Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida PS2 - SCPH-70000/placa GH-040-12/Liga mas não tem imagem

Avalie este tópico:

Leandro25

Posts em destaque

Saudações a todos,

Adiquiri um PS2 e está apresentando o seguinte defeito: Ele liga (led fica verde) o cooler funciona, porém não dá imagem, gostaria da ajuda de vocês que conhecem e já resolveram problemas parecidos.

Testei os capacitores que peguei uma dica no youtube, porém não estão em curto...

Gostaria de mais dicas para saber pontos para testar, para verificar curto, circuito "aberto"...tensões e etc. Não sei se o obtendo o esquema do aparelho seria mais fácil...

Enfim...qualquer ajuda é bem vinda.

Obs. Quero consertar apenas pelo valor nostágico de ver o aparelho ainda funcionando.

Obrigado a todos.

capacitores.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro25 pela placa tem alguns fusiveis, verifica todos se estão ok, ja peguei muitos aberto, mds ja deve ter uns par de aos que não faço um ps2, mas ja cheguei fazer 20 no dia, bons tempos

pode também testar com outra fonte pra ver, ou com fonte de bancada por desencargo

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 20/02/2023 às 11:10, Supporte disse:

@Leandro25 pela placa tem alguns fusiveis, verifica todos se estão ok, ja peguei muitos aberto, mds ja deve ter uns par de aos que não faço um ps2, mas ja cheguei fazer 20 no dia, bons tempos

pode também testar com outra fonte pra ver, ou com fonte de bancada por desencargo

Verifica o PS017, já peguei alguns comele partido, ontem peguei um GH-072-42 com ele partido, mas mesmo assim não deu imagem, vou remover o desbloqueio.

Uma dica, teste a saída de audio em um aparelho de som, pois o problema pode ser somente no vídeo e o áudio está ok. No caso as TVs que tenho aqui não liberam o áudio caso não tenha um sinal de imagem.

• Joinha 1
Link para o comentário

58 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

o video game reseta? ele desliga? além de tirar o 3.3v do desbloqueio retirou o gnd também? verificou o socket do cabo de video? 

Opa! Ele reseta sim...quando ligo ele fica em stand-by (led vermelho) aí eu ligo muda pra verde...só não dá vídeo...o desbloqueio eu desliguei todas as conexões...vou verificar o socket do cabo de video...(isso eu ainda não tinha feito...

Obrigado pela dica...

Link para o comentário

54 minutos atrás, LSL disse:

Verifica o PS017, já peguei alguns comele partido, ontem peguei um GH-072-42 com ele partido, mas mesmo assim não deu imagem, vou remover o desbloqueio.

Uma dica, teste a saída de audio em um aparelho de som, pois o problema pode ser somente no vídeo e o áudio está ok. No caso as TVs que tenho aqui não liberam o áudio caso não tenha um sinal de imagem.

Vou fazer esse teste do PS017...e o teste com o audio...e retorno aqui...obrigado pela dica...

• Joinha 1
Link para o comentário

4 horas atrás, Leandro25 disse:

Vou fazer esse teste do PS017...e o teste com o audio...e retorno aqui...obrigado pela dica...

E uma outra dica, se tua TV tem entrada de vídeo componente (aquela do vermelho, azul e verde) e você tiver esse cabo para PS2 faça o teste, pois o PS2 que relatei mais acima dá imagem quando uso o cabo vídeo componente, mas se eu usar o composto (o original que vem com PS2) ele não tem imagem. O cabo composto está OK, logo o problema, no meu caso, está entre a saída de vídeo e o conector.

Como o vídeo componente tb utiliza o mesmo CI de saída de vídeo isto pode indicar que ele está OK.

• Joinha 2
Link para o comentário

8 horas atrás, LSL disse:

Testei o PSO17 e não está aberto...fiz o teste ligando o audio em um aparelho de som e também não funcionou (o audio)...obrigado pelas dicas...vou continuar tentando ...kkk

• Joinha 1
Link para o comentário

3 minutos atrás, Leandro25 disse:

Testei o PSO17 e não está aberto...fiz o teste ligando o audio em um aparelho de som e também não funcionou (o audio)...obrigado pelas dicas...vou continuar tentando ...kkk

então como também não tem áudio, vai um passo acima e vê se há capacitor em curto perto do Syscon (lá onde recomendaram ressoldar) e do processador.

Em 16/02/2023 às 11:23, ELETRONICAZZ disse:

@Leandro25 O teu caso fica mais fácil de analisar porque há um diagrama para ele, no meu que é o modelo 90000 não tenho diagrama.

Só a título de curiosidade, viu se ao ligar a saída óptica acende e se o leitor faz a leitura normal de algum disco de PS2?

• Joinha 1
Link para o comentário

13 horas atrás, Leandro25 disse:

@ELETRONICAZZ tirei algumas fotos...se precisar envio mais...

Obrigado mais uma vez, por toda ajuda...

20230222_091212.jpg

Bem observado pelo @ELETRONICAZZ , a foto diz tudo, o CI aí tá todo mexido, ressolde ele primeiro. Pelo que lembro ele é responsável pela parte do leitor, ele não é o Syscon

Editado: por LSL
erro ao identificar o CI
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...