Postado 27 de Maio de 2014 12 anos Bom dia Pessoal!!! Apos muito tempo fora do forum, estou tentando voltar a mexer nos notes! Estou com esse dell que com a bateria cmos ele nao liga e nao acende o LED de energia. Mas se tirar a cmos eu conecto a fonte e ele ja liga direto e passa a funcionar. Porem o botão power nao funciona. Se eu mandar a maquina desligar ela só liga se tirar a fonte e conectar novamente! Eu fiz um update da bios mas nao mudou nada. alguém teria alguma dica do que poderia ser? como estou a um bom tempo sem mexer com eletrônica não quis ficar fuçando em tudo. Obrigado!
Postado 27 de Maio de 2014 12 anos A CMOS dele não está zerada? Ou em curto? Testou com outra CMOS? Pego seguido casos aqui de o note ligar e não aparecer imagem e ser a CMOS muito baixa, com menos de 0.5V...
Postado 27 de Maio de 2014 12 anos Autor Sim já coloquei uma bateria nova. Tanto a nova quanto a antiga da 3.3V.
Postado 28 de Maio de 2014 12 anos troca o cristal que fica perto da pilha da placa ele pode estar danificado.
Postado 29 de Maio de 2014 12 anos Testa um pequeno diodo que se parece um transistor, vê se ele não está em curto. Não sei precisar o local, só posso te dizer que ele fica bem perto da bateria de litium.
Postado 29 de Maio de 2014 12 anos Autor Valeu pessoal! vou tentar testar esses 2 e posto aqui. O flat do power button não esta legal. Mesmo sem essa placa a board liga sozinha. Existe a possibilidade dessa board ligar sozinha por estar sem o botão de power?
Postado 29 de Maio de 2014 12 anos Valeu pessoal! vou tentar testar esses 2 e posto aqui. O flat do power button não esta legal. Mesmo sem essa placa a board liga sozinha. Existe a possibilidade dessa board ligar sozinha por estar sem o botão de power? Não é normal ligar sozinha não. Verifique o diodo duplo conforme o gilsonam falou e poste o resultado. Não esquece do joinha para o pessoal que esta ajudando ai. Abraços e boa sorte.
Postado 30 de Maio de 2014 12 anos Valeu pessoal! vou tentar testar esses 2 e posto aqui. O flat do power button não esta legal. Mesmo sem essa placa a board liga sozinha. Existe a possibilidade dessa board ligar sozinha por estar sem o botão de power? Pode ser um defeito do super i/o, ou do bios, pois são eles quem coordenam o ligar e desligar a placa.
Postado 30 de Maio de 2014 12 anos Existe os 3v no botão power? ao apertar o botão, a voltagem dele zera? em relação a máquina ligar direto ao remover a CMOS, é que em alguns placas acontece que quando a cmos é resetada, na primeira ligação ela starta só em conectar o carregador, pode ser por isso que a sua está startando, mais caso exista 3v no power e ele esteja zerando ao pressionar, será o caso de verificar o I/O.
Postado 12 de Julho de 2014 11 anos Bom dia Pessoal!!! Apos muito tempo fora do forum, estou tentando voltar a mexer nos notes! Estou com esse dell que com a bateria cmos ele nao liga e nao acende o LED de energia. Mas se tirar a cmos eu conecto a fonte e ele ja liga direto e passa a funcionar. Porem o botão power nao funciona. Se eu mandar a maquina desligar ela só liga se tirar a fonte e conectar novamente! Eu fiz um update da bios mas nao mudou nada. alguém teria alguma dica do que poderia ser? como estou a um bom tempo sem mexer com eletrônica não quis ficar fuçando em tudo. Obrigado! Bom dia Pessoal!!! Apos muito tempo fora do forum, estou tentando voltar a mexer nos notes! Estou com esse dell que com a bateria cmos ele nao liga e nao acende o LED de energia. Mas se tirar a cmos eu conecto a fonte e ele ja liga direto e passa a funcionar. Porem o botão power nao funciona. Se eu mandar a maquina desligar ela só liga se tirar a fonte e conectar novamente! Eu fiz um update da bios mas nao mudou nada. alguém teria alguma dica do que poderia ser? como estou a um bom tempo sem mexer com eletrônica não quis ficar fuçando em tudo. Obrigado! amigo vc conseguiu resolver ele ?
Postado 4 de Dezembro de 2015 10 anos Bom dia, já entraram pra mim dois casos assim, de modelos diferentes de Dell, e nos dois resolvi trocando o chaveador da CMOS que no caso eram k72 o modelo deles e estavam em curto, troque poste o resultado.
Postado 19 de Fevereiro de 2016 10 anos amigo estou com um mesmo defeito conseguiu resolver, oque foi onde estava o defeito, estou quebrando a cabeça aqui?
Postado 19 de Fevereiro de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., para receber ajuda, abra um novo tópico seguindo estas dicas: Este tópico é antigo e foi abandonado pelo autor.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.