Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comparando um defeito em uma máquina que nos chega a uma doença humana !!!

Avalie este tópico:


gleison

Posts em destaque

Tentei ajudar  um amigo nosso aqui  recentemente  e acabei recebendo  um pedido para  que eu criasse um tópico com o mesmo conteúdo para tentar ajudar outras pessoas , se conseguirem chegar ao final  do texto , acredito que vão entender !

                                                                                   

                                                                                        Um abraço a todos !

 

Como dizem por aí não existe uma receita prontinha para resolver um defeito, seja na nossa bancada ou até mesmo na nossa vida .

 

  Comparemos um defeito em uma  máquina que nos chega  a uma doença humana !

Uma simples tosse  pode ser uma irritação alérgica, um engasgo com a própria saliva, o início de uma pneumonia ou até mesmo uma tuberculose .

Um médico , um bom médico , não sai dando  nome as doenças ou sai receitando  simplesmente ao ouvir uma reclamação,dói aqui , dói ali  ! Antes fara  várias perguntas  uma boa entrevista, aí então o profissional,  já conhecendo  o doente parte para  o pedido de exames  .  Tendo em mãos  o resultado dos  exames , depois de várias perguntas , uma boa entrevista, aí então o profissional,  já conhecendo  o doente , vai começar a tirar suas conclusões , descobre a doença e parte para a receita do medicamento ou medicamentos .

                                                   

                                        No nosso caso , técnicos , aprendizes, e um aprendiz de aprendiz eeu ,kkkkkkkkkk !

                                                                Devemos seguir  uma rotina parecida , se não igual !

 

                                                                                                        Fase um

 

                                                                                              Conhecer seu paciente !

 

                                                            A avaliação do nosso doente, ( equipamento ) começa na recepção !

      Qual doença ele tem ? vamos pegar o máximo de informações possível .

Depois de muitas perguntas , vamos ver se as informações batem . Vamos se possível liga-lo , confimar se o que falam faz sentido , derrepente além do defeito reclamado ainda tem outro ou outros e a tela esta quebrada  !

A culpa é sempre nossa vai  aprendendo ! kkkk. De olho na tela ,coloque-a  em um lugar bem claro  e analise-a .

Cuidado com os  gabinetes , os riscos ,  uma inspeção visual em todo equipamento é indispensável !

Verifique todas usbs, corra os olhos em tudo , cuidado com carregadores não originais são uma praga ,kkkkkkkkkk ! Anote tudo documente tudo .

O armazenamento deve ser igualmente cuidadoso , um local protegido, fuja de  calor, poeira, sol, umidade , magnetismo . Bom colocar cada aparelho com seu carregador devidamente númerados.

                                                                                       

                                                                                    fase dois  aquela dos exames  .

 

Leve  seu doente para  a mesa de avaliação , para sua bancada , vão começar os exames , você já tem anotado o que o incomoda, vamos tirar a roupa do doente certo ?

Independente do defeito , seja sujeira na memória , abra e dê uma geral na máquina , desbloqueie o cooler, troque a pasta térmica .

Se lembra , o que todos médicos fazem ?  pressão e batimento cardiaco !  faça o mesmo então ,pasta e limpeza . Vai ter gente que vai brigar , mas é um orçamento !  tem nada não , isto não vai te deixar  mais pobre não amigo , siga o procedimento .

Se não liga desligue tudo , resete a bios ,religue o aparelho novamente .

Dependendo das suas anotações ou vai continuar os exames ou não , mas se  seu doente não repondeu a esta bateria de exames , vamos continuar .

Pegue o esquema do aparelho , isto vai ajuda-lo muito , ler um esquema  seria como se nós inciantes  fossemos  os balconistas de uma farmácia ,pegamos aquela receita e nos deparamos com aqueles garranchos , com o tempo de balcão agente vai passar a entende-los , isto vai se dar com o tempo .

Volta e meia  nós aqui no forum estamos buscando ajuda ,recorremos aos nossos farmacêuticos , se bem que aqui tem mais  doutores que farmacêuticos , rsrsrsrs !

IPara tudo amigo tem um começo , se realmente quer  , você vai conseguir , material aqui e por aí esta cheio , junte um pedacinho aqui outro ali ,  busque as simbologias dos componentes , procure na sua ferramenta de pesquisa os datasheets, os símbolos no esquema que desconheça .  O certo amigo é que você não nasceu andando , precisou dar seu primeiro passo  , caiu algumas vezes , mas levantou e hoje esta ai , correndo pra todo lado , não é menos inteligente que ninguém . Experiencia se consegue com  o tempo  muita luta e determinação . 

Com aquelas informações que  coletou na entrada do aparelho na sua oficina , muita observação, atenção, montando uma linha de raciocinio vai achar o motivo da doença do seu paciente ,  vai saber o remédio certo .

  Vai passar por muitas situações  e esteja preparado  , não existe cura para  todas doenças , vai chegar o dia que vai perceber isto , não faça gambiarras  , procure ser  técnico .

Um  simples pino de carregador mal feito pode voltar com um notebook com a placa mae queimada  e uma enorme dor de cabeça .

Novato ou não você deve sempre participar , não existe quem não tenha nada para ensinar  e sábio que não precise aprender .

Todos dias você recebe seus joinhas , pois então não os guarde , os distribua !

Todo lado que você virar aqui vai encontrar gente bacana , gente buscando e deixando idéias , você tem com você seus jóinhas , eles lhe são passados para que os distribua na forma de agradecimento , guardando-as com você elas não vão render juros,, não funcionam como caderneta de poupança  rsrsrsrsrsrs !

  Então deixo a todos um recado , rodem por todos cantinhos  do forum,  depositem o conhecimento de vocês , ajudem , busquem agradeçam , deixe joinhas que incentivarão o pessoal , participem !!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

                     

                            Bom dia gente, muita paz, muita felicidade e muitas realizações para todos nós !

 

            Sei que vão cair de pauladas em cima de mim como já tem feito , mas vou fazer um comentário .

 

  Primeiramente não sou mercenário como andam falando por aí , aqui existem regras , claro,tais regras devem ser cumpridas , são como  a nossa legislação de trânsito , existem e todo motorista devem cumprir, para o bem e a ordem do próprio condutor e transito!

Se não cumprirmos tais leis  já imaginaram o que viraria o nosso  dia a dia !

Gente parada na contra-mão, subindo em calçada, até que isto já acontece né gente , kkkkkkkkk . Mas felizmente em números pequenos e se pegos multa !

Eis aí nosso fórum , nossas regras , então estão ai justamente para isto , organizar , manter a lei e a ordem !

 

Mas gente tem certas coisas , que acho que todos devemos comentar( não estou cobrando nada ) galera mas pensem comigo , o que custa agente ao entrar em qualquer lugar aqui tentando buscar alguma solução alguma dica ,  nos lembrarmos de ao sair  pelo menos colocar uma pequena frase ?    mmmuiiito ooobrigado .

Não estou falando do joinha não , estou falando ser cortês !

Seja aqui , seja na sua vizinhança galera , vamos ser  amigáveis , a humanidade esta precisando disto , será galera, que isto é ser mercenário ? Entram me parece que 32 pessoas aqui por enquanto e leram  este tópico , mal feito, mal elaborado, sem imagens , mas e a intenção , não conta ? Gente  o tempo que gastamos para redigir tais documentos , isto é o que ?

Pra mim é vontade de ajudar !

Bem 2  pessoas comentaram , não estou falando de joinhas , estou falando comentários !

E as outras , só entraram !

Vamos respeitar as regras , mas vamos respeitar a todas regras , ser cordial também  é uma regra !

Como eu disse as marretadas vão correr solto , mas fazer o que ? !  repetindo , sejamos cordiais uns com os outros .

bom dia a todos , obrigado aquelas pessoas que deixaram um oi , isto foi bom , sinal que agente aqui existe , fuiiiii !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
parabéns, continue assim, com certeza vai abrir a mente de muita gente. Merece o joinha!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tbm concordo com sua comparação, muito divertida. mas tem fundamento sim!!!

uma joinha pra vc fica sorrindo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa iniciativa.. hehe

vivo brigando com as atendentes la do trabalho, impressionante, nunca pegam a senha do sistema, ai tem que ficar pedindo o tempo todo...

esses dias deram entrada em um note hp com o seguinte defeito: NÃO LIGA E NÃO DA VÍDEO.

nossa, eu tive q rir.. se não liga não pode dar vídeo mesmo se der vídeo chama um exorcista! kkkkkkk

 

tenho frequentado bastante o forum, e com certeza o dia flui melhor quando rimos das coisas que aparecem no forum.. kkkkk

Parabens amigo

vale um joinha! hehe

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástica comparação Gleison, adorei o texto, ri bastante! Acho admirável sua iniciativa de cordialidade em prol de uma força conjunta mais amigável e com laços mais fortes. Todos nós nesse blog devemos contar fortemente uns com os outros, pois aqui mora toda pequena ou grande informação desse nossos, presentes fisicamente ou não, amigos de trabalho. Por que não ajudar e estimular e laços verdadeiros não é?  Isso é um bom princípio para todos! old but valuable: A união faz a força!

:) :) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu amigao,suas dicas sao as do dia a dia da nossa vida,onde eu trabalho teve muita bronca nao minha mais sim de outros amigos onde eu trbalho e eu sempre resolvi,e sempre la onde eu trbalho bato na mesma tecla de verifica a maquina de verdade olha todo detalhe pois o checklist é o inicio de tudo pr si livra de qualquer confusao com os nossos clientes valeu amigo de verdade e vou mostra isso pr as pessoas do meu trabalho pois vai abri a mente delas tbm joinha :) pr ti amigao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos Leandro Santos ,Chryneto,Victorinocosta , muitíssimo grato pelo comentário que fizeram .

Pra que complicar se  podemos descomplicar , não  é mesmo  ?

Fico feliz de saber que os riz rir , kkkkkkkkkkkkkkkkkk !

Minha galerinha é gente fina demais !

Quanto a cordialidade , educação  e respeito  é obrigação de todos , não é mesmo ?

Tenho postado algumas coisas e sempre tento chamar atenção de todos sobre , cordialidade, respeito , gratidão !

nada a ver com Mercenário como  fui erroneamente taxado  .

Mudando de assunto  infelizmente recebi recentemente um super castigo, fui expulso do fórum por alguns dias !

Porque ?

não agredi ninguém , não  postei nada imoral !

O motivo foi ter dado  joinha  a  3 novatos , na justificativa coloquei , SEJAM BEM VINDOS !

Errei  e se fiz algo errado ,merecia mesmo uma punição , parece que fui contra as regras do fórum, não vi e não atentei a isto !

foi uma ação inocente mas errada , contudo achei  o fato de me expusarem  ser bastante  pesado ,fica para todos o alerta cuidado ! 

Como eu mesmo disse regras são regras , usei nossa legislação de transito como exemplo .

O certo é que você que esta lendo meus agradecimentos a  algumas  pessoas , lá no início do texto  façam o mesmo , vamos ser cordiais , amigos , participativos ,  distribuam seus joinhas sempre que puderem , agora com muito cuidado gente , muito cuidado , mas distribuam , ajudem seus amigos a ajudarem , comecem desejando bom dia , boa tarde , boa noite ou simplismente um muito obrigado , valeu galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...