Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gateway - PEW71 LA-6582P rev. 1.0 - Não Liga, mosfet em curto

Avalie este tópico:

Antonio vm

Posts em destaque

Ola amigos estou com esta placa que liga o mosfet PQ87 entra em curto ou seja frita, tiro ele da placa liga normal mais não da video por falta de alimentação da PL40 e PL41.

ja injetei tensão na PL39 e não tem consumo alguns dos amigos mais experiente pode me ajudar

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Antonio vm alterou o título para Notebook Gateway -Placa PEW71 LA-6582P rev. 1.0 Não Liga, mosfet em curto
12 minutos atrás, Jhones disse:

@Antonio vm se injetou tensão na pl39 e não tem nenhum consumo, então deve buscar por curto na linha do source e dreno do pq87. Sem o pq87 ligue a placa e veja quais tensões tem nos pads dele, se possível com um osciloscópio veja se tem pulsos chegando ao pad do gate.

o que me confundi é que tudo bipa com o gnd pq são tudo de baixa de resistencia

13 minutos atrás, Jhones disse:

@Antonio vm se injetou tensão na pl39 e não tem nenhum consumo, então deve buscar por curto na linha do source e dreno do pq87. Sem o pq87 ligue a placa e veja quais tensões tem nos pads dele, se possível com um osciloscópio veja se tem pulsos chegando ao pad do gate.

não tenho osciloscopio

Link para o comentário

2 minutos atrás, Rods disse:

@Antonio vm Vc pode injetar a mesma tensão do dreno, lembre-se de estar com ele fora da placa. Eu limitaria a corrente em 1A para começar, se não conseguir identificar ninguem esquentando, pode subir um pouco.

obrigado pela ajuda amigo ate o dreno esta ok creio que o problema é do source pra frente

Link para o comentário

17 hours ago, Antonio vm said:

Ola amigos estou com esta placa que liga o mosfet PQ87 entra em curto ou seja frita, tiro ele da placa liga normal mais não da video por falta de alimentação da PL40 e PL41.

ja injetei tensão na PL39 e não tem consumo alguns dos amigos mais experiente pode me ajudar

verifico PQ88 esteja  bem? Se ele não abrir e fechar corretamente, ele causará um curto no outro mosfet.

Editado: por coelectron
  • Joinha 1
Link para o comentário

12 horas atrás, Nelson Alexandre disse:

colega vc já verificou os capacitores smd que estão ligados ao mosfet, pode ter algum em curto e matando a tensão.

Não deu tempo amigo

22 minutos atrás, Rods disse:

@Antonio vm Isso é horrível, mas tem cliente que é melhor devolver mesmo. Problemas em placas de notebooks são complexos, requer tempo para uma boa analise e solução. Cliente apressado, nesses casos, é melhor devolver mesmo. Abs.

E verdade amigo, demais não tem paciência nenhuma acha que vou roubar alguma coisa 

• Joinha 1
Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Gateway - PEW71 LA-6582P rev. 1.0 - Não Liga, mosfet em curto

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...