Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

HP 14-d027br - Osamu2-cr-hpc Mv-Mb-V1 010194G00-491-G - Não Liga

Featured Replies

Postado

Boa tarde amigos.

Estou com este notebook aqui que comprei com defeito e aconteceu o seguinte com ele:

Chegou com problema de não ligar nada, sem nenhum led acesso.

Constatei o mosfet P de entrada (Q0902) trocado por um outro componente que não tinha nada haver, colocaram um tal de AZ358M, então coloquei o componente certo o AO4435.

Seguindo a análise, havia curto na linha da bobina L1111, resolvi substituindo o mosfet Q1102.

Beleza, não havia mais problemas de curto na placa.

A placa ligou legalzinho, deu tela tudo normal, parecia ter resolvido o problema, fechei e montei o notebook.

Foi quando deu aquele barulhinho no hd tipo da agulha que fica batendo e não lê direito os dados, a tela deu uma esbranquiçada, aí eu pensei, o hd está com problema mecânico, mesmo eu tendo testado ele na case USB com o programa Victoria.

Então coloquei um SSD nele, ele ligou mais umas duas vezes na instalação do Windows e depois não ligou mais,

o led acende ao plugar o carregador.

Abri novamente pra verificar e notei que não tenho a tensão do Vcore nas bobinas L1311, L1321 e L1331.

Regravei as duas Bios pelo menos que uns 3 arquivos diferentes, porém não aparece a tensão do Vcore, as demais, tenho todas.

Tenho tensões após pressionar o botão power nas seguintes bobinas:

L1021 ====> 3,3V,

L1011  ====> 5V,

L1111 ====> 1.1V,

L1211 ====> 1.5V, 

tenho também tensão na Bios EC UI2.

De análise no circuito PWM do Vcore, fiz uma checagem nas tensões do CI U1301 NCP6132B, tenho 5V no pino 1 e pino 2 e não tenho as tensões de enable no pino 4.

Essa placa não tem esquema elétrico nem boardview o que complica na análise, mas estou seguindo o esquema da quanta JW2 para verificar essa parte do Vcore.

Alguém teria sugestões ou já pegou problema parecido pra poder me ajudar a solucionar esta placa?

Editado: por mail.ademir
Inclusão do defeito

• FLAVIOTECH alterou o título para HP 14-d027br - Osamu2-cr-hpc Mv-Mb-V1 010194G00-491-G - Não Liga
Postado

@mail.ademir , envia fotos da sua placa por favor, sem esquema fica complicado para nós ajuda-lo também, mas vamos ver o que podemos fazer. 

A discussão sobre "HP 14-d027br - Osamu2-cr-hpc Mv-Mb-V1 010194G00-491-G - Não Liga" rendeu 8 respostas! Cadastre-se agora mesmo ou entre na sua conta para desbloquear a leitura e participar da conversa com a galera.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.