Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV Panasonic TC-L32U30B - Não liga - piscando led standby verde várias vezes e depois 3x vermelho

Featured Replies

Postado

Olá amigos, estou com essa TV ( Panasonic TC-L32U30B ) que sofreu uma descarga via HDMI ( decodificador NET ) , verifiquei que as portas HDMIs estavam em curto e a placa principal original totalmente morta, já comprei outra e agora quando coloquei a nova ao ligar o LED verde fica piscando várias vezes e depois para acesso, ao acionar qualquer tecla do controle remoto, o LED vermelho pisca 3 vezes. 

Verificando as tensões só tem presente as tensões de 5VS , a tensão de 16V dá um pico e derruba muito rápido.

Ainda não tenho certeza se a nova placa comprada está boa ou não, por isso estou tentando testar a fonte.

Já tentei acionar a fonte manualmente e não estou conseguindo. A fonte tem 182 volts na ponte retificadora, fiz diversas medições nos fets, transistores e diodos e não achei nada danificado.  Estou com duvidas se a minha tentativa de acionar a fonte manualmente está correta ou não.

Ligação feita 

1 - 5vs   +   (8 -TV-SUB ON)  + (13 - INV ON) + ( 14 - INV PWM ) 

tentei também 

1 - 5vs   +   (8 -TV-SUB ON)  + (13 - INV ON) + ( 14 - INV PWM ) + ( 9 RELAY ) 

gostaria da ajuda dos amigos com alguma dica ou esquema deste modelo que não estou achando o modelo correto.

Editado: por Claudio dias dos santos
problema resolvido

• Claudio dias dos santos alterou o título para TV Panasonic TC-L32U30B - Não liga - piscando led standby verde várias vezes e depois 3x vermelho

A discussão sobre "TV Panasonic TC-L32U30B - Não liga - piscando led standby verde várias vezes e depois 3x vermelho" rendeu 13 respostas! Cadastre-se agora mesmo ou entre na sua conta para desbloquear a leitura e participar da conversa com a galera.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.