Postado 22 de Julho de 2022 3 anos Boa noite amigos. Estou com uma GTX 1050ti, ela entrou em curto no Mosfet de alta das memórias, removi o curto e substitui o mosfet de alta e de baixa. A placa voltou a ligar porém sem a tensão de memórias. Substitui então o PWM das memórias e a placa passou a entregar 1.5v. Porém logo após ela ligar a tensão das memórias cai para 1.3v e não dá vídeo. Já verifiquei diversos resistires e não encontrei o defeito. Alguém poderia me ajudar? Obrigado!
Postado 22 de Julho de 2022 3 anos @deivid.correa , boa noite! Está se orientando por algum esquema que esteja disponível aqui no EBR? Vou ajuda-lo nessa analise. Editado: 23 de Outubro de 2024 1 ano por LEONTEC
Postado 22 de Julho de 2022 3 anos Autor Então amigo, infelizmente não achei nenhum esquema dessa placa. Tô fazendo no modo hard mesmo.
Postado 22 de Julho de 2022 3 anos @deivid.correa , ajudei você com um joinha que vai gerar créditos, faça uma assinatura de download para conseguir baixar o arquivo. Vir que você tem cadastro aqui deis de 2021, então amigo, seja mais ativo participando ajudando outros colegas para ganhar joinhas. Segue o link para entender como funciona o sistema de créditos do fórum.
Postado 22 de Julho de 2022 3 anos Autor Eu resgatei os créditos, te agradeço muito. Como só posso fazer um download teria que ser algo bem certeiro. Esse esquema que você indicou não é dessa minha placa. A minha é uma Asus PHOENIX GTX 1050 Ti 4Gb GDDR5 . Vou dar mais uma olhada no forum se acho, ou se o Sr. tiver esse ajudaria muito!
Postado 23 de Julho de 2022 3 anos 18 horas atrás, deivid.correa disse: Boa noite amigos. Estou com uma GTX 1050ti, ela entrou em curto no Mosfet de alta das memórias, removi o curto e substitui o mosfet de alta e de baixa. A placa voltou a ligar porém sem a tensão de memórias. Substitui então o PWM das memórias e a placa passou a entregar 1.5v. Porém logo após ela ligar a tensão das memórias cai para 1.3v e não dá vídeo. Já verifiquei diversos resistires e não encontrei o defeito. Alguém poderia me ajudar? Obrigado! Pra ter essa queda de tensão, pode ser algum sobre consumo na linha que pode ser observado o osciloscópio, algum resistor alterado na linha do feedback do pwm. Verifica se tem algum módulo de memória aquecendo fora do normal.
Postado 24 de Julho de 2022 3 anos Autor @Alberto Rosa Obrigado pela dica amigo! farei esse teste amanhã! volto com um feedback.
Postado 26 de Julho de 2022 3 anos Autor Injetei tensão no indutor das memórias e tive 2A de consumo. Duas memórias ficaram mornas e a GPU também. Dai retirei todas as memórias e permanece o consumo e a GPU esquentando. Nesse caso é GPU morta né?
Postado 26 de Julho de 2022 3 anos Amigo, esta parecendo sim. Mais voce pode tb remover a gpu e conferir para saber se cai o consumo. Caso caia, pode ate tentar limpar e rossoldar. Estou falando isso pq as vezes a gente não sabe o historico anterior se alguem tentou fazer algum procedimento doido como torrar a placa no forno, pode torcer para que seja algo interferindo na esferas por baixo do chip. Agora se 2 modulo de memoria tb estaum ruins, tudo indica que a gpu foi de ralo.
Postado 26 de Julho de 2022 3 anos Autor @Newtv Box infelizmente não tenho máquina reballing, até consigo tirar a GPU, mas não sei se ela sairia com vida dessa história. Tira na estação é muito agressivo.
Postado 9 de Agosto de 2022 3 anos Em 26/07/2022 às 12:09, deivid.correa disse: @Newtv Box infelizmente não tenho máquina reballing, até consigo tirar a GPU, mas não sei se ela sairia com vida dessa história. Tira na estação é muito agressivo. Já testou o PWM, verifica as tensões que saem dele se batem com o datasheet, observa também com um ociloscopio, se não tiver um, o jeito é fazer na tentativa e erro, troca o PWM e vê no que dá. Algumas placas só funcionam com a tensão exata
Postado 24 de Agosto de 2022 3 anos @deivid.correa Não conseguiu resolver essa placa ainda ? Na 1050 a tensão da memória é 1,35 v mesmo. Quais as tensões que vc tem na placa ? Vamos por pra funcionar ela vamos?
Postado 25 de Agosto de 2022 3 anos Amigo eu ja peguei varias placas dessa phoenix da asus GTX1050TI ela parecem ser placas que foram reparadas a maioria delas era problema de solda (ou na GPU ou nas memorias). Inclusive eu estou com 1 na bancada agora que faltando 3.3 no ponto de medição da placa. essa não é phoenix e uma asus GTX1050ti de 1 fan apenas tb. Se voce chegou a remover os modulos de memoria e o consumo continua pode ser que a GPU esteja com problemas ou a solda esteja com alguma errada por baixo. De qq forma seria interessante vc remover limpar tudo e recolocar. Da pra fazer isso usando so ar quente mais o ideal seria na estação com a rampa correta..
Postado 2 de Setembro de 2022 3 anos @deivid.correa se conseguiu baixar o diagrama observa o setor Power sequence, veja se tem todas as tensões, PLL, enable e etc na placa. Essa geração e algumas outra só ligam em sequência, memórias, pll e depois chip. Se um desses setores e até o Power sequence estiver com problema a placa não liga. Enable deve ter 3.2v chegando nos PWMs No componente U3 o pino 5 deve ter 3.3v(enable do pwm do chip).Q23 pino do meio 3.3v (EN PWM das memórias. Q504, Enable do 1.8v)
Postado 15 de Abril de 2023 3 anos Amigo voce conseguiu o diagrama correto do seu modelo de placa? a ultima que eu tinha reparado estava com defeito no pwm.
Postado 25 de Abril de 2023 3 anos @deivid.correa amigo,Por que mosfet você substituiu? fala preciso fet exacto original y fet que vc colocou na placa. o que resistencia tem em bobinas das memorias? certeza que uma o mais memoria ja ta fudida. Editado: 25 de Abril de 2023 3 anos por Diego Mr
Postado 25 de Abril de 2023 3 anos En 2/9/2022 a las 11:23, AndréeSandra Dantas dijo: @deivid.correa se conseguiu baixar o diagrama observa o setor Power sequence, veja se tem todas as tensões, PLL, enable e etc na placa. Essa geração e algumas outra só ligam em sequência, memórias, pll e depois chip. Se um desses setores e até o Power sequence estiver com problema a placa não liga. Enable deve ter 3.2v chegando nos PWMs No componente U3 o pino 5 deve ter 3.3v(enable do pwm do chip).Q23 pino do meio 3.3v (EN PWM das memórias. Q504, Enable do 1.8v) ele ja tem saida do voltagem,
Postado 25 de Abril de 2023 3 anos En 15/4/2023 a las 14:58, Newtv Box dijo: Amigo voce conseguiu o diagrama correto do seu modelo de placa? a ultima que eu tinha reparado estava com defeito no pwm. mano, nao precisa diagrama pelo amor a deus.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.