Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema TV LG 43 43UJ6565 Com imagem tremulando

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Fala galera to com uma LG 43 43UJ6565 Com a tela tremulando, rapidamente vi tutoriais no youtube do pessoal resolvendo esse problema isolando umas trilhas do cabo flat e realmente "Resolve" Porém o que não contam é que isso também desabilita a resolução 4K da tv Eu não consegui encontrar nenhum datasheet schematic das placas ou sequer um manual de servico desse modelo ou de outras parecidas pra estudar o funcionamento dos blocos de circuito e descobrir o que causa essa tremulação

É A PLACA PRINCIPAL OU AS DE BAIXO QUE CONECTAM NO DISLPAY ?

Não faço ideia se puderem me dar uma luz eu agradeço imensamente

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tela. Drive vertical em curto.

O defeito não é nas placas, e sim na tela. 

Quando se isola as trilhas no cabo flat que sai da Tcon ou Vcon para a tela, se deixa de enviar alimentação para alguns circuitos da tela. Este recurso em alguns casos, pelo menos a tela para de ficar tremula e sem sobreposição de cores.

Embora o curto na tela, pode vir a aumentar com o uso, ocorrendo novas perturbações na imagem.

Existe realmente a perda de definição, porem como a TV é assistida de longe, o defeito passa despercebido.

Quanto a esquema elétrico de placa principal, Tcon e Vcon é difícil de conseguir, porem as placas de fonte chaveada, tem mais chance de encontrar.

Esta sua TV foi até resolvido de momento, de forma simples, há casos em que o curto na tela chega a desativar ( derrubar ) a tensão da VGH ( 30 V ) e VGL ( -10 V ). Sendo até necessário romper trilhas na placa Vcon, a fim de isolar o curto nos circuitos CKV1 e outros.

Enfim, estas telas LCD quando apresentam este tipo de curto, o correto seria a sua substituição, porem o valor de uma nova tela é inviável, porque 90 % do valor da TV está na tela, levando o dono da TV a investir em uma nova. 

Vamos aguardar o comentário dos demais colegas.

• Joinha 1
Link para o comentário

@regisfatef Cara achei foda teu conhecimento sobre o assunto, isso me inspira a estudar mais sobre essa especialização,eu trampo na área dos notebooks/Pc minha especialização é reparo de placa. Sei que grande parte desse aprendizado vem da experiência prática mas você poderia me indicar um site/curso ao qual eu possa estudar mais sobre a área de televisores ? 

Como não achei o schematic dessa minha TV eu andei atrás de um modelo de tv LG ou outros que seguisse o mesmo esquema de montagem pra estudar o schematic e ter mais noção de como isso tudo trabalha pois sou iniciante nessa especialização. 

Se conhecer algum modelo que siga esse padrão de montagem e tenha esquema disponível pra eu dar uma estudada eu ficarei imensamente grato.

Desde já eu agradeço muito por tá me dando essa força.

• Joinha 1
Link para o comentário

Olá,

@vallenguard sempre tivemos dificuldades de conseguir dados técnicos dos display's e tcon!

No seu caso, infelizmente, tudo indica ser a tela. Inevitavelmente qualquer intervenção será provisória e o defeito certamente irá evoluir com o tempo.

Enfim, sobre sua solicitação, fale o modelo do display e placa tcon. Talvez algum colega tenha.

Link para o comentário

@vallenguard

seu tópico foi movido para a área correta »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Como criar seu tópico na área correta?    

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...