Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HP 14-d027br - Osamu2-cr-hpc Mv-Mb-V1 010194G00-491-G - Não Liga

Avalie este tópico:


mail.ademir

Posts em destaque

Boa tarde amigos.

Estou com este notebook aqui que comprei com defeito e aconteceu o seguinte com ele:

Chegou com problema de não ligar nada, sem nenhum led acesso.

Constatei o mosfet P de entrada (Q0902) trocado por um outro componente que não tinha nada haver, colocaram um tal de AZ358M, então coloquei o componente certo o AO4435.

Seguindo a análise, havia curto na linha da bobina L1111, resolvi substituindo o mosfet Q1102.

Beleza, não havia mais problemas de curto na placa.

A placa ligou legalzinho, deu tela tudo normal, parecia ter resolvido o problema, fechei e montei o notebook.

Foi quando deu aquele barulhinho no hd tipo da agulha que fica batendo e não lê direito os dados, a tela deu uma esbranquiçada, aí eu pensei, o hd está com problema mecânico, mesmo eu tendo testado ele na case USB com o programa Victoria.

Então coloquei um SSD nele, ele ligou mais umas duas vezes na instalação do Windows e depois não ligou mais,

o led acende ao plugar o carregador.

Abri novamente pra verificar e notei que não tenho a tensão do Vcore nas bobinas L1311, L1321 e L1331.

Regravei as duas Bios pelo menos que uns 3 arquivos diferentes, porém não aparece a tensão do Vcore, as demais, tenho todas.

Tenho tensões após pressionar o botão power nas seguintes bobinas:

L1021 ====> 3,3V,

L1011  ====> 5V,

L1111 ====> 1.1V,

L1211 ====> 1.5V, 

tenho também tensão na Bios EC UI2.

 

De análise no circuito PWM do Vcore, fiz uma checagem nas tensões do CI U1301 NCP6132B, tenho 5V no pino 1 e pino 2 e não tenho as tensões de enable no pino 4.

Essa placa não tem esquema elétrico nem boardview o que complica na análise, mas estou seguindo o esquema da quanta JW2 para verificar essa parte do Vcore.

 

Alguém teria sugestões ou já pegou problema parecido pra poder me ajudar a solucionar esta placa?

 

 

 

 

Editado: por mail.ademir
Inclusão do defeito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para HP 14-d027br - Osamu2-cr-hpc Mv-Mb-V1 010194G00-491-G - Não Liga
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...