Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Premium não liga

Avalie este tópico:

sjfnet

Posts em destaque

• 1 mês depois...

Estou com 1 com o mesmo problema, quando coloco o carregador acende a luz power laranja, quando aperto o botão power fica verde depois volta pro laranja

Provavelmente você está com alguma fonte secundária em curto.

Mas vc precisa ser mais especifico nesse defeito, esta muito genérico. Teste as fontes secundárias.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 1 com o mesmo problema, quando coloco o carregador acende a luz power laranja, quando aperto o botão power fica verde depois volta pro laranja

Provavelmente você está com alguma fonte secundária em curto.

Mas vc precisa ser mais especifico nesse defeito, esta muito genérico. Teste as fontes secundárias.

Boa sorte.

então, eu entendo muito pouco sobre fontes secundarias, eu to aprendendo tudo na base da pesquisa porque minha cidade nao fornece cursos, conheci o site e aprovei o modo de avaliação de cada usuario, é o mais justo pra todos, e pretendo também passar o que sei pra poder ajudar alguem

Link para o comentário

Funciona mais ou menos assim...

A principio o notebook recebe uma unica tensão de entrada que vem da fonte ou da bateria (ex.19v) essa tensão passa por um circuito conhecido como CHARGER (esse circuito verifica e prioriza quem vai alimentar o circuito) e segue ainda como 19v. para a 1ª fonte DC/DC da placa do notebook (fonte primária / buck converter / fonte 3.3 e 5v) essa fonte vai receber essa tensão de 19v e dividi-la em duas, uma de 3.3v e outra de 5v.

Essas tensões vão ficar em stand by aguardando o botão de power do notebook ser pressionado para iniciar a alimentação e o acionamentos das fontes DC/DC secundárias (ex. 1.8v, 1.1v, 1.05v, etc...) e essa inicialização acontece em cadeia, uma dependendo de um sinal da próxima. Então se acontecer de uma não subir (ex. por estar em curto), consequentemente as anteriores vão se desarmando, voltando a placa as vezes para o estado de stand by.

Bom essa é a maneira mais clara e simples que encontrei para lhe passar uma noção de como funciona as fontes na placa do notebook, posso ter esquecido algo também e claro que tudo é muito mais complexo e não é em 4 linhas de texto que você vai aprender. Mas você está no caminho certo.

Boa sorte.

Att.

Aloizio Gusmão.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...