Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Olá, pessoal, sou novato por aqui. Bom,  tentei trocar um Pentium Dual Core T4200 por um Core 2 Duo T9600, ambos são Socket P (478). o Notebook inicia mas a tela fica preta, sem vídeo. Coloquei de volta o processador anterior e ta tudo ok. O que posso fazer? 

Seguem as config's abaixo:

Modelo CCE ILP 232

Placa Mãe OEM I42IL1

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Editado: por FLAVIOTECH

Postado

Amigo, se não estou enganado, esse processador é 1066mhz correto? Acredito que esse chipset GL40, só funciona com processadores até 800mhz. Pode ser esse o problema. Se colocar uma versão do Core2Duo com 800mhz, acredito que irá funcionar.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, WJinformatica2016 disse:

@PatricCastro qual o chipset dessa placa mae amigo?

pois como o amigo falou acima é compatibilidade com chipset

Acredito que seja o GL40

1 hora atrás, Italo Resende disse:

Amigo, se não estou enganado, esse processador é 1066mhz correto? Acredito que esse chipset GL40, só funciona com processadores até 800mhz. Pode ser esse o problema. Se colocar uma versão do Core2Duo com 800mhz, acredito que irá funcionar.

Não me atentei à esse detalhe, vou tentar a realizar a troca. Você poderia me indicar algum modelo similar ao C2D t9600? de preferência quad core se existir 

Postado

@PatricCastro o @Italo Resende está correto. Este chipset GL40 é uma versão "castrada" dos GM45/PM45 e só aceita CPUs com FSB de até 800MHz. O processador mais rápido que você pode usar é realmente o T9500, porém, se fores comprá-lo hoje ele sai uma fortuna pelo que oferece. O melhor custo x benefício acaba sendo o T9300 que é inclusive o que costumo comprar para os upgrades dos clientes. Ele está hoje no Aliexpress mais ou menos 100 reais, enquanto que o T9500 está mais de 200 e o que muda de um para o outro é somente 100MHz na frequência interna...

• 11 meses depois...
Postado

Estou nesta mesma situação:

Paguei 200,00 na CPU T9900 e depois descobri que o GL40 só aceita até T9500.

Agora estou tentando vender para comprar o outro. Até trocaria um pelo outro, sem pedir volta.

Pergunta: Será que teria uma forma de modificar no arquivo do BIOS, de forma que venha a reconhecer, mesmo de forma limitada?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.