Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

G42-220BR nao liga

Avalie este tópico:

Mauriciogare

Posts em destaque

Estou com um HP G42-220BR que não liga e não acende nenhum led do painel ou do conector jack, defeito tipico desse notebook, que é só trocar o bios e esta resolvido, porem neste caso tenho 3,3V 5V 19V nas fontes primaria, tenho 3,3 no bios e na chave liga / desliga que vai a 0V quando acionada. Troquei o bios e pra minha surpresa não ligou, troquei o cristal de 32Khz da bios e  nada, troquei o PT8206 nada, pra minha sorte tenho um modelo identico na bancada e por isso tenho certeza de que estes componentes que troquei estão funcionando pois coloquei no computador bom e ligou normalmente, peço a ajuda de todos que ja passaram por essa situação com alguma dica do que pode estar acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta o modelo da placa pra gente analisar.

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Link para o comentário

Tá ligando com teclado desconectado?..G42 com teclado bichado não acende led do jack e não liga. Ja peguei G42 "morto". Como bios fica em cima, tire-a da plada, regravei e montei todo ele conectando teclado tbm. Continuou "morto". Tirei o teclado e "viveu".

Caso não seja teclado, mede o resistor de 33 Ohms ligado a um dos terminais da BIOS (nao lembro qual terminal). Caso o resistor esteja avariado a placa tbm se mantem "morta".

Link para o comentário

respondendo a todos: comprei uma bios gravada, mas como disse tenho um modelo igual na bancada funcionando então testei a bios que comprei nesse computador e funcionou, estou sem bateria e sem teclado, somente placa mãe, processador e memoria, minha fonte esta boa pois funciona no outro computador que esta na mesma condiçao, placa, proc e mem, vou testar o resistor, o note é um hp g42-220br placa DAOAX3MB6C2 rev C

Link para o comentário

Está ai o resistor. Tirado do Tópico do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
(Para um G42 - 220BR que não ligava). Segue:

"Ok ... na hora de fazer a manutenção surpresa ... REGRAVAMOS o Eprom e nada !!! .... Depois de algumas horas veio a surpresa !

Um resistor de 33R aberto ( R18 ) ...

... Acabou sendo uma surpresa para todos nos , e estamos com uma maquina com o mesmo sintoma em espera para um dos CIFRES esfriarem e algum de nossa equipe encarar ... Mas uma boa surpresa ... Mesmo R18 aberto ."

Link do caso resolvido:

(créditos ao Ricado Marcelo)

Link para o comentário

Inspeção visual com lupa sobre o circuito de charger, arredores da BIOS e arredores do I/O à procura de soldas oxidadas , trilhas rompidas (corroidas, por oxidação) ou componentes com aparência duvidosa (escurecidos). Caso tudo OK eu partiria para mediçoes do I/O ( ver se ele está sendo alimentado com 3,3V, etc..vide esquema elétrico) antes de trocá-lo.

Uma pergunta: Qual a tensão da pilha da placa? Curtos no circuito de RTC nao deixam a placa ligar e a pilha fica com tensao baixa (quase 0V).

Link para o comentário

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...