conhecimento, me tornar um vampiro e começar a me acomodar, se eu tiver alguma duvida posso pedir ajudar, e talvez uma ideia ajude a levar a outra ideia.

Mas esta de parabéns por esse bloqueio.

:):D:-* :-* :-*

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Em 17/05/2014 às 18:50, ferro velho disse:

Todo técnico tem que ter seu acervo de defeitos resolvidos concordam, o que esta sendo feito é justo e não podemos discutir, tem que se fechar realmente tudo, quem tiver participação ativa no forum tenho certeza que não vai passar dificuldades.

E quem está começando no fórum como eu tenho que penar né, ou "Comprar", fala sério.

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@kalsanto Boa noite, 

Vc está começando no fórum ? Está cadastrado a 2 anos e 8 dias, somente 9 posts e acha que está certo a sua afirmação.

Participe ajudando os colegas no fórum, que osj+  chegam conforme sua participação.

Para acesso VIP "Comprar como informou" é para quem não tem tempo de ajudar e precisa do acesso as downloads e casos resolvidos.

O fórum continua gratuito para quem quer participar e ajudar. 

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Ai amigão, 2 anos e 8 meses e nada de participar, fala serio voce, e diz q esta começando kkkkkkkkkkkkk, ta bom, abrs e ........... (deixa pra lá vai).

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14 horas atrás, notebookgr disse:

@kalsanto Boa noite, 

Vc está começando no fórum ? Está cadastrado a 2 anos e 8 dias, somente 9 posts e acha que está certo a sua afirmação.

Participe ajudando os colegas no fórum, que osj+  chegam conforme sua participação.

Para acesso VIP "Comprar como informou" é para quem não tem tempo de ajudar e precisa do acesso as downloads e casos resolvidos.

O fórum continua gratuito para quem quer participar e ajudar. 

Pois é, lembro-me que entrei para conhecer e ver se conseguiria ajuda para a resolução de um problema, no fim como vc pôde apurar na minha conta, não usei o total de créditos pois não eram o suficiente para fazer nada aqui, não consegui auxilio do que queria, pois não conseguia postar comentar nada, enfim, acabei até esquecendo esse Fórum.
Mas existe aquele porém, esse não é o único fórum para essa finalidade na internet e lembro-me agora que o material que buscava, acabei achando até mais do que o que existia aqui, que era o esquema técnico da placa mãe do meu notebook. E o melhor de tudo, sem pagar um centavo e sem se humilhar por joinha, entendo que é uma prática pq existem muitos que vem aqui só pra colher informações e sair do fórum, mas R$ 99,00 para baixar apenas um manual para a minha pessoa foi muito. E como vc pôde ter visualizado nesses últimos dois anos esse fórum não me fez falta alguma.
Valeu, sucessos aê...

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    • By lmromao
      Defeito: Televisor Philips 32PFL4017G/78 liga normalmente e trava todas as funções tanto no controle remoto quanto no painel dos botões do televisor!
      Solução: Atualização de Firmware. 

      Disponibilizei o firmware no download, é só descompactar e colocar na raiz de um pendrive formatado como FAT32.
      Insira o pendrive na porta USB do televisor e ligue a tomada na rede elétrica.
      Aguarde a atualização finalizar e reinicialize o televisor para as configurações de fábrica. 
       
      Atenção: Não renomear o arquivo!
       
       
       
    • By Farnei
      Pessoal chegou hoje na assistência essa tv PHILCO PH42M led A3, cliente informou que estava assistindo e de repente um lado da tela foi escurecendo até ela apagar total.
      Bom pessoal abri e comecei logo a fazer alguns testes, bom coloquei a fonte pra armar para fazer a medição das tensões e notei que a fonte estava ok, tem as na CON2 tem as tensões de +5v, +12vc, e a +24vc na CON4 que vai para o blacklight, tudo ok.
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      Logo posto resultado caros colegas.
       
      Ola caros colegas, Defeito era essa placa do meio que gera alimentação pros leds do display mais devido ao valor o cliente resolveu comprar outra tv de marca melhor, estou encerrando o tópico como devolvido. Valeu a todos.


    • By Pedro Henrique Wobeto
      Vou deixar o meu relato aqui para apoio quem buscar informação no futuro: Se a cerca está disparando sozinha, não pisca o led de pulso e já fez o teste para verificar onde é o problema e NÃO for no perímetro realizar os passos a seguir:
       
      1º testar continuidade nos resistores retorno, se tiver continuidade seguir para o passo 2, se estiver aberto substituir o(s) aberto(s) e após seguir para o passo 2
      2º testar o acoplador óptico (tubinho preto próximo dos resistores de retorno) primeiro alimentar com 1,5V o led emissor UV(lado direito do tubo preto), se acender o led de pulso o conjunto está OK. Deve-se então verificar o comportamento do sistema ao se reduzir a resistência total de retorno(este é o pulo do gato, fiz isto somente após desmontar praticamente toda a placa para testar os componentes) eliminando um resistor por vez(fazendo uma ponte entre as "pernas" de cada resistor, recomendo deixar pelo menos 1 resistor ativo na série), se ainda assim não acender deve-se fechar curto nas pernas do sensor (lado esquerdo do tubo preto) e verificar se acende o led de pulso. Se acender o problema está no led emissor. Se não acender o problema está na linha de alimentação do sensor óptico(requer mais conhecimento para solução, não tive este problema, não sei como resolver).
      3º testar fora da placa com multimetro os transistores de controle do pulso(próximo ao trafo) e de alimentação da bobina (entre a bobina e os capacitores), se estiverem com problema substituir e verificar se o problema foi sanado, caso não tenha resolvido seguir para o passo 4
      4º verificar os capacitores de alimentação da bobina (poliester proximo à bobina), substituí-los se não estiverem Ok e testar a central, e, por último, passo 5
      5º testar a bobina fora da placa, no enrolamento primário deve apresentar resistência aproximadamente nula(curto), no secundário cerca de 120ohm, se não apresentar estes valores, trocar a bobina.
       
      Sou entusiasta da eletrônica, não entendo muito bem e não sei dizer o motivo de ter resolvido reduzindo a resistência de retorno, uma explicação de alguém entendido viria a calhar, bem como talvez a identificação do real problema que foi resolvido paliativamente.
       
      Abraço
    • By Well7487
      cada um dos modelos tem uma forma de fazer funcionar, o q232a apenas por programa já que não tem nenhum drive para colocar função nele
      e no q232b é direto já que existe drive das teclas no site da positivo colocando o numero de serie do note que dão funções a teclas 
      vai os videos de cada modelo
      e o  link do programa para usar no q232a 
       
       
    • By Well7487
      não liga led vermelho e correte de 0A, se tiver os 19v chegando no charger
      -então o problema está no charger
       
      liga sem video e corrente ficada em 0,03A
      -isso pode acontecer por algum erro na bios então zerando ela colocando uma moeda de 10 centavos no lugar da pilha e apertando o power por 30s sem estar ligado na energia
      -isso também pode ocorrer por que oo cristal de 32MHz não estar funcionando que é o de duas pontas apenas, troca resolve
       
      liga sem video e corrente variando entre 0,10A e 0,11A
      -não esta reconhecendo a memória
       
      liga sem video e corrente fixada em 0,12A
      -problema no processador, sendo preciso reballing ou troca do mesmo.
       
      liga com video e se desliga depois de alguns segundos
      -pode ser que regravando a bios do PCH que é a de 8mb, tenha que regravar também a do ec que é de 128kb
       

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