Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Macbook Pro a1278 2011, placa 820-2936B, não carrega bateria.

Avalie este tópico:

MSInfoHelp!

Posts em destaque

Bom dia, estou com esse equipamento e o mesmo não carrega bateria, nunca peguei esse modelo pra fazer... alguma dica... testei com outra fonte, bateria, todas as tensões presentes no conector da bateria... poderia ser charge... os resistores estão ok... luz verde do magsafe apagada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WJinformatica2016 disse:

@MSInfoHelp! sem a bateria o note liga só no carregador?

Oi, bom dia liga somente com plugado também... pelas medicões aferidas no charge e nos mosfets Q7055 e Q7080 o defeito esta mesmo no charge... o gate dos mosfets está com 12,26V no Q7055 e 15.7 no Q7080 que são PNP... nunca vai funcionar... já no Q7030 tenho 13.1V e esse é NPN... deveria ter 16.1V... minha lógica deve estar correta... gate canal P menor e gate canal N maior... mas quem controla é o 6259AHRTZ... se eu estiver errado por favor me corrija...

Link para o comentário

@MSInfoHelp! raciocinio esta certo sim amigo transistores mosfets são definidos como canal N e canal P 

transistores que agora não lembro o nome que são Npn PnP talvez o nome sejam bipolares mas não lembro agora 

mas o raciocinio realmente é esse amigo 

mas o que não entendi foi tu relacionar os dos mosfets 

q7080 que é da entrada com o

q7055 que é o comutador quando temos bateria e carregador e quando só temos bateria 

e o q7030 que é o que manda a atensão de alta para toda placa 

então vou tentar entender de forma mais clara 

note liga só no carregador sem bateria? 

note liga só na bateria?

com carregador e bateria ele liga e só não carrega é isso?

Link para o comentário

7 minutos atrás, WJinformatica2016 disse:

@MSInfoHelp! raciocinio esta certo sim amigo transistores mosfets são definidos como canal N e canal P 

transistores que agora não lembro o nome que são Npn PnP talvez o nome sejam bipolares mas não lembro agora 

mas o raciocinio realmente é esse amigo 

mas o que não entendi foi tu relacionar os dos mosfets 

q7080 que é da entrada com o

q7055 que é o comutador quando temos bateria e carregador e quando só temos bateria 

e o q7030 que é o que manda a atensão de alta para toda placa 

então vou tentar entender de forma mais clara 

note liga só no carregador sem bateria? 

note liga só na bateria?

com carregador e bateria ele liga e só não carrega é isso?

Isso mesmo amigo... somente não carrega e magsafe apagado...

Link para o comentário

44 minutos atrás, WJinformatica2016 disse:

@MSInfoHelp! então temos que esquecer a entrada e o que manda a tensão de alta para o resto da placa e e apenas focar no que faz bateria carregar e coisa do tipo amigo 

Vou providenciar um charger novo... tenho 625 8AHRTZ mas e diferente

Link para o comentário

17 horas atrás, Supporte disse:

@MSInfoHelp! tem esquema eletrico dele? só seguir one wire, é parte que cuida do led acender

Oi, bom dia, segue tensões no U6900

Pino 5 zerado... e demais pinos também... detalhe hrs a placa liga somente no carregador e hrs não... mas bem difícil ligar, precisa conectar e desconectar várias vezes o magsafe pra luz verde acender e a placa ligar... tem hrs que se estiver a bateria conectada até tenta carregar mas logo desarma.. o magsafe descartado pois testei com outros de máquinas funcionando 100% e mesmo assim não funciona...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 31/01/2023 às 09:31, MSInfoHelp! disse:

Bom dia, estou com esse equipamento e o mesmo não carrega bateria, nunca peguei esse modelo pra fazer... alguma dica... testei com outra fonte, bateria, todas as tensões presentes no conector da bateria... poderia ser charge... os resistores estão ok... luz verde do magsafe apagada...

Ainda está com equipamento?

Link para o comentário

Em 10/02/2023 às 10:05, FábioJSilva86 disse:

Posta aqui o resumo do que já foi feito e o que está apresentando quando tenta ligar.

Bom dia caro amigo, já realizei todas as aferições no charge, substitui o mesmo por um novo, conferi os resistores problemáticos... encontrei uma anomalia na one wire... não tenho alimentação no nos sinais do SMC no U6901... apenas tensão de 3.42V no pino 5.... 

Link para o comentário

5 minutos atrás, MSInfoHelp! disse:

Bom dia caro amigo, já realizei todas as aferições no charge, substitui o mesmo por um novo, conferi os resistores problemáticos... encontrei uma anomalia na one wire... não tenho alimentação no nos sinais do SMC no U6901... apenas tensão de 3.42V no pino 5.... 

No caso você está sem luz no magsafe?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...