Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Machinist - X99 - MR9A PRO MAX V2 - Não desliga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Adiquiri uma placa X99, Modelo MR9A PRO MAX V2, mas estou tendo um problema com ela.
Assim que conecto a fonte, o computador liga automaticamente, com um bip continuo e erro FF, então desligo a fonte, retiro a bateria e ligo a fonte novamente. O computador inicia o Windows e todas as funções normalmente.
Se eu deixar a placa sem a bateria, a mesma situação ocorre, então devo fazer o processo reverso, ao invés de retirar a bateria, eu coloco ela, e o pc funciona normalmente.

Quando desligo o computador, o S.O encerra normalmente, mas o PC ainda fica ligado.

A BIOS está na última versão, 5.11. Inclusive, pensando que ela poderia está corrompida, reinstalei com uma outra BIOS de mesma versão, que um youtuber disponibilizou, mesmo assim o erro persiste.

A máquina funciona normalmente, mas tenho que fazer esse procedimente sempre que vou usa-la.

Alguém consegue me ajudar quanto a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

a bateria CR2032 está com a tensão correta?

outro ponto são que algumas dessas placas funcionam corretamente com as memórias instaladas de fora para dentro sentido processador e por último as bios das x99 normalmente são custom de fábrica, não devem ser alteradas, quando funcionam ficam apresentando problemas no funcionamento inclusive o citado.

Link para o comentário

@thiagodemelo Boa tarde!
Sobre a bateria CR2032, não manjo muito sobre tensão, mas substituí umas 3 aqui, inclusive uma era de outra máquina que funciona normalmente.
Lembrando que o problema também ocorre quando ligo sem a bateria.

Fiz testes com as memórias também, mas nada adiantou.

A Bios já veio de fábrica com a última versão, 5.11.
Li em um fórum que poderia ser incompatibilidade do processador com a versão da BIOS. Tentei localizar alguma versão anterior na internet mas não encontrei, solicitei junto a Machinist, fabricante da placa, e estou aguardando a resposta deles.

A atualização de BIOS que fiz, foi para a mesma versão. Imaginei que poderia ter alguma sequência corrompida que estaria causando o problema.

Link para o comentário

@Vitorevil8 Testa a fonte sem estar conectada à placa mãe.

Conecta o cabo de energia e veja se ela liga sozinha. Ela não deve ligar sozinha.

Se possível, testa com outra fonte para se certificar que o problema não é de energia.

Pois a fonte liga se há um curto entre os fios verde e preto, provavelmente se a fonte estiver boa então há algum curto na placa mãe.

Boa sorte!

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...